Indicado para todas as empresas que possuem um processo de vendas consultivo, o Inbound Marketing é um verdadeiro mundo de possibilidades.
As ações de Inbound Marketing trazem resultados consistentes ao longo do tempo, alimentando o seu funil de vendas com leads quentinhos e engajados com a sua marca.
Conhecido também como "marketing de atração", o Inbound Marketing é baseado em relacionamento e informação, seu objetivo é o contrário da publicidade tradicional. Ao invés de se oferecer para o seu público (outbound), o Inbound Marketing tem como estratégia principal atrair e despertar o desejo de seu público de forma natural, mostrando que sua empresa domina o assunto, justamente no momento em que seu cliente em potencial mais precisa de seus serviços.
As ações de Inbound Marketing são baseadas em 4 pilares: Atrair, Converter, Vender e Encantar. Confira as principais vantagens que as ações de Inbound Marketing da Fresh Lab pode oferecer.
Na Fresh Lab, adotamos o método científico como espinha dorsal de nossa abordagem no marketing digital.
Este método nos permite testar, analisar e otimizar nossas estratégias de forma sistemática, ágil e baseada em evidências, garantindo que cada decisão contribua para alcançar os melhores resultados possíveis para nossos clientes.
O maior benefício do Inbound Marketing é não precisar depender apenas de ações de Links Patrocinados ou Tráfego Pago para conquistar bons leads. Elas reduzem bastante o Custo por lead (CPL) ao longo do tempo pois fará a sua empresa conquistar autoridade e relevância nos canais em que está presente
O Inbound Marketing é um método para atração de leads e conversão em vendas baseado em 4 etapas: Atração, Conversão, Vendas e Encantamento.
Não necessariamente, você pode fazer ações de Inbound Marekting apenas com uma Landing Page. Contudo, um dos objetivos do Inbound Marketing é conquistar posicionamento orgânico. Portanto ter um site irá potencializar muito as suas ações de Inbound.
As ações de Inbound Marketing são recomendadas para praticamente qualquer segmento de negócio, mas principalmente para todas as empresas cujo processo de vendas é consultivo, ou seja, a tomada de decisão não é feita imediatamente. Quando há uma jornada de compra extensa.