Mas, não estamos falando de um monitoramento 100% baseado em observar suas menções, comentários ou hashtags. Para nós, é importante entender esses dados por completo e, a partir dos nossos conhecimentos, formar a estratégia ideal para converter em números para a sua empresa.
Embora as interações dentro do seu Instagram sejam importantes, seus leads são o foco das nossas ações. Por exemplo, considere que nem todas as menções ao seu negócio no Instagram envolveram o uso de uma tag. Partindo disso, um monitoramento mais robusto feito por nossos analistas pode ajudar à você entender suas conversas iniciais para entender o que dizem, indo além das menções, e transformando-os em leads finais.
Da mesma forma, pense em todas as outras possibilidades e hashtags envolvendo seu setor que estão faltando se você estiver procurando de forma amadora as menções do nome da sua marca, ou ainda, os principais termos de campanha que você tanto conhece.
A partir das análises aprofundadas do nosso time de especialistas aqui na Fresh Lab, sua marca pode fazer muito mais além do que a busca de hashtags, expandindo seu alcance e se aventurando em outros campos dentro do mesmo segmento. Através do monitoramento, sua marca fica a par de todos os feedbacks possíveis e das métricas mais importantes disponíveis na plataforma, que as façam converter em ações diretas!
Como funciona o monitoramento do Instagram?
Boa pergunta! O monitoramento de Instagram envolve a criação de estratégias de marketing com base em sua empresa, localização, hashtags e palavras-chave relevantes para a sua empresa. Esse processo soa complicado, mas o nosso time de especialistas arregaça as mangas e realiza todo o trabalho, agregando métricas importantes para gerar mudanças em seu negócio.