Produção de conteúdo para Blog

A produção de conteúdo para blog é umas das principais estratégias de Inbound Marketing para atrair leads em qualquer fase do seu funil de vendas e melhorar o posicionamento orgânico de seu site, para os termos mais importantes de seu segmento.

Nos anos 90, quando os blogs apareceram, funcionavam como diários online, onde as pessoas forneciam contas pessoais de suas vidas. Desde então, eles passaram a incluir redação e mídia profissionais, atualizando-nos sobre tópicos importantes de notícias, política, música, corrida, negócios e muito mais – existem até blogs sobre outros blogs! Com tantos novos recursos surgindo no background dos blogs, muitas marcas reconheceram o formato do blog como ferramenta de marketing e começaram a usá-la para fornecer informações e atualizações aos seus clientes como maneira de atrair novos negócios. 

A partir daí, a Fresh Lab começou a atuar junto à elas para tornar essa estratégia uma maneira eficaz, lucrativa e de grande visibilidade. Confira maiores detalhes sobre este serviço neste artigo especial que criamos para você.

A produção de conteúdo para blog

O marketing de conteúdo é um resultado mais amplo da estratégia de um blog. Não estamos dizendo que blogs são inúteis para você alavancar seus dados, mas é preciso mais do que simples postagens para você conquistar seus objetivos! 

A produção de conteúdo para blog é uma abordagem estratégia focada na criação e distribuição de conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e reter um público claramente definido. Essa é a principal diferença entre blogs e marketing de conteúdo. O marketing de conteúdo gera resultados significativos! Obtém mais que o triplo do número de leads que o marketing externo e custa 63% menos. 

Mas, então por que não investir tudo diretamente no marketing de conteúdo e esquecer dos blogs? A resposta é simples: uma estratégia não anula a outra. Elas se encontram e se complementam!

Como a produção de conteúdo para blog ajuda sua marca?

Embora possa ser tentador cuidar apenas das suas redes sociais à medida que o marketing digital de outras concorrentes suas estão sendo estruturados, é preciso ter em mente da importância da produção de conteúdo para blog – isso lhe economizará horas de dores de cabeça e melhorias diretas na pesquisa dentro dos mecanismos. 

Além disso, o blog é uma garantia de sucesso ao longo prazo, pois o conteúdo ali escrito permanece! Essa estratégia de conteúdo para blog é equivalente a afiar um machado: você estará muito mais preparado e provavelmente, se divertirá mais se dedicar algum tempo para isso. 

Blogs poderão ser sua base central de todo o seu esquema de marketing de conteúdo, seja você pequena ou média empresa. Eles alimentam suas redes sociais, a otimização de pesquisa e influenciam o processo de vendas. Lembra-se de todo o nosso papo sobre otimizaçãomonitoramento e planejamento para leads? O blog ajuda (e muito) a deslocar o seu lead através do funil.

A fórmula da Fresh Lab

Nosso laboratório de ideias está pronto para elaborar o próximo conteúdo e transformar todas as suas ideias em uma estratégia de sucesso. Mas, é importante entender que estamos passando por um processo dentro de um funil e ele leva tempo para se concretizar em um todo! Para que seja eficaz, primeiro identificamos suas metas com o marketing de conteúdo. Aqui, avaliamos alguns dos objetivos que é possível conquistar tendo um blog, tais como:

  • Criar conhecimento sobre a sua marca através do blog; 
  • Fazer com que mais pessoas se envolvam com a sua marca; 
  • Trazer bons números para a sua lista de e-mail; 
  • Vender seus produtos ou serviços através de recomendações detalhadas sobre eles;
  • Manter contato com seus clientes de forma mais próxima.

O blog será um elemento chave que o ajudará a atingir esses e outros objetivos a partir da criação de conteúdos direcionados presentes em sua estrutura. Após definirmos seu objetivo e qual será o público-alvo à consumir seu conteúdo, começamos a pensar em como publicar isso. O blog da sua empresa já existe ou precisa ser construído? Existe algum conteúdo em andamento? Qual a linguagem apropriada para conversar com seu público de forma que os engajem corretamente? 

Essa e outras perguntas causam confusão em primeiro momento e não te culpamos por isso. Afinal, há pelo menos uma dúzia de formatos para você utilizar, jeitos de gerenciar seu conteúdo e distribuir por aí. Assim, o papel da Fresh Lab é atribuir a si todo esse papel de produção de conteúdo para blog e transformá-lo em algo de valor para sua marca – tornando o marketing um método precioso.

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freshlab
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