Como criar uma estratégia de marketing de conteúdo para o seu e-commerce

(Última atualização em )

Conteúdo é informação e informação é valor! E quem melhor do que compartilhar essa informação do que os especialistas no assunto? Quando falamos em estratégia de marketing de conteúdo, estamos falando sobre compartilhar. Para as empresas que sabem como fazer isso, é possível não só prestar um serviço gratuito, como marcar!

Isso porque, quando falamos sobre assuntos que dominamos, sendo uma empresa ou pessoa, estamos auxiliando alguém que não domina o tema. Vamos à um exemplo:

Pense que você está com um problema em sua casa onde a umidade está começando a prejudicar os móveis. Sem pensar muito, você faz uma pesquisa no Google sobre “como diminuir a umidade da casa?”. Assim que você dá o enter, inúmeros resultados aparecem em sua tela, te auxiliando com dicas que podem te ajudar. 

É nesse momento que a estratégia de marketing de conteúdo entra e faz a diferença tanto para o consumidor, quanto para a empresa. Isso porque, com toda certeza você irá ler um conteúdo com dicas que te apresenta algum produto e seus benefícios. É nesse momento que a empresa te ajuda e ainda divulga seus produtos como uma solução! 

Interessante, não é? Então vem aprender mais! 

Como aplicar uma estratégia de marketing de conteúdo?

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Para quem não conhece e não investe na realização de estratégias que estejam ligadas ao marketing de conteúdo, tudo pode parecer muito complicado. Porém, embora exija certo cuidado e atenção, essa ação não é tão complicada quanto parece. Uma boa dica que podemos te dar, é contar com um profissional especializado nessa área!

Assim, ele poderá fazer pesquisas de mercado que identifique quais são as maiores dúvidas e conteúdos em alta sobre seu setor. Com isso, sua empresa já inicia sua produção com o pé direito! Além disso, contar com uma agência de marketing também é uma ótima maneira de arrasar na estratégia de marketing de conteúdo. 

Agora, se você não tem como contratar um profissional ou equipe no momento, calma pois nós iremos te ajudar! Confira abaixo, 3 dicas para começar sua produção da forma correta e já atrair usuários interessados em seus produtos e serviços. Assim, você pode colocar sua empresa em um lugar de destaque e marcar presença online! Bora lá?

3 dicas para começar uma estratégia de marketing de conteúdo:

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Para começar uma estratégia que realmente traga resultados para sua empresa, antes de qualquer coisa é preciso estudo! Sendo assim, busque ler e consumir todos os conteúdos que você puder. Tenha em mente que todos eles irão te ajudar a ter mais assertividade em suas produções, o que trará olhares para sua marca! 

Mas, vamos às dicas:

1. Forneça respostas! 

Você sabe quais são as maiores dúvidas que os seus clientes têm sobre seus produtos? Uma rápida pesquisa já te ajuda a ter uma noção de como sua estratégia de marketing de conteúdo pode ser de grande valor aos consumidores. Lembre-se do exemplo que demos ao início deste conteúdo sobre o que é pesquisado e como ser uma resposta!

2. Faça um planejamento.

Crie um planejamento de conteúdos que serão produzidos e postados em suas redes sociais, site e demais plataformas. Uma boa maneira de ter em mente o que pode ser postado, é pensar em fornecer respostas, divulgar produtos e humanizar sua marca! Ou seja, conteúdos como “Como economizar…?”, “Conheça os benefícios” e posts da equipe! 

3. Produza!

A melhor maneira de começar a produzir conteúdo é justamente começar a produzir conteúdo! Pode até parecer simples demais, mas influencer e demais produtores com blogs ou perfis famosos começaram exatamente assim! Use a internet para mostrar ao mundo o que sua empresa tem a oferecer, o que acontece com sua equipe e mais! 

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Agora, se você quiser uma estratégia mais profissional e que irá atrair usuários interessados em seus produtos e serviços, conte com especialização! Aqui na Fresh Lab, temos uma equipe completa e pronta para divulgar sua marca para o mundo! Conheça mais sobre nossa história, equipe, serviços e fale com a gente sem compromisso!

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