Google Adwords – saiba quanto investir em anúncios

(Última atualização em )

O Google Adwords continua sendo uma das melhores maneiras de atrair tráfego qualificado e gerar bons resultados a curto prazo para anunciantes. Mas como saber o investimento ideal para começar?

Para começar neste assunto é importante dizer que todo orçamento de campanha do Adwords é relativo, pois os valores flutuam todos os dias.

O Adwords opera em um sistema de leilão de palavras-chave que se organiza conforme uma série de critérios. Vamos destacar os mais importantes para que você entenda a relação entre quanto você quer investir VS. quanto você quer de resultado.

  1. Google Adwords para iniciantes

Se você vai começar uma campanha do zero, é importante saber que nos primeiros três meses seus anúncios passarão por fases de testes e otimizações constantes. Esse trabalho é necessário para que seja realizado um diagnóstico e você possa saber o que é efetivo para sua campanha.

Seus resultados no Google Adwords podem variar conforme seu investimento em mídia.

Pode ser que, você como anunciante, acredite que R$500,00 por mês é um investimento alto em anúncios. Contudo, precisamos entender como o Google usa essa verba para identificar se realmente o quanto investimos pode trazer o resultado esperado.

Pense que cada campanha do Google Adwords é sub-dividida em Grupos de Anúncios, que se dividem em anúncios, que são acionados por palavras-chave.

O que os anunciantes pagam é o Custo por Clique (CPC) em cada palavra relevante para o seu negócio.

Além de dividir a verba pelos níveis da campanha, também precisamos dividir o orçamento pelos dias do mês, já que o sistema do Google Adwords opera com orçamentos diários.

Ou seja, mesmo que sua verba total seja considerada alta, quanto mais anúncios você quiser fazer, maior será a divisão do investimento e menor será a verba diária para cada Grupo de Anúncios.

Nossa recomendação é que anunciantes menores (que disponibilizam uma verba mensal de R$500,00 em média) façam campanhas pequenas no Google Adwords com palavras-chave de correspondência exata para otimizar o investimento.

Também é recomendado que o anunciante escolha um segmento, produto ou serviço para anunciar por vez, já que aumentando o número de campanhas, diminui-se o valor diário para orçamento.

Quando a campanha for lançada, preocupe-se em aumentar os Índices de Qualidade de suas palavras-chave. Para quem ainda não teve a oportunidade de saber, Índice de Qualidade é um dos fatores mais importantes considerados pelo Google para definir os resultados de pesquisa paga. 

Palavras-chave com bom Índice de Qualidade na sua campanha tem o potencial de atrair cliques mais qualificados, otimizar o orçamento e diminuir seus CPC’s em palavras importantes.

É seguro dizer que hoje o Google é a maior fonte de pesquisa do mundo: pessoas estão nele o tempo todo buscando por respostas e soluções para os seus problemas.

Se você busca idéias de como pagar menos no Google Ads, não deixe de conferir nossas dicas neste artigo.

Quanto você acredita que vale aparecer para esses usuários em momentos oportunos?

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