Produção de conteúdo para SEO
Publicado 3 de março de 2022 • 03:30Hrs
SEO

Se você é relativamente novo no mundo do marketing digital, pode ter ouvido o termo ‘’conteúdo para SEO’’, falado por alguns especialistas do assunto durante a sua escolha para agência, certo? A produção de conteúdo para SEO é uma parte essencial dessa estratégia. Sem conteúdo, é impossível que seu site seja classificado nos mecanismos de pesquisa. Portanto, é crucial escrever e estruturar conteúdo de qualidade! 

Tudo o que gera relevância para um site envolve o conteúdo para SEO. Então, se você pretende melhorar o seu marketing e crescer o ROI da sua empresa, precisa de um time que coloque essas práticas ao seu benefício. O conteúdo altamente classificado, que direciona tráfego e leads, é sempre focado no usuário em primeiro lugar. É por isso que o tópico de hoje vai te introduzir na importância e conhecimento dele. 

Porque, quando você escreve para as pessoas certas de maneira certa, você e seu site crescem ainda mais! 

Produção de Conteúdo para SEO - Introdução 

Refere-se a criação de conteúdo para ajudar suas páginas da internet a obterem uma classificação alta nos mecanismos de pesquisa. Parece simples, mas o processo é repleto de técnicas, incluindo a redação e estruturação completa dos conteúdos presentes em seu site. Há três elementos principais que você precisa considerar para produzir conteúdo que farão com que seu site esteja bem classificado: estratégia de palavras-chave, estrutura do site e direitos autorais. 

A produção de conteúdo para SEO é importante porque os mecanismos de pesquisa, como o Google, por exemplo, leem seu site, de modo que as palavras usadas por você determinam se ele ‘’merece’’ ser classificado nas páginas de resultados. Dessa forma, é óbvio que o seu site tenha de ser bem projetado, com ótima interface de usuário e todo o material deva ser pensado para atrair o usuário. Sem conteúdo de boa qualidade, seu site não tem chance nos mecanismos de pesquisa. 

Mas o que quer dizer conteúdo para SEO? 

Se você ainda está confuso com o primeiro tópico, vamos dividir a frase em seus componentes: 

‘’SEO’’ refere-se à otimização de mecanismos de pesquisa ou ao processo de otimização de um site para que as pessoas possam encontrá-lo com mais facilidade através de suas buscas. 

Por exemplo, você vende ‘’calçados para corrida’’ em seu site e deseja ser encontrado dessa forma. Mas toda a estrutura do seu site está direcionada para atender buscar por ‘’loja de sapatos’’, o que dificulta a busca específica do seu usuário – que, possivelmente, não irá encontrar você durante a pesquisa.  Já por ‘’conteúdo’’ entendemos qualquer informação que esteja na internet e possa ser consumida na internet. 

Então, ainda utilizando o exemplo dos calçados, imagine que este site possui um blog. É mais importante falar sobre ‘’os melhores calçados para corrida’’ ou sobre ‘’sapatos com mais estilo’’?  O nosso trabalho é reunir esses dois conceitos e determinar para você: o seu conteúdo para SEO será aquele com objetivo de atrair tráfego de mecanismos durante a pesquisa do seu usuário!

Através de quais estratégias?

Não existe SEO sem existir conteúdo. E, para fazer a produção de conteúdo para SEO, utilizamos de palavras, artigos, palavras-chave, verborragia. Estremecemos sempre que precisamos dizer, porque é tão clichê, mas é a verdade: o conteúdo é o rei do marketing digital! Não há como discutir sobre isso, pois é a pura verdade e é o que move o SEO. CONTEÚDO! 

E quais são as táticas necessárias para construirmos um bom SEO? Quando o responsável pela performance aqui na Fresh Lab grita por ‘’Precisamos de mais conteúdo para o site’’, nossos redatores imediatamente respondem com ‘’Vamos cuidar disso para já’’. E, para isso acontecer, utilizamos de: 

  1. Pesquisa de palavras-chave: para gerarmos tráfego através de pesquisa, encontramos as melhores antes de começar a escrever. Dessa forma, nos concentramos naquelas com volume de pesquisa já relevante – em outras palavras, re-utilizamos o que costuma ser pesquisado pelo seu público-alvo;
  2. Otimização de palavras-chave: saber onde e como usar essas palavras-chave distribuídas em seu conteúdo será essencial para maximizar a encontrabilidade dele;
  3. Organização do conteúdo: os dois primeiros passos indicados acima serão irrelevantes se não forem organizados de forma lógica dentro do seu site. Isso não é apenas bom para o SEO, mas também ajuda os visitantes do seu site a encontrar outros conteúdos relacionados facilmente. Assim, quanto mais tempo eles permanecerem em seu site, melhor!
  4. Promoção de conteúdo: a possibilidade de aumentar mais uma vez a visibilidade de um conteúdo já criado, compartilhando-o nas redes sociais e criando links para o seu conteúdo (internos ou em sites externos).

We grow together!

Como definir a audiência de Mídia Programática
Exemplos de Landing Page
Produção de conteúdo pra Landing Page
Criação de Landing Page para serviço
Criação de Landing Page para produto
Criação de Landing Page para e-Commerce
Criação de Landing Page para Curso
Criação de Landing Page para evento
1 2 3 12

Qual é o seu cenário atual?

Empresa Pequena

Preciso de ajuda para começar

Estou iniciando o meu negócio e preciso um plano adequado de marketing digital para fazer o meu negócio girar.
Como podemos ajudar
Empresa Média

Já faço, mas preciso melhorar

Já faço algumas ações de marketing digital, mas preciso melhorar a qualidade e performance das minhas ações.
Como podemos ajudar
Empresa Grande

Já tenho uma equipe interna

Já tenho uma equipe interna de marketing digital, mas a equipe está sobrecarregada e sinto que estamos estagnados.
Como podemos ajudar
Banner Case Emart Car
crossmenuchevron-downarrow-right
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram