Criação de Landing Page para produto
Publicado 9 de março de 2022 • 18:46Hrs
Landing Page

Muitas pessoas pensam que uma landing page é a mesma coisa que uma landing page para produto ou uma página de loja virtual comum, mas elas são muito mais do que isso. Então, quais são as diferenças entre as duas? 

Vamos te dar uma breve introdução do assunto e mostrar o quão é importante para você começar a ir pensando na implementação: 

Landing Page para produto | Introdução

Você, dono de negócio físico, possui um belo site WordPress configurado e seus visitantes são vistos diariamente indo e vindo. Mas, quase nenhum deles está se convertendo em clientes reais e você não tem ideia do porquê. 

Bem, é provável de que você não esteja utilizando uma landing page para produto.

Uma landing page é diferente de qualquer outra página do seu site ou loja virtual, sendo uma das ferramentas mais práticas para transformar as visitas em sua página em lucro direto. O objetivo de uma campanha trabalhada em cima de landing page é aprimorar a maneira da qual você estimula o apetite de seu público-alvo, transformando os visitantes em leads e, finalmente, em compradores pagantes. 

Mas, o que exatamente é uma landing page para produto e por que é importante para a sua empresa? 

Landing Page | O que são?

Em resumo, é a página em que os visitantes chegam depois de clicar em um anúncio, uma postagem ou um CTA  disponibilizado em um e-mail; 

Essas páginas independentes ajudam a direcionar a atenção de seus visitantes para um único objetivo, o que os torna cruciais em termos do alcance de suas metas de marketing e vendas. Por isso, o único objetivo das páginas de destino é converter!

Elas oferecem soluções viáveis para os visitantes e são criadas de modo à convencê-los a tomar medidas adicionais. Então, se você deseja promover serviços de clareamento dental, oferecer uma avaliação gratuita de um jogo que você desenvolveu ou fazer com que as pessoas se inscrevam em seu webinar, landing page para produto são o caminho a percorrer. 

Por terem objetivos restritos, se bem criadas por um time profissional como a Fresh Lab possui, você não verá a uma navegação extensa ou complexa interna. Afinal, o objetivo é incitar os visitantes a tomar outras medidas, e não fazê-los se afastar em outro lugar. Você não quer arriscar prejudicar suas taxas de conversão de forma alguma - e, por isso, as páginas de destino devem ser centradas na conversão e não navegação. 

Sendo assim, se você decide executar várias campanhas de marketing, a Fresh Lab está pronta para configurar uma landing page para produto dedicada para cada promoção. Quanto mais landing page você tiver, melhor para o seu negócio. Você não quer que perder tráfego ou ter suas conversões roubadas, não é? 

Idealmente, cada landing page para produto terá um objetivo e um botão de apelo à ação. 

Quando devo escolher usar uma landing page para produto ao invés de uma página inicial?

Uma landing page para produto costuma ser utilizada para fornecer aos usuários informações sobre seu produto, serviço ou marca. Já uma landing page comum, de página inicial, é criada especificamente para gerar leads relacionados a uma campanha de marketing específica. 

De qualquer modo, landing page para produto são especialmente eficazes, pois removem as distrações de uma página inicial comum e concentram-se inteiramente na tarefa em questão - fazer com que seu cliente em potencial se envolva e realize uma compra. 

O engajamento acontece quando você coleta endereços de e-mail dos possíveis leads em troca de algo de valor, como um download gratuito de e-book ou um convite para um seminário online gratuito. Agora, esses são potenciais leads para os quais você pode enviar informações direcionadas, como: 

  • e-Books;
  • Participação em um processo seletivo ou concurso;
  • Inscrição em evento;
  • Oferta promocional; 
  • Registro para receber newsletter adicionais por e-mail;
  • Participação em webinar gratuito.

Aliás, fora o fato de que landing pages são ideais para a maior parte das campanhas de Inbound Marketing. Certamente o sucesso desse tipo de campanha irá garantir à você e sua marca melhorias diretas nas taxas de conversão e redução de custos por aquisição. 

Em algumas situações, uma landing page para produto é ideal:

  1. Executar campanha de PPC no Google Ads, segmentando pesquisas relacionadas ao seu segmento; 
  2. Promoções direcionadas à seus assinantes de Newsletter; 
  3. Anúncios em plataformas sociais, como o Facebook e o Instagram; 
  4. Uso da Rede de Display do Google para redirecionar as pessoas que já acessaram seu site e não converteram; 
  5. Publicação de anúncios nativos em uma dúzia de podcasts para oferecer descontos aos seus ouvintes; 
  6. Expansão do negócio além das mídias tradicionais utilizadas 

Em cada caso, as landing pages atuam para ajudar a sua empresa, aproveitando ao máximo o orçamento de anúncios ou o marketing de e-mail, entregando a mensagem certa para os possíveis clientes. 

Como definir a audiência de Mídia Programática
Exemplos de Landing Page
Produção de conteúdo pra Landing Page
Criação de Landing Page para serviço
Criação de Landing Page para e-Commerce
Criação de Landing Page para Curso
Criação de Landing Page para evento
Criação de Loja Virtual de Decoração
1 2 3 12

Qual é o seu cenário atual?

Empresa Pequena

Preciso de ajuda para começar

Estou iniciando o meu negócio e preciso um plano adequado de marketing digital para fazer o meu negócio girar.
Como podemos ajudar
Empresa Média

Já faço, mas preciso melhorar

Já faço algumas ações de marketing digital, mas preciso melhorar a qualidade e performance das minhas ações.
Como podemos ajudar
Empresa Grande

Já tenho uma equipe interna

Já tenho uma equipe interna de marketing digital, mas a equipe está sobrecarregada e sinto que estamos estagnados.
Como podemos ajudar
Banner Case Emart Car
crossmenuchevron-downarrow-right
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram