Criação de Loja Virtual para Pet Shop

(Última atualização em 9 de março de 2022)

Você vende artigos para animais de estimação e deseja iniciar a criação de loja virtual para pet shop? Ficamos feliz de você ter procurado a Fresh Lab para tirar suas primeiras dúvidas. Sabemos que muitas pessoas (inclusive nós) gostam de fazer compras para seus animais de estimação online. Portanto, existem muitas oportunidades em aberto na hora de criar um e-commerce e realizar ótimos negócios online. 

Atualmente, uma presença online, seja através de um site ou aplicativo móvel, é certamente obrigatória para conquistar a confiança de seus clientes e construir sua reputação. É importante agregar valor à sua marca com bastante firmeza. 

Por isso, para vender online produtos relacionados à pets, como brinquedos ou suplementos alimentares, a criação de loja virtual para pet shop é uma ótima opção pensada pelo time de marketing e feita por nosso time de desenvolvedores, a partir do quê você deseja para si.

O objetivo do tópico de hoje e fornecer uma orientação completa sobre como é feita a criação de loja virtual de pet shop online de suprimentos para animais de estimação. 

Loja virtual para pet shop | Vantagens

Criar uma loja virtual para pet shop pode ser um empreendimento interessante à qualquer empresário. Nos últimos anos, o mercado de produtos e serviços para animais de estimação tem crescido rapidamente e deve continuar ao longo dos anos. 

Os bons números revelam que iniciar esse tipo de negócio online é uma ótima aspiração a quem deseja entrar no setor. E, para ter sucesso, é preciso de um time que pense no processo de criação e na otimização do  novo ambiente virtual: quem compra, como compra, qual a sua experiência de usuário? 

Afinal, começar pequeno pode ser uma maneira boa e de baixo risco de lançar uma loja de animais online. Você até pode considerar trabalhar em plataformas conhecidas, mas, se não estiver vendendo produtos específicos, é importante criar sua própria loja virtual para pet shop:

#1.Plano de negócios

Não é exagerado pensar que ter um plano de negócios sólido durante o processo de criação para loja virtual de pet shop é extremamente útil no futuro, visto que em existem situações envolvendo o seu financeiro.

Um planejamento estratégico, adotado por nosso time, inclui um resumo executivo indicando o objetivo de seu negócio virtual. Ele explica como seu negócio será comercializado, juntamente com ideias publicitárias e promocionais. 

  • Quem é a sua concorrência em potencial? 
  • Quem são seus clientes em potencial? 

Além disso, é sempre bom  pesquisar sobre outros pet shop para verificar quais produtos vendem melhor e a maneira como a concorrência organiza sua loja virtual e os apresenta. 

#2.Interface e experiência do usuário

Um bom site é o coração e a alma de qualquer negócio online. Ou seja, um site que não seja fácil de usar está fadado a perder clientes. Como proprietário de loja virtual de pet shop, você irá garantir que seu site seja limpo, simples e fácil de navegar, garantindo uma experiência aos clientes enquanto eles tomam a decisão de compra.

Assim, é importante contratar profissionais para criar sua loja virtual para pet shop. Nós da Fresh Lab sempre trabalhamos em prol de entregar um site altamente visual e profissional, interativo e informativo. Também incentivamos incluir depoimentos de clientes para criar um sentimento de ”proximidade e credibilidade” para os novos usuários que acessarem sua plataforma. 

Pensamos também na facilidade de acesso para suas redes sociais e inscrição de usuários na sua newsletter – produzida regularmente para coletar dados e melhorar sua agenda. 

E, por último, mas não menos importante, a área de contato que contenha dados como e-mail, número de telefone, rotas e mapas para sua localização física e muito mais!

#3. Ter boas referências

Há um grande número de recursos online que nos ajudam a desenvolver sua loja virtual para pet shop.

O melhor sempre é consultar outras diversas lojas e sites do segmento, para ter uma ideia melhor de como criar a sua loja com a partir dos diferenciais. Você terá muita concorrência e deve ter um entendimento firme do que eles estão vendendo e de quanto estão vendendo, caso quiser competir em seus mercados. 

Mas, se você tem um produto único, isso já é ótimo. No entanto, se sua resposta é contrária, saiba quais produtos estão sendo oferecidos pelos varejistas nesse momento, bem como pequenos vendedores de nicho e butique.

Isso não será apenas essencial para a sua loja virtual de pet shop, mas como para o seu negócio em um todo!

#4. SEO ou Otimização da busca do Usuário

O SEO desempenha papel vital no sucesso de qualquer loja virtual. Então, se você precisa garantir que a sua contenha boas palavras-chave que serão exibidas facilmente nos mecanismos de pesquisa, o time da Fresh Lab saberá como trabalhar em cima disto. 

Nosso objetivo é garantir que as pessoas certas procurem uma mercadoria específica e encontrem a sua loja. Temos especialistas em SEO para te orientar e, no final, impulsionar ainda mais o seu negócio online.

#5. Serviços pós venda

Por fim, muitas vezes, esse tópico é ignorado por muitas empresas online devido à sua natureza, mas desempenha papel vital na conquista da lealdade do cliente.

Através da sua loja virtual, é possível trabalhar com entrega pontual, troca de produtos danificados e casos de reembolso. Iremos nos certificar de informar aos clientes informações como envios, tempo de espera, mercadorias internacionais e custos adicionais. Mesmo para os casos de mercadorias danificadas, campos para descrever os critérios de troca e reembolso, tratando sempre de maneira profissional com soluções que os ajudem de verdade!

We grow together!

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