Criação de Landing Pages que convertem

(Última atualização em )

Basicamente, as Landing Pages que convertem, são páginas focadas em captar dados de usuários interessados nos produtos da empresa. Com essa captação, o objetivo é que, através de algumas outras ações, a venda seja feita. Mas, para que isso aconteça, é necessário que o visitante já tenha percorrido o funil de vendas. 

 

Em outras palavras, é importante pensar em ações pré e claro, nas pós captação, já que ter um lead não significa finalizar uma venda. No entanto, isso já é assunto sobre E-mail Marketing, hoje nós viemos falar sobre Landing Pages. Por isso, continue com a leitura desse material e saiba mais sobre como converter.

 

Como funcionam as Landing Pages que convertem?

 

Dentro do Marketing Digital, existem uma série de ações focadas em um único objetivo: vender. Contudo, para que o objetivo principal seja alcançado, é preciso planejar e colocar objetivos “menores” em ação. Por exemplo: Para que você possa vender online, você precisa ter uma boa Loja Virtual e otimizar os produtos do site.

 

É basicamente dessa forma, que funcionam as Landing Pages que convertem. Isso porque, para que os usuários cheguem até elas, existem algumas outras ações. Uma delas é investir na produção de conteúdos bem planejados e detalhados. Assim, sua empresa atrai usuários e nutre esses possíveis clientes com conteúdo relevante.

 

Além disso, a grande maioria das Landing Pages é colocada no ar durante alguma campanha de Marketing Digital. Com isso, além da página, sua empresa produz postagens, banners, blogposts, vídeos e muito mais! Com tudo isso, podemos ver a Landing Page como uma espécie de portal que transforma usuários em leads.

 

Mas, qual a importância de um lead?


Qual a importância de um lead?

Para exemplificar melhor as etapas que um cliente percorre até se tornar, de fato, um comprador, precisamos explicar algumas coisinhas. Primeiro, é necessário saber que existe uma diferença entre um cliente, um usuário e um lead. Confira abaixo, a correta explicação de cada um e entenda mais sobre Landing Pages que convertem:

 

Usuário

Podemos dizer que o usuário é a primeira “personagem” que um possível cliente assume ao se interessar pelos produtos de uma empresa. Nesse passo, ele acessa sites, páginas de redes sociais e confere os serviços da marca. Tudo isso, sem que seus dados sejam dados à empresa de interesse, pois essa é a etapa seguinte.

 

Lead

Quando um usuário é impactado por uma campanha de Marketing Digital, uma forma de captação do lead deste usuário. Geralmente, isso ocorre através de formulários em Landing Pages que convertem. Assim que os dados são dados à empresa, o possível cliente será nutrido de forma mais específica pela marca.

 

Cliente

Recebendo E-mails Marketing, ganhando cupons de desconto e tendo uma atenção diferenciada, o lead tende a comprar da marca. Quando essa compra finalmente acontece, o lead se transforma em um cliente. Após essa conquista, o desafio da empresa é fidelizar esse cliente, fazendo com que ele continue comprando. 

 

Com isso, podemos dizer que a importância de um lead está na facilidade e no interesse do usuário pela marca. Porém, para que os usuários realmente sejam convertidos em leads, é preciso estratégia. É nessa etapa do percurso, que as Landing Pages que convertem entram em cena.

 

Como construir Landing Pages que convertem?

Landing Page

Agora que já deu para entender um pouco mais sobre as Landing Pages, que tal a gente conferir algumas dicas para sua construção? Separamos aqui embaixo, as melhores e mais importantes etapas na hora de criar sua LP. Confira cada uma delas e tenha maior assertividade no momento de aumentar sua base de leads.

 

1. Defina seu público-alvo

Antes de qualquer estratégia, é preciso saber para quem sua comunicação será direcionada. Para isso, defina seu público-alvo antes de pensar em qualquer tipo de campanha. Nesse momento, sua empresa deve levar em conta quais as marcas que seu produto melhor atende e quais as necessidades que ele supre. 

 

2. Pense no que será oferecido

Enquanto falamos em necessidade, precisamos pensar em como podemos suprir parte das necessidades das empresas. Veja essa etapa, como a troca de algo de valor pelo lead do usuário interessado em seus produtos. Geralmente, as empresas produzem materiais ricos que auxiliam esses clientes em algum de seus problemas.

 

3. Foque na produção de um bom conteúdo

Tanto o conteúdo, quanto a CTA de uma página de captação de leads, são pontos essenciais em Landing Pages que convertem. Adicionando palavras relevantes e criando CTAs criativas, a chance de conversão aumenta e muito. Além disso, é importante pensar no que irá impactar seu público-alvo e porquê. 

 

4. Transmita confiança

Transmitir confiança é um dos fatores mais importantes no momento de converter um usuário em lead. Uma boa dica, é utilizar dados reais para estabelecer essa ponte. Sendo assim, cite a importância dos seus produtos, fale sobre os dados positivos já colhidos e foque nos benefícios que ele pode gerar para os clientes. 

 

5. Use cases

Se sua empresa produz cases para demonstrar os bons resultados de seus serviços, usar esses artigos é uma ótima forma de conversão. Mas, cuidado para não citar dados privados ou tornar sua LP em um relatório. Nesse sentido, tente ser direto, breve e utilizar as informações certas na hora de converter seus usuários em leads.

 

Criação de Landing Pages que convertem –  Fresh Lab

Landing Pages que convertem

Aqui, na Fresh Lab, criamos Landing Pages que convertem focadas em aumentar as vendas de sua empresa. Para isso, produzimos páginas personalizadas para divulgar os serviços ou produtos de sua marca. Com isso, aumentamos a conversão de usuários em leads e, como resultado, alcançamos vendas mais gratificantes. 

 

Entre em contato conosco e saiba como aumentar seus lucros de forma estratégica, mas sem se preocupar com o planejamento. Quer saber mais sobre essas páginas e conferir alguns exemplos? 


Leia também: Exemplos de Landing Pages que convertem

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