Ações promocionais nas Redes Sociais
Publicado 3 de março de 2022 • 01:18Hrs
Promoção

Bem, se você, assim como nós e o restante do planeta, está inserido na internet, já deve estar bastante familiarizado com o termo ações promocionais nas redes sociais, certo? E, se não está, nós te ajudamos!

Uma das coisas mais importantes que nos cercam hoje em dia é a internet. Redes sociais são uma parte muito grande desse universo online. Veja só: você não passa um dia sem verificar a sua conta em alguma das redes sociais mais famosas, não é mesmo? Não existem tantas ferramentas na internet com o poder de conexão e apoio como as redes sociais possuem atualmente. Portanto, não seria um exagero dizer que redes sociais são parte integrante de nossas vidas.

Além disso, com a ajuda das redes sociais, as empresas estão aprendendo a dar uma nova identidade à suas marcas. É assim que as ações promocionais nas redes sociais funcionam. Deseja saber mais? Bem, nesse caso, recomendamos a leitura abaixo e depois, a leitura dos nossos artigos complementares.

O que exatamente são ações promocionais nas redes sociais?

Quando se trata da definição exata de ações promocionais nas redes sociais, trabalhamos com a definição de ferramentas promocionais poderosas, usadas para atualizar os negócios e alcançar um nível totalmente novo no mundo digital. O uso orgânico e pago de diferente canais de redes sociais para alcançar públicos mais relevantes e convertê-los é um dos principais recursos das promoções de mídia digital. 

Existem muitos sites diferentes, como Twitter, Facebook, Youtube e muitas outras opções para auxiliar as empresas a compartilharem suas novidades e o conteúdo de suas marcas para fins promocionais. Com a ajuda das ferramentas de cada plataforma, te ajudamos a alcançar muitas pessoas rapidamente e com mais eficiência.

As estatísticas não mentem: segundo pesquisa Hubspot, cerca de 92% dos empresários dedicam seu sucesso à ações promocionais nas redes sociais. Ou seja, redes sociais são consideradas peças-chaves importantes para um negócio, É, com certeza.

Claro, não há dúvidas se dissermos que as redes sociais tem sido um grande promotor para marcas e empresas em todo o mundo. No entanto, existem muitas empresas que nem sequer estão familiarizadas com o termo ‘’ações promocionais nas redes sociais’’. E, tá tudo bem se você também não souber.

Isso encoraja o time da Fresh Lab. Acreditamos na importância de educar empresários sobre como é fundamental estar no mundo digital e estar aberto à ações promocionais nas redes sociais para o sucesso dos negócios. 

Por que ações promocionais são importantes para as redes sociais da minha empresa?

Nesse exato momento, você já calculou quantas pessoas estão usando as redes sociais? Não há dúvida de que o uso de redes sociais diário é elevado por vários motivos diferentes e o número de pessoas nesses sites está escalando também. Portanto, não é má ideia promover seu negócio nas redes sociais com o objetivo e atrair clientes, certo? 

Durante o seu planejamento, escolhemos caminhos para traçar e tomar todas as decisões envolvendo as ações promocionais nas redes sociais da sua empresa, exclusivas para os seus negócios no digital ou não. Se você ainda não está convencido quanto à promover a sua marca nas redes sociais, listamos algumas das razões pelas quais empresários vêm optando por esse formato digital.

Benefícios das ações promocionais nas redes sociais

1. Construção de Marca

Construir uma marca online parece uma tarefa difícil, mas não se preocupe, somos especialistas nisso. Utilizamos o poder das redes sociais de maneira eficaz, colocando você no mundo digital sem precisar de estouros no seu orçamento!

Ao promover um negócio nas redes sociais, proporcionamos à sua marca um ótimo reconhecimento. O caminho entre construir sua marca e levar às pessoas a perceber qual o tipo de marca que você tem é fácil para nós. Queremos te entregar um perfil nas redes sociais para dobrarmos seus retornos no menor tempo possível, sem que você precise quebrar a cabeça e nem o caixa da sua empresa.

2. SEO

Se você ainda não ouviu falar dessas três letrinhas, dê uma pausa nessa leitura e acesse esse link. Sem dúvida nenhuma, o SEO é um fator importante para qualquer atuação business online – e, certamente, o sucesso online da sua empresa irá depender dela.

Melhorar o ranking do mecanismo de pesquisa de qualquer site é o sonho de qualquer proprietário de domínio online. Mas, qual o efeito dele para as suas ações promocionais nas redes sociais? Ora, é bem simples. Ter uma presença sólida nas plataformas de redes sociais é uma ótima maneira de direcionar o tráfego para o seu site. Afinal, quanto maior o número de usuários presentes nas suas redes sociais, mais inclinados estarão para visitar o site da sua marca. Tudo estará interligado em um nível de comprometimento e engajamento que planejamos mostrar em suas redes sociais.

Além disso, o lado positivo é que não precisaremos gastar muito dinheiro para isso. Apenas ter uma equipe especializada do seu lado, como nós temos aqui na Fresh Lab, já é o suficiente para te fazer decolar.

Como fazer ações promocionais nas redes sociais? 

1. Escolha da plataforma

Não faltam redes sociais nos quais podemos compartilhar seu conteúdo.  O número de sites está crescendo todos os dias. Compartilhar seu conteúdo nas plataformas certas é crucial para o sucesso. 

Ao determinarmos quais canais você irá usar, consideramos todos os seus clientes e sua empresa. É importante a construção de perfis de acordo com os perfis que o seu público-alvo está presente, para que eles possam se conectar facilmente à você. Antes de entregarmos o seu planejamento, realizamos uma pesquisa intensa para determinar quais sites seu público-alvo provavelmente usa e estarmos presentes lá também.

2. Cronograma

Criar postagens diárias de última hora é uma luta e pode te levar ao pior resultado: baixa qualidade e falta de organização. Essa falta de organização para as suas ações promocionais levam à postagens repetidas ou uma pausa na sua presença nas redes sociais. Mas, ainda bem que a equipe da Fresh Lab leva a sério os seus cronogramas, entregues juntos aos seus planejamentos iniciais. 

A criação desses calendários de redes sociais irão nos ajudar a evitar esses erros e levar à postagens mais eficazes, nos ajudando também a estabelecer suas metas e criar as estratégias perfeitas para alcançá-las, acompanhando seu progresso em relação à elas. Em seu calendário de conteúdo, consideramos essencial um calendário regular abordando cada canal de redes sociais e um planejamento dessas postagens com antecedência, falando sobre suas hashtags, links, imagens e conteúdos escritos. 

3. Envolvimento

Redes sociais devem, é claro, serem sociais. Isso não se aplica apenas aqueles que usam as plataformas por diversão. Por isso, acreditamos que empresas devem ser interativas, tirando o proveito da capacidade social das redes e incentivando a interação empresa x cliente.

Vamos, a partir desse pensamento, criar conteúdos dos quais as pessoas desejem ler, fazer perguntas e gostar, a ponto de republicar a sua postagem e esperar receber comentários de outros usuários. Logo, se cria uma rede de conexões além da sua. Tudo isso a partir da pesquisa de público-alvo interessado em seu conteúdo.

4. Evite o excesso de ações promocionais exageradas

Uma armadilha na qual as empresas geralmente caem é tratar as redes sociais como se fossem publicidade regular. Redes sociais não são comerciais televisivos para terem seus conteúdos repetidos em todos os momentos, ok? Não é preciso promover-se descaradamente em todas as postagens. Criamos conteúdos dos quais as pessoas realmente querem ver, engajar e compartilhar, sem excessos ou repetições necessárias. 

Promover-se de acordo com um cronograma é muito importante. Muito se vê no mercado de marketing digital profissionais seguindo a regra do Um em Sete, que consiste em: para 1 postagem diretamente promocional, as outras seis devem ser baseadas em conteúdos. 

Assim, nestas outras 6 postagens, compartilharemos artigos, comentaremos sobre eventos ou tiramos dúvidas da audiência. Não trabalharmos apenas na sua venda/promoção, mas na sua criação de identidade corporativa e no entretenimento da sua audiência em relação à sua marca.

5. Vídeos

Conteúdos visuais funcionam muito bem em redes sociais, independente da plataforma. O conteúdo em vídeo, especialmente, é ideal para atrair a atenção das pessoas e transmitirmos sua personalidade e paixão aos seus clientes. 

O conteúdo se destaca à medida que as pessoas percorrem seus feeds sociais, então é mais provável que o visualizem e se envolvam com ele. Além disso, é o tipo de formato mais provável de receber visualizações e envolvimentos. Por isso, vídeos nos permitem dizer mais do que você poderia em um post típico sem ocupar muito espaço. A Fresh Lab está aqui para te ajudar a criar vídeos interessantes. orientados por narrativas, com o objetivo de obter a melhor reação possível da sua audiência.

6. Gestão de Crise

Todos nós, como usuários da internet, consumidores online ou profissionais de marketing, sabemos como a internet é um campo livre para se expressar, manifestar, debater e melhorar as discussões. Receber feedbacks positivos sempre será uma das metas para construir uma campanha de sucesso para qualquer marca, obviamente. Mas, ocasionalmente, encontramos usuários que estejam chateados com a nossa marca e, através de argumentos, sempre terão alguma coisa a dizer para a sua marca. 

O monitoramento cuidadoso às menções de sua marca nos canais sociais, para detectar problemas antes que eles aumentem, é um papel muito desenvolvido aqui na Fresh Lab. Afinal, se encontramos um problema, é nosso dever através das atividades de Social Media, entrarmos em contato com a pessoa para nos desculpar e, se necessário, oferecer uma resolução para os seus problemas. 

Dessa forma, as pessoas que veem a postagem sabem que nós estivemos interessados, nos mostramos interessados na resolução do problema, sem precisar ver todas as especificidades dele. 

7. Construção de valor

Talvez a coisa mais importante relacionada à fazermos para suas ações promocionais nas redes sociais seja agregar valor aos seus seguidores. Criamos algo que seu público ache útil – pode ser algo que lhes diga algo que eles não sabiam antes, os faça rir, entretenha-os ou qualquer outra coisa que seja benéfica de alguma forma. 

Esses aspectos ligados à uma marca são os que mais atraem os clientes certos para o seu negócio, fazendo os usuários querem segui-lo em sites sociais e ajudam a espalhar o conteúdo por aí. Com aproximadamente mais de 3 bilhões de usuários ativos, promover ações promocionais nas redes sociais é uma mina de ouro na hora de encontrar clientes em potencial e fidelizar os atuais.

Leia mais

Disponibilizamos muitos artigos dentro do site da Fresh Lab mostrando à você, empreendedor, como é importante ter uma boa construção de ações promocionais nas redes sociais.

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