Google Adwords – saiba quanto investir em anúncios

O Google Adwords continua sendo uma das melhores maneiras de atrair tráfego qualificado e gerar bons resultados a curto prazo para anunciantes. Mas como saber o investimento ideal para começar?

Para começar neste assunto é importante dizer que todo orçamento de campanha do Adwords é relativo, pois os valores flutuam todos os dias.

O Adwords opera em um sistema de leilão de palavras-chave que se organiza conforme uma série de critérios. Vamos destacar os mais importantes para que você entenda a relação entre quanto você quer investir VS. quanto você quer de resultado.

  1. Google Adwords para iniciantes

Se você vai começar uma campanha do zero, é importante saber que nos primeiros três meses seus anúncios passarão por fases de testes e otimizações constantes. Esse trabalho é necessário para que seja realizado um diagnóstico e você possa saber o que é efetivo para sua campanha.

Seus resultados no Google Adwords podem variar conforme seu investimento em mídia.

Pode ser que, você como anunciante, acredite que R$500,00 por mês é um investimento alto em anúncios. Contudo, precisamos entender como o Google usa essa verba para identificar se realmente o quanto investimos pode trazer o resultado esperado.

Pense que cada campanha do Google Adwords é sub-dividida em Grupos de Anúncios, que se dividem em anúncios, que são acionados por palavras-chave.

O que os anunciantes pagam é o Custo por Clique (CPC) em cada palavra relevante para o seu negócio.

Além de dividir a verba pelos níveis da campanha, também precisamos dividir o orçamento pelos dias do mês, já que o sistema do Google Adwords opera com orçamentos diários.

Ou seja, mesmo que sua verba total seja considerada alta, quanto mais anúncios você quiser fazer, maior será a divisão do investimento e menor será a verba diária para cada Grupo de Anúncios.

Nossa recomendação é que anunciantes menores (que disponibilizam uma verba mensal de R$500,00 em média) façam campanhas pequenas no Google Adwords com palavras-chave de correspondência exata para otimizar o investimento.

Também é recomendado que o anunciante escolha um segmento, produto ou serviço para anunciar por vez, já que aumentando o número de campanhas, diminui-se o valor diário para orçamento.

Quando a campanha for lançada, preocupe-se em aumentar os Índices de Qualidade de suas palavras-chave. Para quem ainda não teve a oportunidade de saber, Índice de Qualidade é um dos fatores mais importantes considerados pelo Google para definir os resultados de pesquisa paga. 

Palavras-chave com bom Índice de Qualidade na sua campanha tem o potencial de atrair cliques mais qualificados, otimizar o orçamento e diminuir seus CPC’s em palavras importantes.

É seguro dizer que hoje o Google é a maior fonte de pesquisa do mundo: pessoas estão nele o tempo todo buscando por respostas e soluções para os seus problemas.

Quanto você acredita que vale aparecer para esses usuários em momentos oportunos?

 

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Comentários
BoniEscrito por Boni em 17 de março de 2017
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