Mesmo que você tenha o melhor dos anúncios, eles não podem ter o efeito desejado a menos que apareçam na hora e no lugar certos. Existe uma necessidade crescente, independentemente do tamanho e localização de uma empresa, de tornar o seu marketing cada vez mais localizado. Assim, anunciantes de todos os tamanhos estão avaliando como eles podem identificar e alcançar com mais eficiência os clientes – com base na sua localização, preferências e personalidades. Neste artigo explicaremos com definir a sua audiência de Mídia Programática.
Com o resultado, estão ajustando seus gastos do marketing para fazer exatamente isso! Como já é de se esperar, preferências, concorrência e hábitos de compra variam muito de estado para estado e de cidade para cidade. É aí que você precisa aprender a definir a audiência de Mídia Programática: pensando sempre na localização para trabalhar o melhor desempenho e insights, com análises mais aprofundadas feitas pelas ferramentas e os melhores profissionais unidos – trabalhando o marketing em todas as suas formas e tamanhos.
Há uma tendência crescente de marcas adotarem essa tecnologia para veicular anúncios online aos clientes mais prováveis de uma empresa e, a adição da mídia programática, transformou-se em um dos maiores avanços no mundo digital desde a introdução dos mecanismos de pesquisa.
Antes de tudo, vamos te lembrar o que é mídia programática. E, caso você precise se aprofundar no assunto, o site da Fresh Lab disponibiliza dezenas de tópicos para te introduzir ao tema! Basicamente, a mídia programática permite a segmentação de categorias específicas de audiência. Nelas, conseguimos encaixar os mais variados segmentos, como dados demográficos (sexo, idade, status social) e geográficos em determinadas áreas do país.
Junto com isso, com a ‘’pesquisa paga’’ também é possível controlar os anúncios para um horário específico do dia ou monitorar a frequência com que eles são postados. É possível até para o nosso time decidir quais editores exibem seus anúncios. Ao fazer isso, estaremos pagando anúncios altamente eficazes, entregues às pessoas certas no momento certo. Assim, a mídia programática quebras as normas estereotipadas da compra tradicional de anúncios!
Em outras palavrinhas, a mídia programática é a compra e venda do espaço publicitário em tempo real. O processo todo é automatizado por software, contabilizando desde a compra, o posicionamento até a otimização do inventário por meio de sistema de lances. Ademais, automatizar o processo significa que ele pode ser feito em tempo real e não depende do toque humano, inserções manuais e nem negociações manuais, tornando-o um custo-benefício excelente para o seu negócio.
A mídia programática é uma maneira muito eficiente e eficaz de marcas alcançarem o público desejado. Ao focalizar seus esforços de mídia programática, a sua empresa tem a possibilidade de personalizar a segmentação e suas mensagens de acordo com as necessidades dos mercados locais em que atendem!
Grande parte das plataformas programáticas baseia sua segmentação em nichos de público pré-empacotados , ajustando sempre a personalização, otimização e personalização do público de acordo com os hábitos locais de compra, as preferências da marca e os concorrentes. O uso de dados não estruturados sem definir a audiência de Mídia Programática exibe anúncios informativos sem base de informações sobre o elemento, tornando as campanhas muito menos eficazes e relevantes. E, sem potencial, a sua campanha sofre declínio direto no ROI.
A definição de audiência de mídia programática não apenas ajuda a fornecer percepção e transparência, mas também cria a oportunidade de as marcas se envolverem quase em tempo real com públicos conectados e únicos.
Quando trabalhamos para definir a audiência de Mídia Programática, é possível observarmos uma série de benefícios inimagináveis apenas cinco ou dez anos atrás. O cenário tem se tornado cada vez mais sofisticado com a presença de novas tecnologias e, por isso, destacamos as principais vantagens de trabalhar com ela:
A mídia programática suporta várias trocas e redes de anúncios, o que dá aos anunciantes acesso a muito mais espaço publicitário em milhares de sites ao mesmo tempo. Os anunciantes podem anunciar em escala a preços acessíveis sem trabalho extra.
Fornece aos anunciantes e editores acesso em tempo real a dados sobre posicionamento e atividade de anúncios, o que ajuda a maximizar a transparência. O próximo passo é alcançar a transparência nos custos programáticos, que é uma questão fundamental para o setor.
CTR não é um KPI. Não importa quantos cliques você esteja recebendo! Se eles não estão se transformando em conversões, todos os cliques no mundo não contarão muito à sua publicidade.
A mídia programática oferece suporte à segmentação avançada – são contabilizados dados como interesse e aparência, por exemplo, ajudando anunciantes a atingir públicos de alta qualidade em escala.
We grow together!