Case de SEO – Primeira posição no Google para o termo mais importante da empresa.
Iniciamos as ações com este cliente em Dezembro de 2019 com o objetivo de construir a presença orgânica da empresa e atrair novos clientes em potencial para Inbound Marketing.
Nós tivemos um planejamento de Marketing Digital para 2020 e um novo, com base em dados, para 2021. Desde o início, insistimos muito na criação e manutenção do blog do site, pois essa seria nossa principal ferramenta para criação de autoridade em torno das palavras-chave mais importantes do projeto.
Contudo, este não é um projeto comum. O segmento deste cliente é bem mais específico: eles são uma empresa de correio pneumático, mais precisamente, correio pneumático hospitalar e para indústrias. Seus contratos com hospitais são de valor alto, o que faz com que a janela de conversão do cliente seja muito maior e exija um conteúdo de alta qualidade.
O que este cliente contratou:
No começo das ações, até o 4º mês, pelo menos, ainda dependíamos bastante dos links patrocinados para obter tráfego qualificado no site.
Conforme os conteúdos e otimizações foram se provando boas para os usuários, conquistamos mais links de conteúdos e também de palavras de serviços que já estavam com melhor posicionamento!
Este é um termo importante para nós pois a Medlux é a única fornecedora dessa solução no Brasil que MANTÉM todos os seus sistemas em funcionamento. Já aconteceu até mesmo de um hospital trocar a solução do concorrente pela Medlux, por terem tanta confiabilidade no funcionamento do sistema.
Ou seja, quando o hospital já está enfrentando problemas e buscando pela solução da assistência técnica, o site do cliente está super bem posicionado para atender essa necessidade.
Neste último, vejam que o principal termo do serviço mostra APENAS UM resultado que não é da Medlux na primeira dobra da página!! Quando o usuário faz então essa busca, aparecemos como melhor resultado orgânico, link patrocinado enviando para landing page e a ficha do Google Meu Negócio – que é bem difícil de conseguir associar a uma palavra-chave que não tem o nome da empresa!
Vale lembrar que todas as pesquisas que fizemos são em aba anônima, para que o Google não personalize os resultados de acordo com o histórico do navegador.
Um resultado como esse leva tempo mas é consistente e só tende à ganhar mais força ao longo do tempo. Com um ótimo planejamento, parceria entre as equipes e foco no resultado, chegamos juntos até aqui!
Será que sua empresa vai aparecer aqui em nossa seção de cases em breve? O próximo passo depende de você! Fale com nosso time e receba uma proposta para gestão do marketing digital da sua empresa!
We Grow Together!