Parceria e comprometimento é dividir o risco! Saiba mais
Direcionar o marketing digital da empresa sem um plano ou estratégia previamente elaborado pode levar ao fracasso das suas ações se você não considerar todos os aspectos que podem impactar esse desenvolvimento. E quando se fala em marketing digital, é sempre importante fazer essas ações corretamente, pois são elas que fazem toda a diferença para um negócio.
Afinal, segundo os últimos dados da ABComm, a Associação Brasileira de Comércio, o faturamento do ecommerce brasileiro ultrapassou a casa dos R$100 bilhões de reais. Ou seja, com certeza já passou da hora de se preocupar com as suas ações. Então, considerando a quantidade de publicidade digital consumida por nós, diariamente, qual é a estratégia digital para se destacar?
O time da Fresh Lab está aqui hoje para te ajudar e fazer você entender os motivos essenciais para você direcionar o marketing digital da empresa, se destacar e alcançar seu público-alvo com sucesso!
Planejamento.
Toda e qualquer estratégia de marketing digital precisa de um bom planejamento, com itens que não podem ser deixados de lado. Muitas vezes, na correria do dia, você não tem tempo para pensar em como traçar um plano para o marketing e atropela muitos estágios. Isso leva a um erro comum do marketing interno: se você não articula bem suas campanhas, não trilha um caminho de sucesso.
Quando feito de maneira planejada, o marketing enxerga:
Se você tem a ajuda de uma equipe de marketing digital, conseguirá ver o marketing de forma mais ampla, tendo as necessidades da organização como ponto de partida e o crescimento de seus resultados em longo prazo como objetivo determinante para a corrida.
Isto porque, o marketing é fundamental para:
Se você pensa em direcionar o marketing digital da empresa, é importante contar com a experiência de uma agência. Chega de erros bobinhos que atrasam suas campanhas de marketing: aliado à uma agência, o seu marketing pode crescer muito mais. E não estamos falando de números de seguidores ou postagens mais frequentes nas redes sociais.
Fortalecer o reconhecimento da marca, ter especialistas trabalhando nas conversões, pesquisas voltadas ao mercado à sua disposição bem como conteúdos mais envolventes e realmente relevantes são uma das peças-chave para uma boa comunicação digital. Das ações mais comuns que uma agência realiza para direcionar o marketing digital da empresa, deixamos em destaque:
Assim como um check-up médico, o diagnóstico digital examina todas as suas ações e verifica seus pontos fortes e fracos, bem como as oportunidades e ameaças futuras. Como você já é familiarizado com o seu ecossistema, é hora de nós entendermos como ele está sendo operado para atingir exatamente as necessidades da qual a organização precisa.
Algumas questões vêm à tona como: o seu site é voltado para o cliente? Como é a usabilidade e experiência de navegação? O blog é atualizado periodicamente? Qual é o posicionamento atual dele nos mecanismos de pesquisa? Como vai a presença da marca nas redes sociais ?
Falar de metas todos falamos, mas a questão do marketing digital é trabalhar com o objetivo. E, principalmente, o objetivo de longo prazo deve estar sempre à vista. Onde as nossas ações irão levar a organização? Quais caminhos (as metas, nesse caso) devem ser alcançadas para cumprir o objetivo?
O desenvolvimento de um plano de marketing divide então duas metas SMART: que são as metas específicas, mensuráveis e atingíveis das relevantes e oportunas. Elas não são de forma alguma diferente, mas o planejamento busca sempre as mais específicas para chegarmos no objetivo com mais base de retorno. Mas, como assim?
É simples:
Cuidar da personalização de sua marca é cada dia mais importante no marketing. Afinal, num mar de anúncios, é fundamental se destacar para não se afogar. Por isso, alguns fatores são cruciais, como:
O marketing digital é uma área tão extensa e completa que é necessário um time de profissionais para ter os cuidados certos para colocar uma organização no caminho do sucesso.
Por isso, se você está tendo dificuldades em lidar com o marketing digital, tenha ao seu lado uma agência de performance. Desde o planejamento até à construção de campanhas, a Fresh Lab se preocupa em manter sua comunicação verdadeira, seus objetivos realistas e os seus resultados cada vez mais próximos.
Cuidar do marketing nunca foi tão fácil. Entre em contato com a nossa equipe hoje mesmo!
Tudo começa no planejamento. Além do diagnóstico digital, benchmarking, criação de personas/arquétipos e plano de ação, nossos planejamentos são enriquecidos com dados de ações digitais anteriores e até mesmo dados de seu CRM (se desejado) para trazer insights importantes para o time.
Dados esses que, bem lapidados, tornam as nossas estratégias mais assertivas no início das nossas campanhas e uma direção muito mais precisa para turbinar a nossa estratégia. Dashboards personalizados estão à disposição dos nossos clientes para consulta de ações em andamento e performance em tempo real.
A Inteligência Artificial é fundamental para trazer o poder da computação à nosso favor. Da produção de conteúdo, design, gestão de orçamento, detecção de fraude e anomalias, overview de tendências de mercado, além de outras IAs que adoramos testar, sempre combinadas com o talento e experiência dos nossos especialistas.
Dados reunidos com BI, combinados com o poder da Inteligência Artificial (AI) nos permitem uma direção muito precisa, para decisões baseadas em dados, não apenas em achismos ou tendências do momento.