Produção de Conteúdo para Nutrição de Leads

Construir um relacionamento com a sua audiência é o foco principal de nossa estratégia é o foco principal de nossa estratégia de nutrição de leads. Antes de poder cultivar esse relacionamento, primeiro pensamos em sua apresentação e atração de novos leitores presentes em seu website. A principal maneira de fazer isso é através de conteúdo para nutrição de leads.

Conteúdo para Nutrição de Leads

Você já tem tráfego no seu site e isso é ótimo, certo? Independente da quantidade de tráfego que você possui no site, quaisquer visitas nele serão importantes para o seu negócio. Usuários vem até você, leem sobre você, seus produtos e…espere um pouco: para onde eles estão indo?

Obter tráfego para o seu site é apenas o primeiro passo. Seja através de mecanismos de pesquisas, redes sociais ou propaganda boca a boca, a maior parte dos visitantes não vai direto para a sua página de contato ou de produtos. Eles vão embora, saem do site (talvez para sempre) e assim, você perde a chance de permanecer em contato com um possível lead. 

Assim, é importante converter esses visitantes em clientes já na primeira vez que acessam o seu site, seja para coletar suas informações ou começar uma lista de e-mails. E é aí que entra uma estratégia importante: a produção de conteúdo para nutrição de leads.

Por que um ótimo conteúdo é fundamental?

O Inbound Marketing continua substituindo o Outbound Marketing como principal meio de geração de leads para um negócio, construindo sua marca e aumentando seu público. No entanto, este não é um fenômeno específico do mercado. É independente dele e amplamente visto em diversos setores. As empresas agora veem a produção de conteúdo como sua principal estratégia de geração de leads e a engrenagem que faz essa estratégia funcionar é ter especialistas do assunto ao seu lado para fomentar essa discussão. 

Sim, estamos cientes que existem maneiras mais rápidas de gerar leads de negócios – participação em eventos, campanhas de PPC e compras de listas comerciais. Mas tudo isso são apenas passos diante de uma longa maratona. E, obviamente, existem limitações inerentes quanto à isso. 

Compras de listas são problemáticas, pois uma lista de hoje é facilmente a folha de contatos desatualizada de ontem. Feiras, conferências e exposições exigem um investimento contínuo de capital e mão de obra só geram leads quando você tem tempo e capital para estar presente. Finalmente, a execução de campanhas PPC nunca é um evento único – é necessário gastar dinheiro mensalmente para manter os leads ganhos. 

Já a produção de conteúdo para nutrição de leads é totalmente diferente. É uma plataforma que você possui e produz continuamente leads online ao longo do tempo. De fato, produzir conteúdo de alta qualidade é semelhante a aumentar o interesse em finanças pessoais: o conteúdo de hoje continuará produzindo tráfego direcionado muito tempo depois que você passar para a sua próxima peça de conteúdo. 

“É uma tática que o recompensará mês após mês e ano após ano.”

Como um conteúdo para Nutrição de Leads é construído?

A produção de conteúdo para geração de leads é a base dos nossos esforços. Pensamos na construção de um conteúdo para atração de clientes em potencial e, ao mesmo tempo, pensando em um cenário com atuais compradores. Para isso, idealizamos juntos um conteúdo educativo e inspirador para ser visto, curtido e compartilhado. Ele deve ajudar os seus clientes a superar seus desafios em relação à serviços e compras, além de alcançar seus principais desejos e aspirações. 

Na era digital, conteúdo é tudo: palavras, imagens, áudios, vídeos, perguntas de usuários ou do site, respostas às perguntas do visitante, etc. 

“CONTEÚDO É A INFORMAÇÃO TRANSMITIDA ATRAVÉS DESSES CANAIS!”

Imagens de um filhote de cachorro ou um gato sorridente são consideradas conteúdos, mas não é um conteúdo bom. a menos que elas ofereçam informações relevantes ou informem seus consumidores. No caso, se você for um veterinário (a) e a imagem estiver acompanhada de uma mensagem, oferta ou dica, será mais relevante do que apenas a imagem por si. 

O foco da Fresh Lab é construir conteúdos informativos sobre seus produtos e serviços, comunicar os benefícios de fazer negócios com a empresa, agregar credibilidade à empresa e responder as perguntas que muitos clientes atuais em potencial possam ter em relação ao seu negócio. Muitas empresas lutam constantemente para gerar ‘’bom conteúdo’’. E um bom conteúdo pode ser encontrado em qualquer lugar! 

Para nós, um bom conteúdo se resume: 

  • Informações básicas sobre o que seus consumidores encontram quando conhecem sua empresa; 
  • Qual o produto ou serviço oferecido atualmente;
  • Resposta de perguntas ou dores dos clientes;
  • Introduzir o cliente além do básico oferecido pelos seus concorrentes e destacar quais são seus diferenciais. 

Um bom conteúdo não apenas atrai novos clientes para os seus negócios,  mas também ajuda o seu site nos mecanismos de busca. Por sua vez, ter os mecanismos de busca como aliados ajudam a trazer mais clientes em potencial de volta ao seu site, uma vez que os mecanismos procuram conteúdos relevantes para entregar nas pesquisas realizadas por clientes em potencial. 

Fresh Lab, após identificar seu mercado e suas necessidades, cuida principalmente, do nome da sua marca nos mecanismos de busca, tornando-o relevante suficiente para que passe credibilidade para os seus clientes em potencial. Um bom conteúdo não é apenas uma ótima iniciativa de marketing, mas é essencial que sua empresa permaneça relevante e continue crescendo digitalmente ao longo tempo.

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freshlab
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