Exemplos de Landing Page
Publicado 9 de março de 2022 • 18:52Hrs
Landing Page

Quando se trata de aumentar as conversões, grande parte dos profissionais de marketing defende uma infinidade de estratégias a serem implementadas para aumentar os números e permanecer no topo da próspera competição de hoje. 

Em meio à lista, otimizar landing pages é frequentemente o primeiro e principal ponto crucial que as empresas abordam, mas nem sempre de maneira completa. 

A otimização da landing page pode ser definida como um processo de melhoria no desempenho de vários elementos de uma página, afim de garantir que obtenham para sua empresa as conversões mais altas possíveis dos visitantes que chegam nessas páginas segmentadas. 

É um subconjunto de CRO (Otimização de taxa de conversão) e inclui métodos como o teste A / B para ajudar a reduzir o custo de aquisição de clientes e maximizar o valor dos gastos com anúncios. 

O objetivo do tópico de hoje é analisar alguns exemplos de landing page e como elas são essenciais na geração de leads e crescimento geral dos negócios.

O que é uma página de destino?

Uma landing page é uma página online em que os visitantes e veem as ofertas da sua marca ou serviços que você está disponibilizando.

Mas, em termos de marketing, normalmente é uma página independente, diferente de outras páginas do site, incluindo sua página inicial. Ele serve a um propósito singular e mais focado - levar os visitantes a um produto, serviço ou oferta específica e incentivá-los a tomar as ações desejadas. 

Idealmente, existem cinco exemplos de landing page com alta conversão que a maior parte das empresas normalmente utiliza. 

São os seguintes:

#1.Cliques 

Uma das formas mais simples de landing page usadas no marketing online, com objetivo único de oferecer a um visitante todas as informações necessárias sobre um produto, serviço ou oferta e explicar as vantagens e o contexto de uso para os convencer a entrar no funil de conversões.

Idealmente, essas páginas são criadas para aumentar os cliques e guiar os visitantes a páginas específicas, onde encontrarão detalhes completos da transação. 

#2. Captura de leads 

Em um de nossos exemplos de landing page, o objetivo principal delas é a captura de leads. 

Ou seja, coletar dados dos seus visitantes e criar um banco em potencial para a equipe de marketing e vendas atuarem. Uma boa landing page de captura de leads não possui links internos ou externos, mas faz uso único de CTA para enviar os detalhes deste usuário. 

#3. Páginas Virais 

Afinal, como o nome sugere, essas páginas são aquelas que ajudam as empresas a promover sua marca por meio do marketing ''boca a boca''. 

Sendo assim, o objetivo por trás desse exemplo de landing page não é apenas obter mais visitantes para se inscrever, mas também espalhar a palavra (para amigos, familiares e colegas) sobre o que eles irão encontrar.

#4. Micro sites

É um subconjunto que atua como um site suplementar para um site maior. 

Esses exemplos de landing page normalmente têm seus próprios URLs personalizados relacionados à relevância e ao tempo da campanha. Embora sejam mais do que apenas páginas únicas, são classificadas como landing pages porque para onde os visitantes são direcionados é a partir de anúncios online pagos, impressos ou televisivos. 

Exemplos de Landing Page | Processo de otimização

Entender que uma landing page é um dos componentes principais de um site e uma ferramenta importante no arsenal dos profissionais de marketing da Fresh Lab não deveria ser novidade à ninguém. 

Quando bem projetadas e otimizadas de maneira eficaz e eficiente (ou seja, garantindo que atendam a todas as necessidades e demandas do público-alvo e dos objetivos de negócios, esses exemplos de landing page tem a capacidade de contribuir significativamente para ganhos de receita, atingir metas de negócios e servir como um ''auxiliar'' para otimização da taxa de conversão. 

Assim, ao otimizar ou fazer o teste de landing page, é sempre ideal seguir um processo definido para garantir que eles atinjam a perfeição. E um dos processos normalmente feitos por nossos profissionais é seguir a pirâmide de conversão, conforme sugerido por especialistas do setor de marketing digital. 

A pirâmide compreende cinco estágios críticos: 

#1. Funcional

A partir do nível base, o primeiro marco que landing pages devem atingir é ser funcional

Eles não devem ter problemas técnicos ou criar atritos na jornada de um visitante no local. 

#2.Acessível

Em seguida, eles devem ser facilmente acessíveis. Ou seja, seus visitantes não devem enfrentar dificuldades ao encontrar suas páginas de destino segmentadas.

Assim, empregar boas técnicas de SEO juntamente com o PPC e outras campanhas publicitárias se torna essencial. 

Além disso, eles também devem ter o mesmo impacto nos visitantes, independente dos dispositivos que utilizam para chegar a essas páginas. 

#3. Utilizável 

Depois que suas páginas atenderem aos requisitos dos dois primeiros estágios, elas deverão atingir o parâmetro de usabilidade

Certamente, a partir dele, nos exemplos de landing page não devem constar problemas de legibilidade ou rolagem, ocultação de informações e deve ser livre de desordem. Sua navegação também deve ser suave, solicitando que os usuários tomem medidas mais rapidamente do que o habitual.

#4. Intuitivo

Existe toda uma hierarquia entre os elementos da sua landing page. Inegavelmente, devem fazer sentido para que os visitantes capturem a essência básica da sua página instantaneamente.

#5. Persuasivo

E, por último, mas não menos importante, todos os nossos esforços relacionados aos exemplos de landing page tem o objetivo de convencer seus espectadores a se converterem em leads e ainda mais em leais defensores da marca.

Como definir a audiência de Mídia Programática
Produção de conteúdo pra Landing Page
Criação de Landing Page para serviço
Criação de Landing Page para produto
Criação de Landing Page para e-Commerce
Criação de Landing Page para Curso
Criação de Landing Page para evento
Criação de Loja Virtual de Decoração
1 2 3 12

Qual é o seu cenário atual?

Empresa Pequena

Preciso de ajuda para começar

Estou iniciando o meu negócio e preciso um plano adequado de marketing digital para fazer o meu negócio girar.
Como podemos ajudar
Empresa Média

Já faço, mas preciso melhorar

Já faço algumas ações de marketing digital, mas preciso melhorar a qualidade e performance das minhas ações.
Como podemos ajudar
Empresa Grande

Já tenho uma equipe interna

Já tenho uma equipe interna de marketing digital, mas a equipe está sobrecarregada e sinto que estamos estagnados.
Como podemos ajudar
Banner Case Emart Car
crossmenuchevron-downarrow-right
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram