Conquistar leads qualificados é uma tarefa difícil. Não é novidade que o Inbound Marketing é uma excelente forma de se fazer isso com um baixo CPL (Custo por Lead), mas para iniciar nessa jornada normalmente você precisa “rir para fazer rir”. Brincadeiras à parte, grande parte das estratégias de Inbound Marketing envolvem a criação de iscas digitais, que são ofertados como materiais ricos, algo realmente valioso que você pode oferecer de graça para conseguir os dados do tão precioso lead. Por isso, neste artigo vamos falar um pouco sobre como deve ser feita a produção de conteúdo para ebook e por que isso é muito importante para o seu negócio.
Criar um ótimo conteúdo é uma das melhores maneiras de alcançar clientes em potencial e gerar leads. O conteúdo pode vir de várias formas, como vídeos do Youtube à postagens de blog. E, um dos pontos fortes do marketing é a produção de conteúdo para ebook, pois eles requerem os dados do usuário e podem ser baixados – permanecendo em suas bibliotecas pessoais para o uso.
Ao invés do tradicional conteúdo online, o eBook é um download muito mais parecido a um objeto real do que qualquer outro. Isso significa que você pode usar o e-Book como ferramenta de geração de leads, oferecendo aos usuários a chance de optar por usar as informações deles em troca das suas. Quando escreve conteúdo para e-book, a Fresh Lab oferece a capacidade de mostrar a autoridade de sua marca sobre um assunto com maior nível de profundidade do que o permitido por uma postagem de blog, por exemplo.
O cenário é favorável para isso: a popularidade e o valor percebido dos eBooks os tornaram os favoritos de grande parte dos especialistas em marketing online. É seguro dizermos que eBooks – pelo menos no futuro imediato – devem desempenhar um papel essencial em sua estratégia de marketing de conteúdo. O tópico de hoje é essencial para exibirmos à você como a produção de conteúdo para ebook ajuda a obter mais tráfego, obter mais tráfego, obter mais leads e gerar mais receita para seus negócios.
Ebooks são adequados para as empresas que precisam comunicar informações complexas, mas de maneira impressionante e facilmente digerível. O seu conteúdo para ebook pode levar informação e entretenimento, elevando faísca do ‘’interessante’’ e combinando-a com mensagens práticas, úteis e até inspiradoras que se alinham à sua marca.
Ebooks representam um formato mais longo de conteúdo que pode educar os possíveis compradores do seu produto sobre tópicos importantes dele. É uma ótima maneira de demonstrar conhecimento de maneira criativa e é muito mais visualmente atraente do que um white paper, mas ainda mais sério do que um simples infográfico. Essa tática de longo prazo no marketing está se tornando cada vez mais popular entre os especialistas de B2B, com 34% deles utilizando eBooks em suas estratégias e 57% considerando-a eficaz em seus clientes!
Nosso objetivo profissional ao trabalhar com eBooks é colocar seu conteúdo onde seu público-alvo provavelmente o encontrará. Como as pessoas estão procurando o problema que estão tentando resolver, e não o título de um livro, faz sentido disponibilizar na internet aberta. Quando indexamos conteúdos da sua marca em PDF nos mecanismos de pesquisa, começamos a direcionar seu conteúdo para a maior parte das pessoas interessadas nele.
Um motivo pelo qual as postagens de blog e os artigos de um site são tão úteis para as empresas é a capacidade de fornecer links clicáveis, aplicar isso em eBooks é uma forma de ter links diretos para obter mais informações ou maneiras fáceis de compartilhar seu conteúdo, implementando botões de compartilhamento social, citações e dados estatísticos.
Isso proporciona ao leitor uma melhor experiência e, ao mesmo tempo, dá mais alcance e visualizações em seu conteúdo. A partir deles, é possível que seus clientes obtenham informações e soluções detalhadas, recebendo informações de contato indescritíveis e leads qualificados tornando nossos esforços bem-sucedidos!
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