A produção de conteúdo para marketing digital, também conhecida como "marketing de conteúdo", é a chave de ouro para posicionar sua empresa, ou seu nome, como uma autoridade em seu segmento.
Mais do que falar apenas em produtos ou serviços, no marketing de conteúdo você entrega valor, com informações ricas e relevantes, que realmente fazem a diferença para seu público.
Conteúdo de qualidade é a base de sucesso para as principais ações de Marketing Digital. Com ele, sua empresa conquista maior engajamento nas redes sociais, melhora seu posicionamento orgânico no Google, aumenta a taxa de abertura de seus emails e consequentemente melhora o seu fluxo de leads qualificados.
Confira as principais vantagens dos nossos serviços de produção de conteúdo para marketing digital:
Na Fresh Lab, adotamos o método científico como espinha dorsal de nossa abordagem no marketing digital.
Este método nos permite testar, analisar e otimizar nossas estratégias de forma sistemática, ágil e baseada em evidências, garantindo que cada decisão contribua para alcançar os melhores resultados possíveis para nossos clientes.
Marketing de Conteúdo e SEO podem ser entendidos como dois lados da mesma moeda – a moeda da autoridade. Enquanto o SEO trabalha a parte estrutural do seu site e de suas palavras-chave, o Marketing de Conteúdo comprova sua relevância diante do Google.
Na prática, um site com área de blog é bom para SEO, mas sem conteúdos publicados é inútil. Com um conteúdo otimizado para buscas e para seu cliente, o Marketing de Conteúdo complementa toda boa estratégia de Marketing Digital.
Os resultados com Marketing de Conteúdo podem ir desde a um maior tráfego em um blog até geração de leads qualificados em uma landing page. Tudo depende do objetivo da ação. Posições melhores na busca orgânica do Google também são um resultado relacionado ao Marketing de Conteúdo.
Tudo que é publicado no marketing digital é rastreável, portanto é fundamental acompanhar o desempenho de cada conteúdo para identificar quais são as pautas, tons de comunicação e argumentos que funcionam melhor com o seu público.
Como você chegou até aqui?
O Marketing de Conteúdo funciona no longo prazo, posicionando seu website como autoridade diante do Google e garantindo um fluxo contínuo de visitantes no seu site. Além disso, faz com que você seja encontrado por clientes com necessidades específicas. O marketing de conteúdo também funciona quando você quer entregar informações de valor, como infográficos, e-books ou materiais digitais.
Muitos! Entre diversos benefícios do Marketing de Conteúdo, podemos destacar:
Aumento de autoridade
Crescimento orgânico (SEO)
Aumento de Autoridade
Aumento de engajamento nas Redes Sociais
Aumento de abertura de e-mails
Aumento da taxa de retenção de seus visitantes
Redução de CPC: páginas de qualidade tentem a ter um custo de clique menor
Qualificação de leads: todo conteúdo ensina algo que ajuda o seu cliente a amadurecer uma ideia de compra.