Criação de site para Clínica de Odontologia
Publicado 9 de março de 2022 • 15:06Hrs
Clínica Odontológica

O futuro chegou e você ainda está se perguntando qual a necessidade da criação de site para clínica de odontologia?

Por décadas, a maioria dos médicos e dentistas se deram bem sem investir muito dinheiro em publicidade ou marketing para continuarem suas práticas. E, de fato, a maioria evitou a publicidade para que não fossem vistos como ''desesperados'' ou ''loucos por pacientes''. 

Em vez disso, a maioria dos profissionais contava com publicidade ''boca a boca'', sendo essa a noção de que seus pacientes existentes encaminharam seus amigos e familiares para a sua clínica e que seria sua fonte de novos pacientes. Embora essa estratégia tenha sido eficaz por longo tempo, ela se tornou cada vez menos na última década. 

Hoje, a maior parte dos dentistas tem um site, mas o conceito de marketing médico ainda é novo. Existem alguns profissionais que questionam se precisam ou não da criação de site para clínica de odontologia, e muitos que não acham isso uma parte importante de seus negócios, acabam sendo ofuscados por suas opiniões.

Principais vantagens da criação de site para clínica de odontologia

Você é um ótimo dentista. Se preocupa com seus serviços e pacientes. 

''Se meus pacientes frequentes estiverem satisfeitos com meus serviços, eles falarão à todos sobre meus serviços. Amigos e parentes irão entrar em contato e fazer parte de minha agenda. Portanto, minha empresa irá florescer facilmente''. 

Sem dúvida essa ideia já foi explorada por você com determinada eficácia por algum tempo. mas essa abordagem precisa ser mudada com urgência. Além disso, hoje em dia as pessoas não são tão conectadas fisicamente com amigos e parentes, compartilhando suas recomendações online com base, principalmente, em site para clínica de odontologia. 

Por isso, a criação de site para clínica de odontologia é uma necessidade essencial para o sucesso do seu negócio nos próximos anos. Abaixo, listamos algumas das vantagens presentes no processo:

#1. Seu site está aberto 24/7

Seu site funciona incansavelmente. Não há intervalos para almoço, férias, feriados ou dias doentes. Ou seja, as pessoas poderão acessar seu site sempre que quiserem aprender sobre você e sua prática. 

Forneça informações úteis sobre seus serviços, equipe, instalações, incluindo respostas a perguntas sobre seguro, custos de tratamento e etc.

Facilite o contato das pessoas: um formulário curto é uma ótima opção. Se você estiver listando um número de telefone, verifique se os pacientes estão deixando correios de voz. Ou, melhor ainda, considere um serviço de atendimento que dará aos pacientes um representante ao vivo que possa receber uma mensagem e passá-la para você no próximo dia útil!

#2. ROI

Existem muitas poucas formas de rastrear seus esforços e medir seu retorno de investimento da sua publicidade. Serviços como o Google Analytics fornece estatísticas detalhadas sobre o tráfego que chega ao seu site e o que acontece quando usuários estão lá. 

A Fresh Lab utiliza esses dados com outras análises para definirmos um bom número de leads (pacientes em potencial) que estão entrando em contato com sua clínica e o comparamos com o número real de novos pacientes que agendam consultas!

#3. Todo mundo está fazendo isso

Tenha certeza: a internet não é uma simples tendência. O marketing online continuará sendo uma importante ferramenta para as empresas no futuro. E, embora as coisas mudem e evoluam como sempre, isso não é motivo de ficar de fora. 

Sua concorrência já está comercializando suas práticas online, colocando você e sua clínica em desvantagem. Não ter um site é estar fora do jogo e limitar seriamente sua visibilidade e de seu negócio!


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