O que é E-mail Marketing?
,
Publicado 26 de maio de 2022 • 17:48Hrs
Descubra o que é E-mail Marketing

Como já citamos anteriormente aqui no blog da FreshLab, existem inúmeras ações de marketing digital com foco na conversão de leads em clientes. Entre tantas estratégias, o E-mail Marketing é uma das que se destacam. Isso ocorre, pois essa ação tende a “bater na porta” ou melhor, no email dos leads.  

 

Assim, é possível divulgar produtos e serviços com foco em trazer o consumidor até o site da empresa. Nele, irão constar outras técnicas com foco na conversão desse lead. Mas, para que essa conversão ocorra da maneira que a empresa precisa, é necessário que o E-mail consiga cumprir seu objetivo. Mas, qual seria ele?

 

Se você deseja saber mais sobre qual é o objetivo, como funciona e para que serve essa estratégia de Marketing Digital, basta continuar a leitura. No conteúdo de hoje, nós da FreshLab, iremos esclarecer todas as suas dúvidas sobre o E-mail Marketing. 

 

Qual o objetivo do E-mail Marketing?

 

Podemos dizer que o principal objetivo dessa ação é construir e manter um bom relacionamento com os leads captados. Contudo, é claro que por trás desse objetivo, há a intenção de transformar esse lead em um cliente ativo. Mas, para isso é necessário realizar a nutrição desse lead, o que será feito através dos e-mails.

 

Para que o E-mail Marketing dê resultados para a empresa, antes de mais nada é preciso planejamento. Até porque, enviar e-mails sem um direcionamento que leve seu consumidor até seus produtos não é uma ação eficaz. Sendo assim, planeje temas focados em problemas que seu público tem e sua marca pode resolver.

 

Durante a criação dos temas, se pergunte se o assunto é relevante, se a questão levantada é um problema real e que precisa de solução. Se atente também, se a sua marca é capaz de resolver essa questão. Isso porque, ao final do seu E-mail Marketing você irá chamar o lead para realizar alguma ação, como visitar o site.

 

Podemos finalizar esse tópico, dizendo que o objetivo dessa estratégia é vender produtos ou fazer seu cliente se interessar pelos seus serviços. No entanto, para que isso aconteça, sua empresa precisa cultivar uma relação de confiança. Até porque, esse lead só irá ser convertido se acreditar no que sua marca oferece.

 

Como funciona essa estratégia?

 

Pode até parecer complicado em um primeiro contato, mas a verdade é que produzir e disparar um E-mail Marketing não é uma tarefa difícil. Mas, antes de começar a escrever seus textos, que tal seguir algumas etapas? Cada um desses passos serve para que sua produção fique mais completa e eficiente. Vejamos cada um deles:

 

1 - Defina seu objetivo 

Antes de qualquer coisa, é preciso definir seu objetivo principal com o disparo desses e-mails. Para isso, basta se perguntar “o que minha empresa precisa?” e a partir disso, traçar qual será sua linha editorial. 

 

Se a meta é conseguir um aumento nas vendas do seu produto, opte por e-mails de divulgação. Agora, se você primeiro quer apresentar sua empresa aos leads, uma linha de E-mail Marketing mais institucional é essencial para alcançar esse objetivo.

 

2 - Defina as pautas que serão utilizadas

Já sabe qual seu objetivo? Agora, basta montar as pautas ou também chamados, temas e assuntos que serão descritos em seus e-mails. Se você optou por seguir uma linha mais comercial, sua pauta precisa estar relacionada aos seus produtos.

 

Se sua empresa vende garrafas de suco, por exemplo, que tal falar sobre refrescância, sabor, saúde e seus benefícios? Lembre-se: a ideia aqui é atrair seu público e convencer os leads a consumirem seus produtos. 

 

3 - Produza e dispare os textos

Chegou o momento de colocar a mão na massa e enviar os seus primeiros textos de sua estratégia de E-mail Marketing. Mas, antes é necessário fazer a produção desses conteúdos. 

 

Para isso, se atente à linguagem do seu público, siga a linha que seu objetivo necessita e entregue valor ao seu cliente. Por fim, faça o direcionamento do leitor a conhecer sua empresa, sites, produtos ou serviços e envie com uma bela arte.

 

Quais os benefícios do E-mail Marketing?

 

Aumento na conversão: Enviar e-mails frequentes aos seus leads aumenta e muito as chances de convertê-los em clientes. Isso ocorre, principalmente pela conexão que esses possíveis consumidores começam a ter com sua empresa. Dessa forma, investir nesse disparo é uma excelente técnica para aumentar suas vendas!

 

Interação com o público: Outra excelente funcionalidade do E-mail Marketing é a possibilidade de interagir com seu público. Assim, ao invés de só fornecer um material, você pode convidar o leitor a responder perguntas e enquetes. Mas, é claro que responder as mensagens recebidas deve ser prioridade nessa construção.

 

Direcionamento de tráfego: Se você deseja aumentar o tráfego de um Landing Page, de um conteúdo de blog ou outra página, essa estratégia ajuda. Isso porque, basta chamar seus leads a conhecerem aquilo que você quer mostrar a eles. Seja um produto ou um artigo, o direcionamento de tráfego é essencial e muito eficaz.

 

Como investir em disparo de E-mail Marketing?

 

É claro que existem ainda muitos outros benefícios de investir em E-mail Marketing que podem transformar sua empresa. Se você deseja conhecer cada um deles, a FreshLab tem o caminho certo para você. Mas, não se preocupe, a jornada é rápida e prática, basta solicitar um orçamento sem nenhum compromisso. 

 

Aqui, na FreshLab, nosso objetivo é garantir o crescimento contínuo aos nossos clientes. Através desse objetivo, focamos nossos esforços em realizar ações de marketing digital com foco em resultados concretos. Não fique só na teoria, venha fazer parte da prática que já ajudou muitas empresas a crescerem! 


É simples! Clique aqui para saber mais!

Como calcular ROI utilizando ligações telefônicas?
Como melhorar a legibilidade do Blog?
Como avaliar a performance do site?
Guest Post - Como conseguir parcerias que dão resultado?
Tudo o que você precisa saber sobre Business Intelligence
Ferramentas de Marketing Digital - Como analisar a concorrência?
Tendências de Marketing Digital e como elas afetam sua empresa
Como otimizar o site da empresa?
1 2 3 45

Qual é o seu cenário atual?

Empresa Pequena

Preciso de ajuda para começar

Estou iniciando o meu negócio e preciso um plano adequado de marketing digital para fazer o meu negócio girar.
Como podemos ajudar
Empresa Média

Já faço, mas preciso melhorar

Já faço algumas ações de marketing digital, mas preciso melhorar a qualidade e performance das minhas ações.
Como podemos ajudar
Empresa Grande

Já tenho uma equipe interna

Já tenho uma equipe interna de marketing digital, mas a equipe está sobrecarregada e sinto que estamos estagnados.
Como podemos ajudar
Banner Case Emart Car
crossmenuchevron-downarrow-right
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram