Se você é relativamente novo no mundo do marketing digital, pode ter ouvido o termo ‘’conteúdo para SEO’’, falado por alguns especialistas do assunto durante a sua escolha para agência, certo? A produção de conteúdo para SEO é uma parte essencial dessa estratégia. Sem conteúdo, é impossível que seu site seja classificado nos mecanismos de pesquisa. Portanto, é crucial escrever e estruturar conteúdo de qualidade!
Tudo o que gera relevância para um site envolve o conteúdo para SEO. Então, se você pretende melhorar o seu marketing e crescer o ROI da sua empresa, precisa de um time que coloque essas práticas ao seu benefício. O conteúdo altamente classificado, que direciona tráfego e leads, é sempre focado no usuário em primeiro lugar. É por isso que o tópico de hoje vai te introduzir na importância e conhecimento dele.
Porque, quando você escreve para as pessoas certas de maneira certa, você e seu site crescem ainda mais!
Refere-se a criação de conteúdo para ajudar suas páginas da internet a obterem uma classificação alta nos mecanismos de pesquisa. Parece simples, mas o processo é repleto de técnicas, incluindo a redação e estruturação completa dos conteúdos presentes em seu site. Há três elementos principais que você precisa considerar para produzir conteúdo que farão com que seu site esteja bem classificado: estratégia de palavras-chave, estrutura do site e direitos autorais.
A produção de conteúdo para SEO é importante porque os mecanismos de pesquisa, como o Google, por exemplo, leem seu site, de modo que as palavras usadas por você determinam se ele ‘’merece’’ ser classificado nas páginas de resultados. Dessa forma, é óbvio que o seu site tenha de ser bem projetado, com ótima interface de usuário e todo o material deva ser pensado para atrair o usuário. Sem conteúdo de boa qualidade, seu site não tem chance nos mecanismos de pesquisa.
Se você ainda está confuso com o primeiro tópico, vamos dividir a frase em seus componentes:
‘’SEO’’ refere-se à otimização de mecanismos de pesquisa ou ao processo de otimização de um site para que as pessoas possam encontrá-lo com mais facilidade através de suas buscas.
Por exemplo, você vende ‘’calçados para corrida’’ em seu site e deseja ser encontrado dessa forma. Mas toda a estrutura do seu site está direcionada para atender buscar por ‘’loja de sapatos’’, o que dificulta a busca específica do seu usuário – que, possivelmente, não irá encontrar você durante a pesquisa. Já por ‘’conteúdo’’ entendemos qualquer informação que esteja na internet e possa ser consumida na internet.
Então, ainda utilizando o exemplo dos calçados, imagine que este site possui um blog. É mais importante falar sobre ‘’os melhores calçados para corrida’’ ou sobre ‘’sapatos com mais estilo’’? O nosso trabalho é reunir esses dois conceitos e determinar para você: o seu conteúdo para SEO será aquele com objetivo de atrair tráfego de mecanismos durante a pesquisa do seu usuário!
Não existe SEO sem existir conteúdo. E, para fazer a produção de conteúdo para SEO, utilizamos de palavras, artigos, palavras-chave, verborragia. Estremecemos sempre que precisamos dizer, porque é tão clichê, mas é a verdade: o conteúdo é o rei do marketing digital! Não há como discutir sobre isso, pois é a pura verdade e é o que move o SEO. CONTEÚDO!
E quais são as táticas necessárias para construirmos um bom SEO? Quando o responsável pela performance aqui na Fresh Lab grita por ‘’Precisamos de mais conteúdo para o site’’, nossos redatores imediatamente respondem com ‘’Vamos cuidar disso para já’’. E, para isso acontecer, utilizamos de:
We grow together!