Estratégias de SEO para melhorar o posicionamento orgânico do seu site

(Última atualização em )

Quando falamos em marketing nas empresas, não podemos deixar de citar que ações focadas em posicionamento orgânico são essenciais. Até porque, como você já deve imaginar, ações orgânicas tendem a ter mais custo-benefício para as empresas. Além disso, correspondem a uma ação mais barata e que garante leads mais qualificados. 

 

Isso acontece, basicamente, porque ações orgânicas atraem usuários realmente interessados nos produtos da sua marca. Isso, considerando que os usuários que chegam por busca orgânica estão buscando saber mais sobre as soluções. Ou seja, conseguimos notar um interesse mais concreto pela finalização da compra. 

 

Porém, apesar de ser uma estratégia mais rentável e que realmente funciona e beneficia as empresas, nem todas sabem como realizar essas ações. Com isso, algumas marcas acabam perdendo espaço de mercado para as que realmente produzem conteúdo de valor para seus consumidores. 

 

É sabendo disso, que nós da Fresh Lab pensamos em trazer ao longo deste conteúdo, algumas dicas que visam melhorar o posicionamento orgânico de sua empresa. Fique com a gente, confira as dicas que separamos, anote cada uma delas e faça a implementação. Ao final do conteúdo, queremos te fazer um convite!

 

Como melhorar o posicionamento orgânico?

 

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Estratégias de SEO para melhorar o posicionamento orgânico do seu site 4

Apesar de ser uma ação sem custo para as empresas, o rankeamento orgânico do seu site depende de técnica. Portanto, é preciso conhecer as estratégias e, além disso, saber como aplicá-las. Tendo isso em mente e contando com especialistas nessa área, colocar seu site e seus conteúdos na tela de possíveis usuários se torna ainda mais possível. 

 

Mas, como exatamente fazer isso? Confira abaixo, algumas das principais estratégias que sua equipe pode seguir:

 

1. Construa um site otimizado

Um dos pontos cruciais para quem deseja melhorar o posicionamento orgânico do site está na construção do seu endereço. Em outras palavras, ao contratar um serviço de criação de site, peça também a aplicação de otimização de SEO. Com uma construção já otimizada, manter seu site em destaque pode ser ainda mais fácil. 

 

2. Produza conteúdo constante

Ainda não está trabalhando o Inbound Marketing em sua empresa? Se a resposta for negativa, comece agora mesmo a investir nesse serviço. Com a produção constante de conteúdos otimizados, sua empresa vai construindo mais autoridade. Assim, você aparece em buscas orgânicas e atrai leads mais qualificados para suas páginas. 

 

3. Otimize as imagens

Muitas pessoas pensam que, quando usamos imagens, só precisamos posicioná-las dentro das nossas páginas. Porém, a verdade é que existem algumas necessidades que devem ser atendidas ao usar essas mídias. Por isso, inclua as descrições e títulos e textos necessários para que o Google consiga localizar seu conteúdo através das imagens.

 

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Essa é uma ação indispensável para quando pensamos em posicionamento orgânico! 

 

4. Saiba para quem você escreve

Se tem uma coisa que não traz resultados, é escrever conteúdos que não possuem um direcionamento certo. Por isso, ter uma persona é uma das primeiras etapas na produção de conteúdos realmente assertivos. Além disso, com base em suas personas, sua empresa constrói uma comunicação que atenda ao que o usuário deseja ler. 

 

5. Faça parcerias de Guest Post 

Já ouviu falar em parcerias de conteúdos? Com essas parcerias, sua empresa consegue backlinks. Geralmente, os backlinks quando bem estudados e estruturados, podem aumentar a autoridade do seu domínio. Como resultado, o Google entende seu site como referência no segmento, aumentando o tráfego nas páginas e posicionando seu domínio.

 

Mas, como melhorar o posicionamento orgânico do meu site e colher resultados? 

 

Como posso melhorar o posicionamento orgânico do meu site? 

 

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Uma das maneiras mais concretas e ágeis no alcance de resultados orgânicos, é investir em serviços especializados de marketing digital. Com eles, sua empresa garante ações construídas com mais expertise. Além disso, ter uma equipe de marketing focada em sua empresa é um investimento de custo-benefício e com retorno de investimento!

 

Quer melhorar o posicionamento orgânico do seu site e conquistar mais clientes? Fale com a gente! Aqui, temos tudo o que o seu negócio precisa para crescer constantemente! 

 

Leia também: Qual a relação do Inbound Marketing com o Tráfego Pago?

 

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