Como definir a audiência de Mídia Programática
Publicado 3 de março de 2022 • 12:27Hrs
Mídia Programática

Mesmo que você tenha o melhor dos anúncios, eles não podem ter o efeito desejado a menos que apareçam na hora e no lugar certos. Existe uma necessidade crescente, independentemente do tamanho e localização de uma empresa, de tornar o seu marketing cada vez mais localizado. Assim, anunciantes de todos os tamanhos estão avaliando como eles podem identificar e alcançar com mais eficiência os clientes – com base na sua localização, preferências e personalidades. Neste artigo explicaremos com definir a sua audiência de Mídia Programática.

Com o resultado, estão ajustando seus gastos do marketing para fazer exatamente isso! Como já é de se esperar, preferências, concorrência e hábitos de compra variam muito de estado para estado e de cidade para cidade. É aí que você precisa aprender a definir a audiência de Mídia Programática: pensando sempre na localização para trabalhar o melhor desempenho e insights, com análises mais aprofundadas feitas pelas ferramentas e os melhores profissionais unidos – trabalhando o marketing em todas as suas formas e tamanhos. 

Há uma tendência crescente de marcas adotarem essa tecnologia para veicular anúncios online aos clientes mais prováveis de uma empresa e, a adição da mídia programática, transformou-se em um dos maiores avanços no mundo digital desde a introdução dos mecanismos de pesquisa.

Mas, você se lembra o que é mídia programática?

Antes de tudo, vamos te lembrar o que é mídia programática. E, caso você precise se aprofundar no assunto, o site da Fresh Lab disponibiliza dezenas de tópicos para te introduzir ao tema! Basicamente, a mídia programática permite a segmentação de categorias específicas de audiência. Nelas, conseguimos encaixar os mais  variados segmentos, como dados demográficos (sexo, idade, status social) e geográficos em determinadas áreas do país. 

Junto com isso, com a ‘’pesquisa paga’’ também é possível controlar os anúncios para um horário específico do dia ou monitorar a frequência com que eles são postados. É possível até para o nosso time decidir quais editores exibem seus anúncios. Ao fazer isso, estaremos pagando anúncios altamente eficazes, entregues às pessoas certas no momento certo. Assim, a mídia programática quebras as normas estereotipadas da compra tradicional de anúncios!

Em outras palavrinhas, a mídia programática é a compra e venda do espaço publicitário em tempo real. O processo todo é automatizado por software, contabilizando desde a compra, o posicionamento até a otimização do inventário por meio de sistema de lances. Ademais, automatizar o processo significa que ele pode ser feito em tempo real e não depende do toque humano, inserções manuais e nem negociações manuais, tornando-o um custo-benefício excelente para o seu negócio.

Por que é importante definir a audiência de Mídia Programática? 

A mídia programática é uma maneira muito eficiente e eficaz de marcas alcançarem o público desejado. Ao focalizar seus esforços de mídia programática, a sua empresa tem a possibilidade de personalizar a segmentação e suas mensagens de acordo com as necessidades dos mercados locais em que atendem! 

Grande parte das plataformas programáticas baseia sua segmentação em nichos de público pré-empacotados , ajustando sempre a personalização, otimização e personalização do público de acordo com os hábitos locais de compra, as preferências da marca e os concorrentes. O uso de dados não estruturados sem definir a audiência de Mídia Programática exibe anúncios informativos sem base de informações sobre o elemento, tornando as campanhas muito menos eficazes e relevantes. E, sem potencial, a sua campanha sofre declínio direto no ROI. 

A definição de audiência de mídia programática não apenas ajuda a fornecer percepção e transparência, mas também cria a oportunidade de as marcas se envolverem quase em tempo real com públicos conectados e únicos.

Quais os benefícios da Mídia Programática?

Quando trabalhamos para definir a audiência de Mídia Programática, é possível observarmos uma série de benefícios inimagináveis apenas cinco ou dez anos atrás. O cenário tem se tornado cada vez mais sofisticado com a presença de novas tecnologias e, por isso, destacamos as principais vantagens de trabalhar com ela: 

Alcance

A mídia programática suporta várias trocas e redes de anúncios, o que dá aos anunciantes acesso a muito mais espaço publicitário em milhares de sites ao mesmo tempo. Os anunciantes podem anunciar em escala a preços acessíveis sem trabalho extra.

Transparência

Fornece aos anunciantes e editores acesso em tempo real a dados sobre posicionamento e atividade de anúncios, o que ajuda a maximizar a transparência. O próximo passo é alcançar a transparência nos custos programáticos, que é uma questão fundamental para o setor.

Ir além da CTR

CTR não é um KPI. Não importa quantos cliques você esteja recebendo! Se eles não estão se transformando em conversões, todos os cliques no mundo não contarão muito à sua publicidade.

A mídia programática oferece suporte à segmentação avançada – são contabilizados dados como interesse e aparência, por exemplo, ajudando anunciantes a atingir públicos de alta qualidade em escala.

We grow together!

Exemplos de Landing Page
Produção de conteúdo pra Landing Page
Criação de Landing Page para serviço
Criação de Landing Page para produto
Criação de Landing Page para e-Commerce
Criação de Landing Page para Curso
Criação de Landing Page para evento
Criação de Loja Virtual de Decoração
1 2 3 12

Qual é o seu cenário atual?

Empresa Pequena

Preciso de ajuda para começar

Estou iniciando o meu negócio e preciso um plano adequado de marketing digital para fazer o meu negócio girar.
Como podemos ajudar
Empresa Média

Já faço, mas preciso melhorar

Já faço algumas ações de marketing digital, mas preciso melhorar a qualidade e performance das minhas ações.
Como podemos ajudar
Empresa Grande

Já tenho uma equipe interna

Já tenho uma equipe interna de marketing digital, mas a equipe está sobrecarregada e sinto que estamos estagnados.
Como podemos ajudar
Banner Case Emart Car
crossmenuchevron-downarrow-right
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram