Case Chás Real

Case - Chás Real.

Marketing Digital
Segmento: Bebidas
Serviço: Social Media, Inbound Marketing, SEO, Produção de Conteúdo

Se tem uma coisa da qual nós gostamos aqui na Fresh Lab, é de posicionar conteúdos de blog na primeira página! Até porque, entendemos a importância de uma boa estratégia de Inbound Marketing. Com isso, garantimos que nossos clientes estejam sempre no topo quando o assunto é posicionamento orgânico.

Dentre todas as empresas atendidas aqui em nossa agência, uma em especial vem sendo destaque em seu segmento. Com muito trabalho, especialização e foco no resultado, a Chás Real está no topo dos rankings. Para encontrar os conteúdos produzidos para a empresa, basta realizar uma rápida pesquisa no Google.

Entre páginas de produtos, encontramos conteúdos bem desenvolvidos e que nos mostram, através de palavras, a essência de uma empresa. Além disso, sendo referência em seu segmento, a marca só tem a se transformar. Diante de nossa parceria, estamos felizes em fazer parte dessa transformação.

Bora saber mais sobre nossa estratégia de Inbound Marketing que vem potencializando o sucesso da Mate Real?

Quem é a Chás Real?

A Chás Real é uma empresa especializada na produção de chás vendidos em caixinhas. Com quase 200 anos de mercado, a marca é uma das mais queridas pela população brasileira, sendo referência. No Paraná, por exemplo, a Chás Real faz parte da tradição de gerações apaixonadas pelo mate tostado, produto famoso.

Dentro da marca, existe uma variedade de produtos voltados a levar ainda mais sabor e conforto aos consumidores. Além dos chás, a empresa comercializa caixas para armazenagem, canecas personalizadas e, até mesmo, amigurumis. Com tantos produtos, ter conteúdo para o Inbound Marketing só depende de planejamento.

Outro fator importante no sucesso da Chás Real, principalmente aqui no Paraná, está em seus diferenciais. Com uma atuação que equilibra a tradição com a modernidade, a marca se destaca. Isso porque, além da essência paranaense, os investimentos em tecnologias de ponta garantem a qualidade do produto final.

Dessa forma, o público da empresa sabe que, ao comprar seus produtos, está adquirindo tradição familiar com qualidade de procedência! Antes de falarmos sobre como planejamos e colocamos essa estratégia em ação, vejamos mais um pouco sobre essa empresa que não para de crescer.

Por que o Inbound Marketing da Chás Real faz sucesso?

Existem dois dos principais fatores para que os conteúdos da Chás Real estejam alcançando cada vez melhores posicionamentos. Primeiro, devemos levar em conta a tradição e o costume brasileiro de consumir chá. Depois, podemos analisar o aumento na conscientização das pessoas acerca de questões voltadas à saúde.

Para falar um pouco mais da tradição, podemos citar que, desde os tempos mais antigos, beber chá já era uma prática comum. Além de tradicional, o chá era muito utilizado para auxiliar em sintomas de gripes e resfriados. No Inbound Marketing, assuntos relacionados a esses efeitos sempre fazem sucesso nas páginas.

Além da tradição, a chegada de gerações cada vez mais conscientes sobre os cuidados com a saúde também foi um ponto importante. Com elas, questões e debates sobre o tema ganharam destaque. Assim, mais e mais pessoas começaram a procurar e investir em hábitos mais saudáveis e que pudessem ser rotineiros.

Inbound Marketing e os resultados da marca!

A parceria entre Fresh Lab e Chás Real foi além das estratégias de Inbound Marketing, chegando até à criação de site. Aqui, realizamos todo um projeto de desenvolvimento de um site que representasse a empresa. Nele, fizemos questão de inserir uma página de blog que fizesse jus aos artigos produzidos.

Só em 2022, tivemos um aumento de 115% no tráfego orgânico no site da Chás Real, principalmente em sua página de blog. Com esse aumento, passamos de 5387 acessos em janeiro, para 11252 em setembro de 2022. De todo o tráfego, 37,63% representa somente o tráfego orgânico conquistado pela empresa.

 

É claro que, entre tantos acessos, alguns eram originários de pesquisas sobre a empresa, mas muitos chegavam até a marca pelo Inbound Marketing. Assim como os dados acima, podemos notar um aumento considerável entre janeiro e setembro. Em janeiro, esses acessos representavam 31%, mas em setembro chegaram a 43%!

Isso, é claro, são porcentagens que representam os acessos mensais nas páginas da empresa. Nesse sentido, podemos afirmar que, se pegarmos dados anuais, com toda certeza teríamos ainda mais resultados positivos. Agora que já conseguimos visualizar alguns dados, vejamos os conteúdos ranqueados na primeira página:

Conteúdos ranqueados e a importância do Inbound Marketing e SEO

Desde que começamos nossa parceria com a Chás Real, já foram 3355 palavras indexadas, sendo 244 ranqueadas na primeira página. Entre elas, os nomes do chás e diferenças entre produtos se destacam. Da mesma forma, conteúdos que ensinavam práticas envolvendo chás também tiveram um bom posicionamento.

Com nossas estratégias de Inbound Marketing, posicionamos na primeira página, conteúdos como:

Esses são só alguns dos conteúdos que conseguimos posicionar nas primeiras páginas dos mecanismos de busca. Além deles, ainda temos mais alguns materiais que não somente atingiram esse posicionamento. Como obtiveram inúmeros acessos, levando conteúdos de valor aos consumidores da Chás Real. 

Para finalizar

Aqui na Fresh Lab, priorizamos a produção de conteúdos de valor para os nossos clientes. Porém, além de informações relevantes e bem construídas, focamos em otimizações de SEO focadas em colocar os artigos na primeira página. Assim, as empresas aparecem na tela de quem precisa de seus serviços e produtos.

Precisa levar mais tráfego orgânico até o seu site? Que tal investir em uma estratégia de Inbound Marketing bem construída? Conte com a gente, aqui garantimos a entrega de matérias relevantes e que façam a diferença. Para solicitar um orçamento ou conversar com um dos nossos especialistas, entre em contato!

We Grow Together!