Parceria e comprometimento é dividir o risco! Saiba mais
Indicado para todas as empresas que possuem um processo de vendas consultivo, o Inbound Marketing é um verdadeiro mundo de possibilidades.
As ações de Inbound Marketing trazem resultados consistentes ao longo do tempo, alimentando o seu funil de vendas com leads quentinhos e engajados com a sua marca.
Conhecido também como "marketing de atração", o Inbound Marketing é baseado em relacionamento e informação, seu objetivo é o contrário da publicidade tradicional. Ao invés de se oferecer para o seu público (outbound), o Inbound Marketing tem como estratégia principal atrair e despertar o desejo de seu público de forma natural, mostrando que sua empresa domina o assunto, justamente no momento em que seu cliente em potencial mais precisa de seus serviços.
As ações de Inbound Marketing são baseadas em 4 pilares: Atrair, Converter, Vender e Encantar. Confira as principais vantagens que as ações de Inbound Marketing da Fresh Lab pode oferecer.
Tudo começa no planejamento. Além do diagnóstico digital, benchmarking, criação de personas/arquétipos e plano de ação, nossos planejamentos são enriquecidos com dados de ações digitais anteriores e até mesmo dados de seu CRM (se desejado) para trazer insights importantes para o time.
Dados esses que, bem lapidados, tornam as nossas estratégias mais assertivas no início das nossas campanhas e uma direção muito mais precisa para turbinar a nossa estratégia. Dashboards personalizados estão à disposição dos nossos clientes para consulta de ações em andamento e performance em tempo real.
A Inteligência Artificial é fundamental para trazer o poder da computação à nosso favor. Da produção de conteúdo, design, gestão de orçamento, detecção de fraude e anomalias, overview de tendências de mercado, além de outras IAs que adoramos testar, sempre combinadas com o talento e experiência dos nossos especialistas.
Dados reunidos com BI, combinados com o poder da Inteligência Artificial (AI) nos permitem uma direção muito precisa, para decisões baseadas em dados, não apenas em achismos ou tendências do momento.
O maior benefício do Inbound Marketing é não precisar depender apenas de ações de Links Patrocinados ou Tráfego Pago para conquistar bons leads. Elas reduzem bastante o Custo por lead (CPL) ao longo do tempo pois fará a sua empresa conquistar autoridade e relevância nos canais em que está presente
O Inbound Marketing é um método para atração de leads e conversão em vendas baseado em 4 etapas: Atração, Conversão, Vendas e Encantamento.
Não necessariamente, você pode fazer ações de Inbound Marekting apenas com uma Landing Page. Contudo, um dos objetivos do Inbound Marketing é conquistar posicionamento orgânico. Portanto ter um site irá potencializar muito as suas ações de Inbound.
As ações de Inbound Marketing são recomendadas para praticamente qualquer segmento de negócio, mas principalmente para todas as empresas cujo processo de vendas é consultivo, ou seja, a tomada de decisão não é feita imediatamente. Quando há uma jornada de compra extensa.