Criação de site para Agência de Turismo
Publicado 9 de março de 2022 • 15:06Hrs
Turismo

Todo proprietário ou agente de viagens chega ao ponto de questionar se é necessário a criação de site para agência de turismo. A questão envolve a personalização e as vantagens, criadas por uma agência profissional com profissionais especializados.

Mais do que nunca, o processo de compra de pacotes de viagem online passa por muita pesquisa afim de encontrar não apenas a melhor oferta, mas sim a empresa mais confiável para contratar. Por isso o seu site deve transmitir de forma adequada os seus valores e principalmente confiança aos seus visitantes.

Confira abaixo os principais pontos que devem ser considerando no momento de desenvolver o seu e-commerce.

Criação de site para agência de turismo

Vamos avaliar abaixo os principais pontos que um e-commerce de turismo deve abordar para aumentar as suas chances de conversão.

#1. Credibilidade 

Hoje quase todos os negócios estão ansiosos para estarem presentes nas plataformas digitais. A presença online fornece credibilidade à sua empresa. Atualmente, as pessoas estão cansadas de pesquisa.. 

Se alguém precisar de algum produto ou serviço, basta pesquisar na internet. E, se a empresa possuir um site, eles descobrem se o serviço é bom o suficiente. Caso contrário, cabe o pensamento ''Essa empresa sequer tem um site, Então, por que eu deveria confiar neles?". Você consegue entender agora a importância da criação de site para agência de turismo? 

Seu site será o rosto de seus negócios no mundo digital, ajudando seus visitantes a economizar tempo e energia. Como resultado, eles confiam em você por ter se destacado entre tantas outras empresas. Nosso objetivo com seu site é guiar seus visitantes e garantir que você seja legítimo e digno de trabalhar!

#2. Personalização da marca

Um site permite que você personalize sua marca e se apresente ao público da maneira que preferir.

Você não compartilha seus serviços e as informações que os viajantes desejam obter em várias plataformas ou redes sociais. Você tem um portal inteiro onde tudo é sobre sua marca e serviços. E, não é tudo: os visitantes desse site são seus clientes em potencial e você envolve novos clientes, ao personalizar sua marca.

#3. Compartilhar conhecimento do setor

Os melhores sites de agência de turismo incluem uma seção de blog onde introduzem as informações de que os viajantes precisam. O conteúdo pode se referir a informações relacionadas a locais de interesse, monumentos históricos e culturais ou atrações turísticas. 

Você pode falar sobre locais de entretenimento, tradições, cozinha nacional e muitos outros pontos que gostaria de considerar. Você também pode incluir alguns artigos de blog relacionados a dicas e truques de viagem para ajudar seus visitantes a se orientarem facilmente em um novo ambiente. 

Com a ajuda desse conteúdo, você atrai a atenção de seus visitantes e desperta o interesse deles. Assim, eles desejam visitar qualquer lugar específico ou experimentar um prato ou bebida nacional exclusivo. Se  você compartilhar qualquer informação relacionada a museus, galerias, exposições e sites semelhantes, tenha cuidado. Certifique-se de fornecer todos os dados sobre horário de trabalho ou ingressos. 

Forneça informações apropriadas para que seus viajantes não tenham dúvidas alguma!

#4. Impacto visual

Não é segredo algum que recursos visuais são mais chamativos do que textos. Conteúdo visual de alta qualidade, como fotos e vídeos, atraem mais atenção e transmitem significados mais rápido do que textos. 

Assim, os recursos visuais que você introduz no seu site interativo despertam o interesse de seus usuários. Eles vêem os lugares atraentes que você oferece e começam a desejar visitar. No entanto, o conteúdo visual influencia positivamente a qualidade e a aparência do seu site! 

#5.Comentários de clientes

Por fim, outra vantagem dos melhores sites de viagens é a seção de avaliações de clientes. As pessoas confiam em outras pessoas com experiência em trabalhar com uma empresa mais do que com a própria empresa. Seja por terem usado seus serviços, compartilhado suas opiniões ou mesmo recomendado que outras pessoas o experimentem. 

#6.Pacotes e planos

Obviamente seu e-commerce de turismo também deve apresentar de forma prática e agradável os seus pacotes e planos de viagem, com todos os detalhes bem organizados e de fácil acesso para proporcionar uma boa experiência aos seus usuários. Utilize um formato de catálogo ou diretório de pacotes, organizados por categorias, com belas imagens e principalmente bons filtros. As pessoas adoram filtros, e acredite, hoje até a sua avó utiliza eles 🙂 

Por hoje é isso. Precisando estamos às ordens!

We grow together!

Como definir a audiência de Mídia Programática
Exemplos de Landing Page
Produção de conteúdo pra Landing Page
Criação de Landing Page para serviço
Criação de Landing Page para produto
Criação de Landing Page para e-Commerce
Criação de Landing Page para Curso
Criação de Landing Page para evento
1 2 3 12

Qual é o seu cenário atual?

Empresa Pequena

Preciso de ajuda para começar

Estou iniciando o meu negócio e preciso um plano adequado de marketing digital para fazer o meu negócio girar.
Como podemos ajudar
Empresa Média

Já faço, mas preciso melhorar

Já faço algumas ações de marketing digital, mas preciso melhorar a qualidade e performance das minhas ações.
Como podemos ajudar
Empresa Grande

Já tenho uma equipe interna

Já tenho uma equipe interna de marketing digital, mas a equipe está sobrecarregada e sinto que estamos estagnados.
Como podemos ajudar
Banner Case Emart Car
crossmenuchevron-downarrow-right
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram