Conteúdos de blog - Como aparecer na primeira página do Google?
Publicado 23 de março de 2022 • 15:22Hrs
SEO

Os conteúdos de sua empresa ainda não apareceram na primeira página do Google? No artigo de hoje, vamos te mostrar como mudar essa realidade!

Só quem trabalha com inbound marketing, mais especificamente na parte de criação de conteúdos para blog, sabe como é difícil manter um bom posicionamento. A primeira página, além de disputada, pode proporcionar benefícios únicos à empresa dona do artigo. 

Isso porque, com posicionamento, os leads começam a aparecer e, consequentemente, as vendas aumentam! Dessa forma, além de ser excelente para os ganhos da marca, se manter na primeira página do Google cria visibilidade. 

Mas, como fazer isso? Quais são as técnicas necessárias? No conteúdo de hoje, nós da Fresh Lab, iremos te mostrar como escrever artigos que posicionam bem. Para conferir detalhe por detalhe, basta continuar com a leitura dos subtítulos a seguir:

Como colocar meu blog na primeira página do Google? 

Assim como outros mecanismos de busca, o Google “analisa” os textos postados em sites, com base em alguns critérios. Tais critérios servem para identificar qual o grau de informações presentes no artigo. Assim, a plataforma posiciona melhor aqueles que entende serem os mais completos e mais informativos. 

Diante disso, para que os artigos de seu blog apareçam na primeira página, é preciso saber como escrever textos para a plataforma. Sendo assim, seguir algumas técnicas, dicas e estratégias é a melhor forma de acertar em cheio. Confira abaixo, o que não pode faltar em seu artigo de blog:

1# Palavras-chave

Se tem uma coisa que não pode faltar no seu artigo de blog, são palavras-chave que ajudem seu leitor a encontrar o conteúdo. Mas, esteja atento quanto à disposição das palavras. Isso porque, é preciso que elas apareçam a cada 80/100 palavras comuns e estejam também no título e subtítulos. 

2# Título e subtítulos 

E por falar em título e subtítulos, é preciso que seu artigo conte com um bom número de subtítulos além do título principal. Mas, é claro que é necessário que esses subtítulos façam sentido dentro do artigo. Dessa forma, tente ir do assunto geral, até o mais específico dos subtítulos, se aprofundando no tema. 

3# Palavras de transição

Uma das melhores técnicas de escrita para que seu texto esteja bem posicionado na primeira página do Google, é focando nas palavras de transição. Além de melhorarem a leitura do seu artigo, elas servem como a liga entre o fim de uma frase e o início de outra. O que nos leva até mais um ponto importante:

4# Frases e parágrafos curtos

Ninguém gosta de ler textos que, além de muito longos, não são bem divididos. Diante disso, além do número de subtítulos, focar em frases curtas que formam parágrafos curtos, é uma das maneiras de tornar a leitura de seu artigo mais prazerosa. Tente frases de uma linha e meia e no máximo 4 frases por parágrafo. 

5# Links

Quer levar mais embasamento ao seu texto, ou até mesmo, fazer uma pequena divulgação de outros conteúdos postados em seu blog? Para isso, tente utilizar links internos e externos. Os links internos, são aqueles que você irá fazer de artigos de sua empresa. Já os externos, são os retirados de sites referência em informação. 

6# Tamanho

Não existem regras no que diz respeito à extensão dos artigos de blog que aparecem na primeira página do Google. O que sabemos, é que devem ser superiores a 300 palavras. Contudo, para que você possa explicar bem seu conteúdo, com palavras-chave e subtítulos, aconselhamos um mínimo de 600.

7# Linguagem 

Agora, não adianta seguir todas essas dicas, mas utilizar uma linguagem que seu público não entende. Por isso, estude seu público alvo, ele é mais jovem ou mais corporativo? Gosta de um pouco de humor, ou prefere seriedade? Através dessas respostas, já é possível se comunicar melhor com seu leitor. 

8# Frequência e otimizações constantes

Por fim, é preciso constância nas postagens, pois leva um tempo até a plataforma entender que você é referência no assunto. Além disso, otimizações constantes de SEO podem ajudar e muito no posicionamento. Seguindo todas essas técnicas, é possível manter seus artigos na primeira página do Google com regularidade. 

Quer conferir essa estrutura em outros artigos de blog produzidos por nós, da Fresh Lab e ainda saber mais sobre Marketing Digital? Para isso, basta acessar outros de nossos conteúdos. Neles, você aprende como melhorar o marketing de sua empresa com que é referência no assunto! 

Segue uma de nossas sugestões para sua próxima leitura: Inbound Marketing - Confira as principais estratégias

O que é o marketing baseado em dados?
Como alcançar resultados com o marketing digital?
Como melhorar a posição do site no Google?
Case Marketing Digital: geração de leads qualificados para assinatura de carro blindado
Como captar leads qualificados?
Como direcionar o marketing digital da empresa?
5 clichês sobre marketing para construção civil que você deve evitar
Enfrentando o coronavírus com Marketing Digital
1 2 3 9

Qual é o seu cenário atual?

Empresa Pequena

Preciso de ajuda para começar

Estou iniciando o meu negócio e preciso um plano adequado de marketing digital para fazer o meu negócio girar.
Como podemos ajudar
Empresa Média

Já faço, mas preciso melhorar

Já faço algumas ações de marketing digital, mas preciso melhorar a qualidade e performance das minhas ações.
Como podemos ajudar
Empresa Grande

Já tenho uma equipe interna

Já tenho uma equipe interna de marketing digital, mas a equipe está sobrecarregada e sinto que estamos estagnados.
Como podemos ajudar
Banner Case Emart Car
crossmenuchevron-downarrow-right
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram