Como gerar mais leads no site da empresa

Última atualização em: 30/10/2023

Como gerar mais leads no site da empresa?

Essa é uma das perguntas que o time de marketing mais faz quando o número de leads despenca. Por mais que existam inúmeras estratégias para a recuperação de um número satisfatório de leads, quais são as que mais dão resultado? 

No conteúdo de hoje, nós da Fresh Lab iremos te mostrar quais são as melhores estratégias e ações para aumentar o número de leads no site da empresa. Sendo assim, continue com a leitura do artigo e tenha essa e outras dúvidas respondidas:

Como gerar mais leads no site da empresa?

Como sabemos, “lead” é o nome dado ao potencial cliente de uma empresa, ou seja, aquela pessoa que ainda não comprou, mas já demonstrou interesse. Esse “interesse” é definido quando o usuário disponibiliza seus dados em troca de alguma informação, material, ou algo que lhe traga valor.

Em outras palavras, para gerar mais leads, é necessário possuir algo que seja do interesse do possível cliente. É nesse momento, que os e-books, infográficos e demais materiais entram em jogo. Mas, é claro que para aumentar o número de captação dessas informações, muitas outras estratégias precisam ser definidas.

Por que gerar mais leads?

Basicamente, sem uma boa geração de leads, suas vendas despencam e, consequentemente, a lucratividade de sua marca pode cair drasticamente. Por mais que “pequenas crises” sejam normais, é preciso ter “jogo de cintura” para que elas não se estendam por períodos maiores do que sua organização pode aguentar. 

É nesse momento que pensar em estratégias para gerar mais leads no site de sua empresa pode ser a solução dos seus problemas. É claro que não existe uma “receita para o sucesso”, mas sim, várias ações que, quando bem administradas, trazem resultados. Confira abaixo, algumas dicas de como aumentar a geração de leads: 

Como gerar mais leads? Confira algumas estratégias

Disponibilize materiais ricos de forma gratuita 

Geralmente, a melhor forma de captar essas informações é através da disponibilização de materiais gratuitos. Isso porque, muitas vezes essas pessoas buscam em seu site a solução para um problema. Sendo assim, possuir um material que auxilie na resolução desse conflito é o ponto chave para a captação do lead. 

O ebook é um dos materiais ricos mais utilizados para gerar mais leads, pois como apresenta uma estrutura mais detalhada, é capaz de suportar inúmeras informações. Contudo, existem ainda outros conteúdos que podem ser utilizados para essa captação, como infográficos, webnários, planilhas, etc.

O importante, é saber que, para captar um lead através de um e-book, é necessário produzir um conteúdo que agregue valor na vida do possível cliente. Um exemplo: se sua empresa trabalha com a venda de peças para caminhão, um material que ajude na solução de problemas comuns aos caminhoneiros é uma ótima opção. 

Ofereça cupons de desconto

Quando a crise chega, é importante agir rápido, diante disso, uma ótima opção para ganhar tempo é oferecer cupons de desconto. A partir desses cupons, sua equipe consegue um tempo extra para pensar em estratégias mais elaboradas. Sem contar que é uma excelente maneira de converter aqueles que estavam em dúvidas. 

Construa formulários, adicione pop-ups e foque nas CTAs

Por mais comum que essas estratégias sejam, muitas empresas deixam de gerar mais leads, pois não focam na criação de formulários otimizados. As CTAs e pop-ups também são muito importantes, pois irão chamar a atenção do visitante. Por mais simples que possa parecer, essas são algumas das mais efetivas maneiras de captar leads.

Foque nas redes sociais 

Mesmo que as redes sociais sejam mais utilizadas para trabalhar o relacionamento entre cliente-empresa, também é possível captar leads através de seu uso. Para isso, é importante ter na manga algumas ideias criativas e inovadoras de como atrair a atenção do seu público. 

Para isso, é importante saber qual a plataforma mais utilizada pela sua persona, qual a linguagem certa e os conteúdos que são de seu interesse. Uma das jogadas que mais está sendo utilizada pelas grandes empresas para gerar mais leads atualmente, é a parceria com criadores de vídeos do tiktok, assim como a criação de conteúdos para a plataforma.

Contrate uma agência de marketing 

Muitas vezes, o motivo para uma geração de leads baixa, é a não especialização da equipe naquilo que está sendo feito. Isso ocorre, principalmente, quando o marketing da empresa é feito de maneira interna. 

Sendo assim, uma excelente maneira de tornar as ações de sua empresa mais eficazes, é realizando a contratação de uma agência. A terceirização dos serviços de marketing de sua empresa pode possibilitar inúmeros benefícios à sua marca, como a melhoria nas estratégias para gerar mais leads. 

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Sendo assim, se você deseja aumentar o número de leads gerados em seu site semanalmente, pode contar com nossos serviços. Que tal solicitar um orçamento de forma rápida e descomplicada e ainda conferir conteúdos bem detalhados sobre marketing digital? Para isso, basta acessar nosso blog!

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freshlab
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