Produção de conteúdo pra Landing Page

(Última atualização em 9 de março de 2022)

Landing Pages são consideradas um dos elementos fundamentais de uma campanha de marketing digital.. mas o que são? E por que o conteúdo para landing page é importante também? 

Em resumo, uma landing page é uma página da internet que existe além do site principal, com o único objetivo de convencer os visitantes a executar uma ação específica. Como recebe tráfego altamente direcionado – digamos, de campanha de redes sociais ao anunciar um novo serviço ou uma campanha de e-mail que oferece um e-book -, suas taxas de conversão geralmente são mais altas do que o esperado em uma página regular do site em página inicial.

Por isso o conteúdo para landing page é tão importante. 

O objetivo é oferecer informações, relevância e estilo para levar os usuários a se envolverem e se converterem de maneiras que você nunca imaginou serem possíveis. 

Portanto, ter um time para escrever conteúdo para landing page será essencial para o sucesso do seu negócio. Quer saber como a Fresh Lab faz isso? 

Te introduzimos mais ao assunto e vamos abordar os passos que nos fazem obter ótimas métricas para nossos clientes:

O que é uma Landing Page?

Indiscutivelmente, a maior diferença entre o site de uma empresa e uma landing page é o objetivo. 

No mundo do marketing digital e da publicidade PPC, é crucial saber quando os usar para obter os melhores leads de qualidade, direcionando seus negócios. Com as landing pages segmentadas se sobressaindo de outras estratégias de marketing online, é importante entender como seu conteúdo deve ser aproveitado ao máximo.

O fato é: uma landing page é uma parte indispensável do marketing Inbound e, especificamente. dos esforços de geração de leads. 

Consideramos sempre: 

#1.Geração de leads 

Na essência, seu site realmente tem apenas dois propósitos: gerar tráfego e converter. Já as landing pages para ajudar você a gerar leads e convertê-los em clientes em potencial e clientes. 

Especialistas demonstram a captura de leads em uma taxa mais alta enviando-os para landing pages dedicadas, ao invés de enviar tráfego a sua página inicial. A landing page é a maneira mais simples e eficaz de gerar mais leads para sua equipe de vendas. 

#2.Coleta de dados demográficos no conteúdo para landing page

A ideia da landing page é que seus visitantes precisam ”pagar” suas informações para ter acesso a uma oferta – e, para nós, o  pagamento ocorre após preencher um formulário. E, embora as informações solicitadas variem, a maioria delas engloba informações de contato e informações demográficas. 

Obviamente, as informações de contato fornecem as informações necessárias para começarmos nosso relacionamento com esses leads.

Mas as informações demográficas são igualmente. Elas fornecem dados necessários para você entender seus novos leads e segmentá-los de forma mais eficaz, a fim de direcionar melhor suas necessidades, desejos e pontos problemáticos. Também ajuda sua equipe de vendas a ter conversas mais valiosas. 

E, finalmente, mostra melhoria nas vendas! 

#3. Rastrear dados 

Dados de landing page são rastreáveis, te ajudando a entender como seus clientes potenciais estão envolvidos. Saberemos se um cliente em potencial baixou várias ofertas ou se inscreveu em vários seminários online, por exemplo. 

Isso indicará que o cliente em potencial está altamente envolvido e pronto para comprar em breve. 

Além disso,  acompanhamos e analisamos os dados da sua landing page para entender melhor o desempenho de suas ofertas de marketing. Você pode comparar dados de várias ofertas para ver o que está funcionando e o que não está, para otimizar seu marketing.

#4. Sem distrações!

Por que uma landing page é tão importante? 

Porque inspira ações específicas por parte do consumidor. Ao enviar seus visitantes para o site, eles poderão executar uma ampla variedade de ações, desde o checkout do seu blog até a leitura do seu histórico. Embora esse engajamento também seja bom, não é o que você realmente queria que acontecesse. 

E isso pode atrasar a ação do consumidor! 

Uma landing page remove todas as distrações, como mapa do site, links e opções de navegação, concentrando seus visitantes em uma única coisa do seu desejo: converter.

#5. Clareza no conteúdo para landing page

Landing pages são curtas – uma página, no máximo. Isso porque são criadas para oferecer foco e clareza.

Se você deseja que seus visitantes da internet executem uma ação específica, não pode esperar que eles precisam descobrir o que é isso. Uma landing page deixa claro que você deseja que eles comprem, entrem em contato com você, se inscrevam ou façam download de seus conteúdos. 

#6. Seus visitantes terão que tomar decisões 

Muitas pessoas são indecisas (inclusive eu e você algumas vezes, certo?). E isso não nos ajuda nem um pouco em nossos negócios, devemos concordar. 

Uma landing page eficaz força os seus visitantes a tomar uma decisão, eliminando todo e qualquer tipo de distração os ajudando a se concentrar, ter sua mensagem de maneira mais clara possível e ter uma chamada óbvia à ação. 

Você saberá de uma vez por todas se esse visitante da web se transformará em um líder ou não, para que você não esteja perseguindo sua própria cauda. 

#7. Testes e otimização 

Assim como os dados da landing page podem ser rastreados e analisados para seu benefício, as próprias landing page também podem ser testadas e otimizadas. 

Iremos testar diferentes cores, imagens, títulos, cópias e campos de formulário para ver o que está levando as pessoas a se converterem e o que as impede de fazê-lo. Em seguida, você pode melhorar sua landing page com base no que os visitantes respondem mais.

Como tornar conteúdo de landing page eficaz?

Então, ao entendermos a ideia de landing page e como suas funcionalidades são essenciais para o seu negócio, o nosso trabalho consiste em:

Inclua depoimentos de clientes

Os depoimentos de clientes são essenciais para uma boa landing page, pois tornam suas reivindicações mais acessíveis, além de adicionar provas sociais. Além disso, eles facilitam a conexão dos leitores com o seu material. 

Pense nisso: se você fosse um cliente, não gostaria de saber que um serviço foi satisfatório para outras pessoas antes de optar pela conversão? Se sim, como você gostaria de ver essa evidência satisfatória? 

Depoimentos provam que um serviço funcionou para outras pessoas e que também podem funcionar para o cliente em questão. Dessa forma, eles têm o potencial de aumentar drasticamente a eficácia de sua landing na internet, além, é claro, de aumentar sua taxa de conversão.

Estilo de vida vs Recursos de um produto

Embora as pessoas precisam aprender sobre as especificidades do seu produto e serviço, uma landing page é o local ideal para mostrar o estilo de vida associado ao produto, bem ou serviço do qual você está oferecendo. 

Com isso em mente, diremos a seus clientes como o produto irá transformar sua existência, fornecendo uma nova experiência emocionante ou como fornecerá a eles algo que sempre desejarem. Essas são as maneiras simples, porém eficazes, de invocar uma resposta emocional e podem ajudar bastante sua landing page. 

Títulos atraentes direcionados aos seus usuários

No conteúdo para landing page, o título é essencial. Chama atenção, mostra valor e informa aos leitores o que encontrarão em sua página, sendo parte crítica da mesma. Nós dedicamos tempo trabalhando em seus títulos, como se fossem o componente mais crítico da sua página – afinal, porque podem acabar sendo.

Inicialmente, o conteúdo para landing page deve provar aos usuários que há algo digno de sua atenção. E, para acertar esse prego na parede, incluímos coisas como o ”você”, palavras de ação e verbos de atração.

Posicionamos os títulos na página de maneira a permitir que eles se destaquem e apresentem uma cópia forte e um CTA atraente incorporado no próprio título.

Simplicidade no conteúdo para landing page

Landing Pages extremamente complexas afastam seus leitores, certamente. Tendo em isso em mente, nossas estratégias sempre englobam: 

  • Como diz o título do tópico, mantemos simplicidade; 
  • Nos concentramos nos benefícios do seu produto, no valor que ele oferece ao leitor e na maneira como ele irá rever sua vida;
  • Mantemos gráficos e imagens de cortesia;
  • Formulários e inscrições simplificadas e fáceis de preencher.

Embora, é claro, você não queira ficar tão desnorteado a ponto de achar que sua landing page será seca ou chata, é essencial lembrarmos que nosso foco é gerar conversões. Mas, também, mostrar o seu carisma. 

Podemos atuar com ambas as frentes através do conteúdo para landing page atualizado regularmente.

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