Inbound marketing e SEO: veja como essas estratégias de marketing contribuíram com o recorde de vendas no e-commerce.
Nem sempre o alcance dessa meta é possível somente através dessas ações. Mas, quando acontece, é algo que certamente deve ser comemorado.
No case de hoje, nós da Fresh Lab, iremos falar sobre a experiência que estamos tendo com a Dex Peças, uma empresa que vem batendo recordes de vendas regularmente. Sendo assim, continue com a leitura do artigo e confira um dos nossos cases de maior sucesso:
Se tem uma coisa que não podemos negar, é que o marketing deve ser visto como um investimento. Isso porque, é através de ações como a otimização de páginas que o crescimento no número de vendas no e-commerce é possível. Mas, é claro que o trabalho não para por aí.
Existem diversas ações que devem ser feitas com o intuito de atingir os objetivos da empresa. Uma delas, é o foco na produção de conteúdos, ou seja, o Inbound Marketing. Assim como as otimizações de SEO, o Inbound Marketing visa o bom posicionamento da empresa em buscadores como o Google.
Isso é feito por meio da produção de conteúdos que sejam relevantes para a vida do cliente. O que, com o tempo e com demais ações realizadas diariamente, possibilita o aumento do número de vendas no e-commerce.
Vejamos um exemplo: Paulo está em dúvidas sobre qual a melhor peça para seu caminhão. Através dessa dúvida, ele começa a fazer pesquisas no Google, com o objetivo de encontrar um bom produto para seu veículo. Com as pesquisas realizadas, Paulo chega em um termo que ainda não havia visto e fica curioso.
As chamadas “peças genuínas renovadas” são uma novidade para Paulo que, curioso, lê sobre os produtos. Durante suas leituras, descobre que elas oferecem alta qualidade e por um preço com excelente custo-benefício. Assim, é realizada a compra do produto e muitas vezes, a fidelização do cliente.
Como pudemos ver no exemplo, os conteúdos que o Paulo leu foram cruciais na sua decisão. Agora, imagine isso sendo feito por várias pessoas que, após lerem alguns artigos, resolvem investir nesses produtos. Para a empresa que está oferecendo esses conteúdos e produtos, o aumento de vendas no e-commerce é quase garantido.
É exatamente essa a importância do investimento em ações de Inbound Marketing e SEO. Isso porque, não serão somente os conteúdos que irão aparecer nas pesquisas, mas principalmente, os produtos e o site da empresa. Foi através desse trabalho que a Dex Peças aumentou seu número de visitas e, consequentemente, de vendas.
Com as otimizações diárias de SEO e com a produção de conteúdos regulares, nós da Fresh Lab, juntamente com a Dex Peças, diminuímos o investimento em mídia pela metade. Contudo, sem prejudicar o faturamento da empresa, que passou a crescer mensalmente com as vendas no e-commerce. Mas, vamos conhecer um pouco mais sobre a Dex Peças:
A Dex Peças, como o próprio nome já nos dá um spoiler, é uma empresa que trabalha com a comercialização de peças para caminhões e ônibus Volvo. Contudo, existe um diferencial nos produtos com os quais a empresa trabalha. Diferentemente dos produtos convencionais, as peças vendidas pela empresa são genuínas renovadas.
Esse nome é dado aos componentes, por conta do processo de renovação pelo qual passam. Essa operação é necessária já que muitas peças acabam sofrendo pequenas adversidades na montadora, são desmembradas de outros componentes ou retiradas de veículos de teste. Dessa maneira, precisam ser renovadas para que suas características de fábrica sejam restauradas.
No entanto, por terem passado pela renovação, ficam impedidas de serem comercializadas pelo preço original. E é aí que entra o custo-benefício proporcionado por esses produtos. Pois possuem alto padrão de qualidade e preços atrativos, o que aumenta as vendas no e-commerce.
Desde o início do projeto, realizamos diariamente junto da equipe Dex, a otimização de SEO em páginas que, ao todo, somam mais de 2000 produtos. Através dessas ações, conseguimos atingir a primeira página para a maioria deles. O que, como sabemos, tem papel fundamental no número de visitas no site e vendas finalizadas.
Primeira posição para o termo “jogo coroa e pinhão do diferencial volvo”
Com o início da produção de conteúdos de blog e também através de suas otimizações, artigos da Dex Peças também estão posicionados na primeira página do navegador. Sendo assim, a empresa não somente oferece produtos aos seus clientes, como também trabalha com artigos sobre esses produtos e a vida na estrada.
Primeira posição para o termo “peças renovadas para caminhão volvo”
primeira posição para o termo “peças genuínas renovadas”
Diante desse trabalho, não foi somente o número de vendas no e-commerce que cresceu, mas, principalmente, o tráfego orgânico do site. Com o crescimento das vendas no site, batemos o recorde, com apenas 06 meses de trabalho, no mês de Outubro de 2021, sendo que 60% desses clientes vieram por meio do tráfego orgânico. Sendo assim, como citado anteriormente, foi possível diminuir o investimento em mídia sem impactar negativamente o faturamento da empresa.
Recorde de vendas no e-commerce
E não parou por aí.
Sabe aquele papo de que quando batermos a meta, dobraremos a meta?
Foi o que aconteceu já no início do ano de 2022.
No mês de Fevereiro, batemos um novo recorde de vendas no e-commerce da Dex, o que se repetiu também no mês de Março.
75% da meta interna anual atingida nos primeiros 3 meses
Com esses resultados, tivemos:
Como conseguimos perceber, com o investimento no marketing digital, é possível alcançar seus objetivos de forma estável e bem estruturada. Tudo isso, muitas vezes através de ações de Inbound Marketing e otimizações de SEO, alinhadas também com estratégias de tráfego pago.
Quer fazer como a Dex Peças, se posicionando bem no Google e ainda aumentando seu número de vendas no e-commerce? É simples, basta acessar o link que será disponibilizado abaixo e solicitar um orçamento. Quem sabe o próximo case de transformação não é o seu?
Caso queira saber mais sobre a importância do marketing digital, acesse o outro link para conferir nosso artigo: O que eu preciso avaliar antes de escolher uma agência de marketing digital
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