Parceria e comprometimento é dividir o risco! Saiba mais
Confira exemplos de Landing Pages que convertem e aumente o número de leads de sua empresa.
Como sabemos, uma das principais metas dentro do Marketing Digital, é conquistar leads qualificados. Diante disso, contar com uma equipe responsável por realizar suas campanhas é prioridade para muitas empresas. Contudo, nem sempre as campanhas construídas acabam gerando os resultados esperados e necessitados.
É claro que, até mesmo para quem é especialista, a geração desses leads é um desafio constante. No entanto, por já serem especialistas e já contarem com uma boa experiência, o desafio é mais facilmente superado. É exatamente por esse motivo, que no conteúdo de hoje, você irá aprender mais sobre o assunto.
Sendo assim, continue com a leitura do texto produzido por nós, da FreshLab, e conheça alguns exemplos de Landing Pages que convertem. Além disso, nesse conteúdo você irá conferir alguns motivos para investir nessas páginas. Sem contar que, ficando até o final do artigo, temos um convite para você e sua empresa.
Dentro do mundo dos negócios, podemos afirmar que existe uma meta comum a todas as empresas: vender. Independentemente do que está sendo comercializado, vender é o ato final e o mais recompensador a todas as marcas. Mas, para que uma venda seja feita, existem uma série de etapas que contribuem para esse cenário.
Quando as empresas já estão dentro do Marketing Digital, essas etapas são chamadas de ações. Geralmente, essas ações são realizadas ou pela equipe interna de uma marca, ou por uma agência contratada. Dessa maneira, seja qual for sua realidade, as ações continuam as mesmas e dependem das mesmas características para funcionarem.
As Landing Pages que convertem fazem parte dos inúmeros passos, ou como chamamos “ações”, para que uma venda seja feita. Atualmente, as LPs são muito utilizadas, principalmente, por conta do avanço da internet. Ou seja, ao invés de ir até o balcão de uma loja, seu potencial cliente visita seu site e sua Landing Page.
Mas, antes de finalizar qualquer compra, sua empresa precisa atrair e conquistar esse usuário. Dessa forma, serão construídas as tão mencionadas e famosas Campanhas de Marketing Digital. Com elas, atraímos possíveis compradores para sua Landing Page e lá fazemos a conversão desse usuário para um lead.
Podemos dizer então, que uma LP é uma página com o foco na captação dos dados dos usuários que clicaram em sua campanha. Mas, para que essa etapa seja finalizada, sua LP precisa ser eficiente. Sabendo disso, separamos alguns exemplos de Landing Pages que convertem para te ajudar a criar a sua. Confira abaixo:
Por mais difícil que possa parecer, criar uma boa Landing Page não é uma tarefa tão complicada. Claro que, dentro de uma campanha, irão existir etapas um pouco mais difíceis e que dependem de mais tempo para acontecerem. Contudo, tendo o conceito criativo e os objetivos definidos, você só irá precisar criar essa página.
Foi sabendo das dificuldades que a maioria das pessoas possuem durante a criação de uma LP, que nós produzimos esse conteúdo. Portanto, continue com a leitura do material e descubra o que as Landing Pages que convertem tem em comum. Para te ajudar a visualizar melhor, separamos exemplos de LPs que construímos internamente.
Qual é a primeira coisa que você lê ao abrir qualquer página na internet? De acordo com uma pesquisa realizada pelo CopyBlogger, os títulos são determinantes. Isso porque, de acordo com o dado divulgado, 8 em cada 10 pessoas que acessam uma LP fazem somente a leitura do título.
Ainda segundo a pesquisa, somente 2 de 10 usuários ficam para realizar a leitura da página completa. Ou seja, optar por um título direto e que chame a atenção é um ponto determinante para a captação do lead. Para fazer isso, confira abaixo o primeiro exemplo das Landing Pages que convertem que iremos te mostrar.
Exemplo: Meditação para Mentes Hiperativas da BiÓtima e Certificação Lean Six Sigma.
Além de trazer no título a palavra-chave em foco da campanha, podemos notar o destaque que ele tem na página. Agora, imagine os leads que acessaram essa página com o intuito de buscar uma meditação que os contemplassem. Além de auto explicativo, esse título foi assertivo na conversão dos usuários.
Já nesse exemplo, podemos notar um título um pouco diferente, trazendo mais criatividade. Além de destaque para palavras específicas, o título atua como uma CTA, chamando o usuário a encontrar a solução para seus problemas. Sendo assim, podemos afirmar que esse título mexe com as necessidades das empresas e traz soluções.
Como diria o famoso ditado, imagens valem mais que mil palavras. Por isso, ao planejar sua Landing Page, imagine quais serão as melhores imagens que você pode usar durante sua construção. Tente investir no uso de artes visuais que tenham uma boa relação com o conteúdo que está sendo proposto ao leitor.
Uma boa dica, é que além de usar aquelas imagens gratuitas que você pode pegar na internet, produzir suas próprias artes também é uma opção. Sem contar que, ao utilizar suas artes, sua LP se torna ainda mais exclusiva. Mas, vejamos o segundo exemplo de Landing Pages que convertem. Agora, para ver o uso de imagens:
Exemplos: Consultoria e Assessoria Ambiental da Detzel e Campanha de painéis solares da FHR Solar.
Note como as imagens e elementos gráficos não só ilustram a página, como também destacam o conteúdo que está escrito. A LP citada aqui, consegue transmitir tudo o que se propõem a fazer. Além disso, utilizando imagens como a que deixaremos embaixo, sua marca consegue passar confiança e credibilidade.
Já falamos sobre o título e sobre as imagens e elementos gráficos presentes em Landing Pages que convertem. Agora, que tal a gente falar um pouquinho mais sobre o conteúdo que ela precisa apresentar? Até porque, saber como descrever seu produto ou serviço é a parte necessária na conversão do usuário em um lead.
Portanto, para uma descrição eficiente da sua oferta, foque na utilização de tópicos, subtítulos e demais elementos que ajudem a manter o conteúdo organizado. Além disso, evite frases muito curtas ou muito complexas. Lembre-se que seu conteúdo precisa ser inclusivo e didático.
Exemplos: Campanha de painéis solares da FHR Solar e Brindes corporativos da Magnata Brindes.
Nas imagens acima, você consegue ver como os tópicos são objetivos, mostrando os benefícios do investimento nas soluções. Novamente, é possível ver também os elementos gráficos que ilustram a Landing Page. Mas, além desses dois pontos, precisamos citar o destaque sobre a economia do produto, o que ajuda a converter.
No caso da Landing Page da Magnata Brindes, tivemos um excelente resultado de conversão. Isso porque, até o momento, obtivemos uma taxa de 38% de conversão, sendo um total de 420 leads em três meses de campanha.
Mais um ponto muito importante e que torna a Landing Page essa página de conversão, são os formulários. Os formulários são espaços direcionados ao preenchimento dos dados do lead. Assim, a empresa dona daquele formulário terá acesso ao email, ao telefone e até ao local de onde aquele usuário está acessando.
Exemplos: Agência de Marketing Digital FreshLab e veículos blindados da OBDI Blindados.
Outra parte indispensável presente nas Landing Pages que convertem é o botão com a CTA que irá enviar os dados do lead até a empresa. Esse botão precisa conter uma frase de impacto que chame o usuário para a ação. Tal ato, pode ser tanto um envio de dados, como a solicitação de um orçamento.
Uma das prioridades para que esse botão funcione adequadamente, é o destaque dado a ele ao longo da LP. Para isso, você precisa destacá-lo em um local de fácil visualização do usuário. Outro ponto importante, é o tamanho do botão, colocá-lo em uma boa fonte, ou seja, grande e bem visível é essencial para sua conversão.
Exemplos: Veículos elétricos para hotéis e Agência de Marketing Digital FreshLab.
Os exemplos de Landing Pages que convertem citados acima fazem parte de alguns projetos e campanhas de marketing digital realizadas pela Freshlab. Contando com uma equipe especialista no planejamento dessas páginas, conseguimos destaque.
Assim, além de alcançarmos os resultados que nossos clientes esperam de nós, ainda fazemos isso por meio de excelência sem igual. Clique nos links disponibilizados acima, confira as páginas na íntegra e imagine a da sua marca!
Feito isso, envie uma mensagem ou nos ligue no número (41) 3024-0404 e vamos juntos construir uma Landing Page que converte para sua empresa. Caso queira saber mais sobre nossa agência, o que fazemos, como fazer e solicitar um orçamento sem nenhum compromisso, basta acessar nossa Landing Page.
Tudo começa no planejamento. Além do diagnóstico digital, benchmarking, criação de personas/arquétipos e plano de ação, nossos planejamentos são enriquecidos com dados de ações digitais anteriores e até mesmo dados de seu CRM (se desejado) para trazer insights importantes para o time.
Dados esses que, bem lapidados, tornam as nossas estratégias mais assertivas no início das nossas campanhas e uma direção muito mais precisa para turbinar a nossa estratégia. Dashboards personalizados estão à disposição dos nossos clientes para consulta de ações em andamento e performance em tempo real.
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