Uma forte estratégia de marketing digital é composta de muitos componentes diferentes. De redes sociais à mecanismos de pesquisa, pode ser difícil saber onde você realmente precisa focar sua atenção. Então, embora cada parte de sua estratégia de marketing digital seja importante para promover efetivamente seus negócios online, alguns elementos são sempre mais cruciais que outros. Por isso, neste artigo iremos falar sobre a produção de conteúdo para site.
Por isso, o conteúdo que você cria é sem dúvida a parte mais importante dos seus esforços de marketing digital. O conteúdo para site não apenas ajuda a criar confiança e se conectar ao seu público-alvo, mas também atua como combustível para outras técnicas de marketing. É a base sobre a qual você promove sua empresa online, por isso, é essencial dar a atenção que ele merece!
Dizer que a internet é apenas um ‘’espaço lotado’’ é como dizer que há muitas estrelas no céu, areia na praia ou átomos em uma célula. Segundo pesquisas, existem mais de 1,9 bilhões de sites, mais de 3,5 bilhões de pesquisas no Google todos os dias e cerca de 350.000 tweets enviados a cada minuto. Ufa, é muita coisa não é mesmo?
Então, imagine capturar os interesses dos leitores nesse universo digital em expansão? É um imenso desafio quando se comprova que visitantes passam até 15 segundos ou menos presos em uma página da internet. Seu conteúdo para site deve ser projetado especialmente para o seu público-alvo. E, se você fizer isso da maneira certa, o Google o recompensará com tráfego relevante e lucrativo no longo prazo. Com cada atualização do algoritmo, o Google está melhorando em atender às necessidades dos profissionais que buscam por informações relevantes.
Afinal, a produção de conteúdo para site ajuda a educar seu público, garantindo que ele tome as decisões mais inteligentes na hora da compra. Assim, qualificando seu conteúdo é possível:
Ter um site bonito nem sempre garante que ele seja visto! Então, para que seu site seja exibido nos resultados de pesquisa, os mecanismos precisam saber do que se trata seu site. E, uma das principais maneiras de educar os mecanismos de pesquisa sobre o seu site é por meio de conteúdo. Tudo faz parte de como os mecanismos de pesquisa funcionam, sabia?
Mas, o conteúdo não é apenas para os mecanismos de pesquisa, é também para as pessoas que visitam seu site. Assim, vamos falar sobre algumas das estratégias que ficamos de olho para classificar o conteúdo para site nos mecanismos de pesquisa e converter seus visitantes e clientes!
O conteúdo fornece informação e essas informações são utilizadas para educar os mecanismos de pesquisa sobre o seu site. Lembre-se sempre de como o seu site é exibido nos mecanismos de pesquisa e se comunica com precisão a finalidade do seu site.
Assim, seu objetivo pode ser fornecer informações, vender algo ou oferecer um serviço!
Quando os usuários acessam seu site, provavelmente estão procurando algo como um produto, um serviço ou informações. Uma das maneiras de fornecer essas informações e detalhes sobre produtos e serviços é através do conteúdo. Afinal, fornecer aos usuários as informações que eles procuram de maneira clara e fácil pode ajudar a manter os usuários em seu site e aumentar as conversões.
A produção de conteúdo para site para site também oferece uma ótima oportunidade para links internos. Você não sabe o que é um link interno? Calma, a Fresh Lab te explica!
Um link interno é um texto dentro do conteúdo com hiperlink para outra para outra página relevante no seu site. A vinculação interna é uma ótima maneira de levar os usuários a informações adicionais que possam estar procurando. Os mecanismos de pesquisa também gostam de ver links internos em um site. A medida que os mecanismos de pesquisa rastreiam e indexam as páginas do seu site, eles geralmente passam de uma página para a outra através de links internos. Portanto, os links internos podem ajudar as páginas do seu site a serem indexadas e compreendidas pelos mecanismos de pesquisa mais rapidamente.
O conteúdo para site sempre deve refletir sua estratégia de palavras-chave. Aliás, palavras-chave são os termos que você deseja encontrar online e que melhor descrevem seus produtos e/ ou serviços. Esses termos devem ser exclusivos para cada página do seu site.
O conteúdo é um ótimo lugar para destacar essas palavras-chave de maneira natural e relevante. Além disso, ajuda os mecanismos de pesquisa a fazer a conexão entre seu site e as palavras-chave nas quais você deseja classificar!
Apelamos para o uso de conteúdo para fornecer um plano de ação ao seu público. Uma chamada à ação é um convite para os usuários concluírem uma ação. Alguns exemplos de frases são: entre em contato, solicite seu orçamento, adicione ao carrinho, deixe seu comentário, faça seu download ou o que você desejar que os usuários façam em seu site.
Ademais, adicionar chamadas à ação em todo o site pode ajudar a aumentar as conversões no site.
Na indústria do marketing, costumamos dizer que o conteúdo é rei. E nunca acertamos tanto em uma única sentença. O conteúdo não só pode melhorar a classificação do seu mecanismo de pesquisa, trazer visitantes de qualidade ao seu site e aumentar a experiência do usuário, mas também ajudar a converter usuários em clientes ou fãs.
Afinal, quando você tem uma boa equipe atuando na produção de conteúdo para site, consegue notar um aumento no tráfego dele, aumento nas conversões e uma atividade maior dos usuários. Bons conteúdos são sempre recompensados pelos mecanismos de pesquisa e pelos visitantes do site. Assim, no final, nosso objetivo maior é a boa classificação do seu site entre os maiores resultados na pesquisa, conquistar novas conversões a partir de suas CTAs e concluir todas as ações presentes na plataforma.
Então, quer saber como a Fresh Lab vai fazer isso? Faça contato com a nossa equipe e receba uma proposta personalizada em 24 horas.
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