O Marketing mudou e a forma como o seu público consome mídia também. Ações de marketing com influenciadores digitais são uma ótima opção para atingir em cheio as suas personas mais desejadas.
O marketing com Influenciadores Digitais explora celebridades que tem uma grande reputação em um determinado canal e, com isso, a capacidade de distribuir sua mensagem de maneira mais natural, para uma grande quantidade de pessoas. Isso gera um envolvimento maior com seu público e você passa a ser reconhecido como uma referência, pois foi apresentado por uma celebridade que tem autoridade.
A Fresh Lab atua em todas as etapas deste processo, construindo uma campanha mensurável, com foco em resultados, apontando para a audiência correta. Conheça algumas vantagens de nossos serviços.
Na Fresh Lab, adotamos o método científico como espinha dorsal de nossa abordagem no marketing digital.
Este método nos permite testar, analisar e otimizar nossas estratégias de forma sistemática, ágil e baseada em evidências, garantindo que cada decisão contribua para alcançar os melhores resultados possíveis para nossos clientes.
Os custos do marketing com influenciadores variam muito e dependem dos influenciadores específicos que você deseja usar.
Alguns dos principais influenciadores cobram milhares de reais por apenas uma única publicação patrocinada, enquanto os menores atuam com valores menores e muitas vezes aceitam permutas.
Cada caso é um caso. Por isso é importante estabelecer um planejamento adequado, que caida no seu budget e que esteja dentro da sua expectativa de retorno.
De diversas formas. A mais comum é através do alcance da sua campanha, acompanhando as menções da marca. Além disso, será analisado o envolvimento do seu público-alvo com seus influenciadores, observando a quantidade comentários e compartilhamentos em suas publicações.
Para obter uma compreensão mais completa do sucesso da sua campanha, é necessário uma análise mais profunda – estamos falando sobre um olhar mais atento sobre público, avaliação de desempenho e uso do orçamento da forma mais otimizada possível.
Você sabe a diferença entre micro e macro influenciadores para o marketing digital em redes sociais?
Micro influenciadores têm públicos menores, mas potencialmente mais relevantes e engajados. Uma estratégia que envolve micro influenciadores pode funcionar quando você possui produtos nichados ou está executando uma campanha local. Já os macro influenciadores possuem um número maior de seguidores e são mais adequados para campanhas internacionais ou globais.
A Fresh Lab te ajuda a identificar seu influenciador parceiro perfeito e acompanha diretamente o impacto deles em sua campanha e marca.
Você pode se surpreender com o influenciador ideal para sua marca.
Embora uma Kardashian promovendo produtos para seus milhões de seguidores online possa parecer o sonho de qualquer tipo de empresa, não fique deslumbrado. Talvez contra-intuitivamente, nem sempre a quantidade é melhor quando se trata do número de seguidores de um influenciadores, mas sim qualidade.