Conversão de Leads
Publicado 3 de março de 2022 • 01:45Hrs
Conversão

Conversão de leads é praticamente o Santo Graal do marketing digital. É o objetivo utópico pelo qual todos lutamos, mas apenas os melhores nessa área conseguem alcançar. Aumentar sua taxa de conversão é fundamental para aumentar seu retorno do investimento e aproveitar o máximo seu orçamento de marketing digital.

Felizmente, recebemos constantemente mais e mais informações sobre como converter mais. Separamos algumas das estratégias de aumento na taxa de conversão em marketing digital e dizer quando e como usá-los para otimizar seus resultados.

Conversões de Leads | Ferramentas

1. Testes como se não houvesse amanhã

Se você deseja converter, precisa desenterrar o seu eu mais científico e começar a trabalhar. Aqui, pensamos em todos os elementos dentro de uma campanha e suas possíveis variações: assuntos de e-mail, imagens, cópias, etc.

Submetemos eles à testes rigorosos e controlados com testes A/B e A/B/C. Com algum rigor e consistência, é possível tornar esforços de marketing digital cada vez mais eficazes.

2. Mapas de Calor

Mapas de calor permitem conhecer todos os detalhes sobre o comportamento dos usuários ao navegar pela página. Em quais elementos prestam mais atenção, onde se cansam da sua página, se estão ignorando os botões de chamada do seu site.

INFORMAÇÃO AQUI É PODER!

3. Otimize seus formulários para conversão de leads

Para ter sucesso, qualquer estratégia de conversão precisa contar com uma sólida campanha de geração de leads. Em muitos casos, isso envolve o preenchimento de algum tipo de formulário.

Número de campos, as palavras do botão, as cores,… esses são apenas alguns dos elementos otimizados e estudados por nosso time de especialistas para obter os melhores resultados. Além disso, é incluído alguns filtros automáticos para garantir que os dados fornecidos sejam válidos e reais.

PARA NÓS, QUALIDADE ANTES DA QUANTIDADE!

4. Facilite-se para facilitar

Deseja que os usuários se comuniquem com você? Pois bem, torne o mais fácil possível para eles o contato com você. Afinal, cada pessoa tem suas próprias preferências de comunicação, e o que pode ser simples e intuitivo para alguns, pode ser extremamente frustrante para outros.

Para garantir que você esteja disponível para o maior número possível de usuários, estudamos quais são os seus principais canais de comunicação preferidos por seu público: por telefone, formulário, bate papo, etc,.

5. Ações claras, mas apelativas também? Sim, temos!

As chamadas de ação são um dos elementos mais cruciais do marketing digital, pois muitas vezes cabe a elas convencer os usuários a tomar as medidas que queremos.

Para melhorar seus dados de conversão, é preciso um trabalho através de links, imagens e animações que efetivamente levem as pessoas à conversão. E, é claro, aliar com a execução de testes A / B para garantir sua eficiência.

6. Sua marca em comunidades para conversão de leads

Para obter conversões à longo prazo, ganhamos a confiança de seus usuários. As comunidades são uma ótima maneira de fazer isso.

Com elas , seus clientes em potencial poderão desenvolver um relacionamento de longo prazo com sua marca. Além disso, essa estratégia também ajuda a criar conteúdo gerado pelo usuário (mídia espontânea).

7. Presença nas redes sociais

As redes sociais são uma peça fundamental em qualquer estratégia de marketing online, mas não adianta criar perfis corporativos se você não planeja ter um plano de conteúdo e uma estratégia coerente.

Se você deseja que os perfis da sua marca o ajudem a converter mais, será necessário integrá-los perfeitamente à sua comunicação – e nós queremos te ajudar com isso.

8. Criação de ”senso de urgência” para conversão de leads

Os famosos ”aceleradores de compra” são um dos truques mais antigos quando se trata de marketing digital, mas é por uma boa razão!

Ofertas no estilo ”Última chance” ou ”Disponibilidade limitada” é uma declaração forte que oferece aos usuários o impulso extra necessário para converter AGORA. Use-os com sabedoria e, no momento certo, você verá como eles afetam suas taxas de conversão.

9. Conteúdos são perfeitos para atração de tráfego

O marketing de conteúdo e a publicidade nativa são apenas uma tendência passageira e se provam repetidamente todos os dias.

Essas estratégias ajudam a atrair tráfego de qualidade, composto por usuários interessados em seus produtos, marca e setor. Portanto, use-os.

10. Dispositivos móveis fazem a diferença aqui

Até agora, você viu que não há desculpas para não tornar suas campanhas mais responsivas. Os dispositivos móveis são responsáveis pela maior parte do tráfego da internet e só continuarão crescendo.

Então, se você não deseja perder uma grande quantidade de clientes em potencial, é preciso estar preparado para uma visualização perfeita, seja em um smartphone, tablet, desktop ou qualquer outro dispositivo.

Quais estratégias devem ser utilizadas para conversão de leads?

Em qualquer estratégia de marketing, o tempo é fundamental. Para aproveitar ao máximo todas essas ideias, você precisa usá-las nos estágios certos do funil de conversão:

TOFU (parte superior do funil)

Este é o momento de promover a conscientização sobre sua marca e existência, verificando com quais problemas você lida. Aqui, atraímos seus clientes em potencial com campanhas de Rede de Display adaptadas às suas necessidades e preferências, anúncios em vídeo nas mídias sociais e conteúdo útil que atenda às suas necessidades.

MOFU (meio do funil)

Seu objetivo aqui é mostrar às pessoas como tomar uma decisão. Aproveitamos ao máximo as melhores ferramentas de teste A / B para melhorar suas taxas de abertura e as CTRs do e-mail marketing.

Além disso, usamos recursos de geração de leads nas mídias sociais e verificamos o comportamento dos seus usuários para criar um banco de dados especializado.

BOFU (parte inferior do funil)

Nesta terceira fase, é hora de explicar por que seu produto ou serviço é a melhor opção. Estratégias de SEM (Search Engine Marketing), técnicas de SEO em seu site e anúncios em redes sociais são uma grande ajuda nessa área. Ou seja, em todo o funil: otimização móvel e marketing de afiliados são seus aliados durante todo o processo.

Afinal, essas ideias interessam ao seu negócio? Então, entre em contato conosco e venha tomar um café para discutir marketing digital com especialistas de verdade.

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