Marketing Digital para Advogados.

Planejamento específico de marketing digital para advogados e escritórios de advocacia por área de atuação e jornada de compra. Marketing seguro executado por equipe especialista no assunto.

+ M
de advogados no Brasil, 1 para cada 164 habitantes
B
por ano são movimentados no segmento
%
dos escritórios não tem um plano de marketing definido
%
é a taxa média de conversão do segmento
O Marketing Digital para advogados é uma atividade legítima que, através de ações específicas, traz excelentes resultados para escritórios em todo o Brasil.

Suas ações envolvem estratégias para fortalecer autoridade e relevância em sua área de atuação, transmitir e conquistar a confiança de seu público-alvo e devem respeitar as recomendações dos órgãos do setor.
marketing digital para advogados

A Jornada de Compra no Marketing Digital para Advogados.

Para ter eficiencia na sua comunicação e aumentar as suas chances de conversão é preciso adotar uma estratégia distinta para cada etapa do funil de compras do seu escritório de advocacia. Essa jornada representa o processo de conscientização do cliente sobre suas necessidades até o momento de efetivamente realizar a contratação. Ela nos ajuda a compreender o comportamento do seu público, planejar e executar ações específicas para cada etapa do seu funil.
Funil 1

Aprendizado e Descoberta

Etapa inicial da jornada, onde o lead busca informações para formar uma opinião sobre a sua necessidade. Esta etapa pode durar algumas semanas e, para participar dela, é fundamental compreender as principais dúvidas do seu público e entregar conteúdos relevantes. Ações de Inbound Marketing com conteúdo estratégico e informatico para SEO (topo de funil) costuma ser muito eficiente nesta etapa e aproximar o seu escritório do seu público.
Funil 2

Reconhecimento

Após uma algumas pesquisas, o seu futuro cliente já tem uma opinião formada sobre o que precisa e busca respostas mais específicas sobre as suas necessidades. É neste momento que você pode se tornar uma opção se ele entender que você pode ajudar a resolver o seu problema.

É onde se iniciam as primeiras conversões de visitantes em leads e surgem oportunidades boas para agendar reuniões. É fundamental que você tenha um CRM para organizar e nutrir seus leads. Ações de tráfego pago com anúncios bem segmentados trazem ótimos leads que já estão nesta etapa em sua jornada.
Funil 3

Consideração da Solução

Etapa onde o lead passa a avaliar as melhores opções considerando a confiança, experiência e percepção de valor dos escritórios pelos quais pesquisou. Tenha em mente que o seu lead também está conversando com outros escritórios de advocacia e pesando os seus prós e contras. Neste momento você deve evidenciar ao máximo as suas principais vantagens e valores.

Dica: busque nutrir o seu lead com conteúdos que o auxilie com as suas dúvidas e transmita de forma adequada os seus valores, para que o preço não seja o único fator de decisão.
Funil 4

Decisão de Compra

Muita emoção nesta hora! Este é o momento que vai definir se você será o escolhido no leilão mental do seu lead. Reforce a sua credibilidade com um atendimento ágil, empático e proativo.

O que é permitido?

A OAB permite a publicidade em serviços de advocacia, desde que estejam dentro do Código de Ética e Disciplina. Confira abaixo alguns pontos importantes:

Permitido

  • Publicidade com caráter informativo, primando pela pela discrição e sobriedade;
  • Sites e Posts nas redes sociais são permitidos desde que não envolvam oferta de serviços;
  • Google Ads, desde que as palavras selecionadas estejam em consonância com ditames éticos;
  • Participar de notícias como fonte, apresentar artigos de opinião e anunciar em revistas especializadas;
  • Construção de autoridade em determinados temas através de conteúdo de caráter técnico informativo em formato de texto, vídeo ou e-book;
  • Chatbot para facilitar a comunicação ou melhorar a prestação de serviços jurídicos, desde que não supra o poder decisório e responsabilidades do profissional;
  • Newsletter para o fim de facilitar a comunicação ou melhorar a prestação de serviços jurídicos;
  • Patrocínio e impulsionamento nas redes sociais, desde que não se trate de publicidade contendo oferta de serviços jurídicos;

Não permitido

  • Fazer promessas sobre resultados de casos;
  • Usar meios promocionais típicos do comércio;
  • Divulgar informações sobre casos em andamento sem consentimento do cliente;
  • Anunciar com falta de moderação;
  • Fazer publicidade com caráter mercantil ou sensacionalista;
  • Fazer publicidade em conjunto com outras profissões
  • Anúncios ostensivos em plataformas de vídeo;
  • Qualquer tipo de ação promocional;

Confira maiores detalhes no site da OAB, criado para esclarecer dúvidas sobre o marketing jurídico.

SERVIÇOS

de Marketing Digital para Escritórios de Advocacia
  • Aumento no volume de leads
  • Aumento da qualidade dos leads
  • Construção de autoridade
  • Redução de CPA, CPL e CPC
  • Planejamento Estratégico Digital
  • BI, AI e Data Driven Decisons
Agende uma conversa com nossos especialistas

Tráfego Pago para advogados

Planejamento e execução de Campanhas em Google Ads, entre outros canais, para aumentar o volume e qualidade de seus leads, bem como a redução de CPC, CPL e CPA.

Social Media para advogados

Conteúdo de qualidade para melhorar o reacionamento e engajamento com o seu público, interessado nos seus serviços jurídicos.

Inbound Marketing

Torne-se uma autoridade para o seu público e os transforme em clientes.

SEO para advogados

Estratégia muito importante para fortalecer a autoridade do seu escritório, melhorar o seu posicionamento orgânico e reduzir o custo de aquisição de leads.

Produção de Conteúdo Jurídico

Conteúdos específicos para cada etapa da jornada de seu público, seja topo, meio ou fundo de funil.

Criação de Sites para advogados

Desenvolvimento de sites totalmente personalizados, exclusivos e de alta performance para aumentar seus acessos organicos, converter seus visitantes e transmitir adequadamente os valores do seu escritório de advocacia

NADA FALA MAIS ALTO DO QUE
OS NOSSOS RESULTADOS.

NOSSO MÉTODO.

Validado com mais de 700 clientes

Imersão

Nossa primeira atividade é uma deliciosa reunião de imersão, entre a sua e a nossa equipe, para entender de forma mais profunda as suas necessidades, apresentar o nosso método de trabalho e elaborar um briefing bem detalhado, que é encaminhado para nosso time de planejamento.

Planejamento

Essa é uma das etapas mais importantes da sua campanha digital, o planejamento estratégico digital. Ele é elaborado por um especialista que irá estudar à fundo o seu segmento e é dividido em 4 partes: Diagnóstico Digital, Estudo de Concorrentes, Definição de Personas e Plano de Ação.

Setup

Aprovado o planejamento seguimos imediatamente para o setup da conta, onde recebemos os seus acessos sociais, implementamos o nosso processo e criamos o seu Dashboard de BI.

Execução

Tudo pronto! Agora vamos colocar a campanha para rodar, produzindo e publicando periodicamente as peças, conteúdos, anúncios e ações determinadas no planejamento estratégico. Não se preocupe, tudo passará pela sua aprovação antes de ser publicado :)

Monitoramento

Paralelamente a execução, o seu Gerente de Contas e Analista de Performance seguem monitorando continuamente e em tempo real as ações através do seu Dashboard de BI, identificando pontos de melhoria e otimização que são repassados para todos os especialistas que atuam na sua campanha.

BI e Performance

Apresentação periódica de relatórios com sugestões de melhorias para o próximo ciclo, bem como consulta em tempo real no Dashboard de BI da sua campanha, que reune as principais KPIs da campanha. Nosso time atua de forma proativa e transparente, pontuando qualquer situação que precise de atenção e mudanças de estratégia, se necessário.

Confira nosso Podcast

"O Poder da Colaboração entre Marketing e Vendas"
Fresh Talks

CLIENTES.

Grandes líderes de mercado confiam na Fresh!

700 + empresas atendidas

50 + segmentos distintos

15+ anos de experiência

30+ profissionais

Senai
Copel
Puzzle Room
Incepa
Pontomais
Medicalway
ISAE
Chás Real
Bubble Mix
Sicredi
Madepisos
Roca
Puzzle Room
Pontomais
Dex Peças
StarSoft
TwoDogs
Ouro Fino
Dex Peças
StarSoft

O que dizem os nossos clientes.

Que orgulho por ter contratado a Fresh Lab para atender o nosso projeto SENAI Play.

Equipe totalmente diferenciada, que entrega tudo no prazo e faz o projeto acontecer. Estamos nos superando e a Fresh está tornando isso real. Se eu pudesse resumir em três palavras, eu diria: qualidade, profissionalismo e disposição. Parabéns pelo trabalho que vocês oferecem!
Laise Caldeira
Senai
Estamos há quase um ano com a equipe da Fresh Lab e não temos dúvidas que foi uma excelente escolha! Sempre fomos muito bem atendidos pelo gestor da nossa conta, os profissionais são muito dedicados, comprometidos com o sucesso das nossas estratégias e sempre nos atendem com agilidade e qualidade. Estamos muito satisfeitos com a parceria!
Giulliana Rozin
Dex Peças
Para nós da Bubble Mix tem sido excelente trabalhar com a Fresh Lab, os profissionais da agência são super atenciosos e competentes. Continuem com o ótimo trabalho e sucesso!
Rodrigo Ballotin
Bubble Mix
Uma agência com profissionais excelentes, ágeis, prestativos e competentes. Tenho gostado muito do trabalho deles com a Medicalway, agregam muito!
Heloísa Mello
Medicalway
Trabalho com a Fresh Lab há alguns anos. Contratamos a gestão de conteúdo, e entenderam o nosso tom de comunicação e identidade muito bem! O que foi refletido nos conteúdos que melhoraram nossa performance e o branding. Também nos ajudam com outros serviços adicionais, é de fato uma parceria! Recomendo!!
Carolina Spina
Starsoft
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