Parceria e comprometimento é dividir o risco! Saiba mais
Com cerca de 2 bilhões de usuários ativos mensalmente, o Facebook é a rede social ideal para promover a sua marca e conectar o seu público. Isso pode ser refletido em ações promocionais no Facebook.
Veja bem, muitos consumidores estão aproveitando essa plataforma para se envolver com suas marcas favoritas e descobrir novas – millennials, por exemplo, preferem se comunicar com as marcas através de redes sociais do que por telefone ou pessoalmente. Como tal, é importante manter uma presença ativa para apelar à estes hábitos de consumo modernos. No entanto, com tantas marcas competindo constantemente por atenção em nosso feed de notícias, como a Fresh Lab irá separar a sua marca desse mar de conteúdos compartilhados diariamente?
Hoje iremos te explicar de qual maneira iremos promover seus negócios no Facebook e conquistar mais engajamento, expandir seu alcance e obter novos seguidores. Essas são algumas das ações promocionais no Facebook pensadas por nós através da enorme quantidade de planejamentos realizados até o momento por nossa equipe:
Possivelmente você ouviu as notícias: o alcance orgânico das publicações caiu drasticamente em páginas comerciais, priorizando no feed dos usuários apenas o conteúdo de sua comunidade – ou seja, amigos e familiares. Dessa forma, muitos anunciantes entraram em uma grande disputa para tornar essa rede social relevante para a sua marca, poupando alguns números de suas despesas para um orçamento particular para essa rede social.
Mas, para você: sua marca deveria aumentar a quantidade de publicações ou criar ações promocionais no Facebook para melhorar a visibilidade no feed? É útil para nós, antes de dar qualquer passo em uma campanha, acompanhar o status atual do seu trabalho, para orientar você corretamente e ampliar seus objetivos em um caminho correto. Não será preciso pagar por cada postagem, mas a nossa escolha seria o investimento nas melhores. É importante ressaltar que o nosso trabalho foca em realizar ações promocionais no Facebook apenas do seu conteúdo.
Claro, compartilhar uma dica de outra página ou site nos ajuda a ganhar relevância para o algoritmo da plataforma, mas para nós, não nos incorpora em nada promover o link de outra pessoa. Imagine só você pagando para enviar tráfego para o site de outra pessoa? Nem pensar!
Ações promocionais no Facebook são relevantes pois os seus conteúdos contribuem diretamente para promover mensagens de vendas, elencar seus públicos-alvo, aumentar sua lista e e-mails e melhorar o tráfego do seu site – sem precisar da utilização de ferramentas completamente invasivas, como pop-ups e solicitações indesejadas.
Antes de apresentarmos o planejamento para os clientes, eles sempre nos questionam sobre como descobrirmos exatamente os tipos de ações promocionais para se utilizar no Facebook. Essa resposta não é complicada para nós, tendo em visto que entre as atividades anteriores ao monitoramento, o nosso estudo demanda conhecer o seu público para após isso engajar corretamente.
Isso nos ajuda a compreender:
Estabelecemos neste momento quais tipos de conteúdo irão possuir bom desempenho em seus diversos canais. Dessa forma, para obter os melhores resultados, compartilharemos conteúdos com informações cruzadas com um planejamento anterior, ao invés de publicar apenas o tipo de conteúdo que acreditemos ser bom para você!
O nosso veredito é muito simples, mas vai te explicar corretamente o motivo de adotarmos os dois métodos – afinal, não existe um melhor do que o outro quando falamos sobre alcançar seu público no Facebook por meio de conteúdos pagos. A decisão sobre o uso de ações promocionais no Facebook e de utilizar anúncios dependerá, em última análise, dos objetivos, orçamento e estratégia geral de marketing digital da sua empresa. Claro, algumas empresas até usam os dois métodos na hora de publicar seus conteúdos, mas tudo isso é relativo às especificidades de cada campanha nas redes sociais.
Então, para obtermos os melhores resultados, será considerado a sua meta antes de escolher um formato de promoção paga no Facebook. As ações promocionais são uma maneira rápida e simples de aumentar a visibilidade da sua marca e envolver mais o seu público no Facebook. Se constar que seu objetivo é maximizar a visibilidade de uma postagem no feed da sua empresa ou melhorar o reconhecimento da marca, as ações promocionais no Facebook serão uma opção acessível para seguirmos ao longo do caminho.
Se constar que seu objetivo é maximizar a visibilidade de uma postagem no feed da sua empresa ou melhorar o reconhecimento da marca, as ações promocionais no Facebook serão uma opção acessível para seguirmos ao longo do caminho. Agora, das ocasiões onde utilizaremos essas ações ao invés de anúncios, citamos:
Chega de anúncios patrocinados sem sentido e que levam a sua empresa à lugar algum. A Fresh Lab foi e é responsável pelo sucesso de diversos clientes. E o próximo é você! Venha nos conhecer. Converse com a nossa equipe e receba o seu primeiro orçamento em até 24hrs.
We grow together!
Tudo começa no planejamento. Além do diagnóstico digital, benchmarking, criação de personas/arquétipos e plano de ação, nossos planejamentos são enriquecidos com dados de ações digitais anteriores e até mesmo dados de seu CRM (se desejado) para trazer insights importantes para o time.
Dados esses que, bem lapidados, tornam as nossas estratégias mais assertivas no início das nossas campanhas e uma direção muito mais precisa para turbinar a nossa estratégia. Dashboards personalizados estão à disposição dos nossos clientes para consulta de ações em andamento e performance em tempo real.
A Inteligência Artificial é fundamental para trazer o poder da computação à nosso favor. Da produção de conteúdo, design, gestão de orçamento, detecção de fraude e anomalias, overview de tendências de mercado, além de outras IAs que adoramos testar, sempre combinadas com o talento e experiência dos nossos especialistas.
Dados reunidos com BI, combinados com o poder da Inteligência Artificial (AI) nos permitem uma direção muito precisa, para decisões baseadas em dados, não apenas em achismos ou tendências do momento.