Criação de Loja Virtual para loja de Roupas e Acessórios
Publicado 9 de março de 2022 • 16:40Hrs
Loja Roupas

Então você decidiu que está na hora de um time de desenvolvimento criar loja virtual de roupas e acessórios para a sua marca? 

Bem, para nós, não é nenhuma surpresa o motivo? lojas de roupa online tornaram-se uma grande indústria e são, de longe, um dos nichos do comércio online mais populares do mundo.

No entanto, iniciar uma loja virtual de roupas e acessórios bem-sucedida é mais do que apenas a compra de um domínio e espalhar anúncios por aí. Uma loja de sucesso depende do nicho escolhido, da marca criada, da qualidade não apenas do seus produtos de vestuário, mas do seu site, do atendimento ao cliente fornecido e das estratégias de atendimento. 

Só porque se trata de um nicho popular não significa que você terá acessos instantâneos de seus clientes em potencial. Na verdade, o oposto é verdadeiro: com a crescente popularidade, vem aumentando a pressão para diferenciar sua loja das milhões de outras que já estão online! 

Então, se você é novo no jogo de criar loja virtual de roupas e acessórios e deseja uma oportunidade para expandir seu portfólio e tornar-se conhecido, o tópico de hoje é para você. Falaremos um pouco do trabalho realizado pela Fresh Lab durante o processo de desenvolvimento e como iremos tornar o seu negócio bem-sucedido online. 

Criar loja virtual de roupas e acessórios | Como funciona?

Vamos começar falando sobre como o processo de criar loja virtual de roupas e acessórios funciona, a partir do nosso conhecimento e experiência:

Etapa 1: escolha do nicho

Antes da escolha de seus produtos, é preciso decidir em qual nicho de roupas e acessórios você deseja atuar. A escolha do seu nicho garante a escolha de produtos e a criação de todo seu plano de negócios com base no tipo de compradores em potencial que você deseja atrair e, finalmente, garante que você seja capaz de posicionar sua loja virtual de maneira única.

O truque é ser muito específico e realmente detalhar seu nicho, pois isso permitirá que você identifique e comercialize com mais facilidade para seus clientes em potencial. Isso também ajudará você a desenvolver sua lista de produtos para atrair seu mercado-alvo específico, permitindo limitar sua concorrência e aumentar suas chances de fidelidade do cliente ao longo prazo.  

Mas, então, como escolho meu nicho? Abaixo, separamos quatro considerações importantes durante a escolha: 

  • Ser o mais exclusivo para se destacar na multidão; 
  • Escolha de um nicho que te interesse e do qual você seja apaixonado;
  • Qual valor ele agrega à você e como se posicionar como autoridade perante sua escolha; 
  • Esse nicho tem potencial de ganho? 

Etapa 2: Plano de negócios

Com nicho, produtos e modelo de negócios em mãos, é hora de delinear um plano de negócios. Iremos descrever a você os seguintes como potenciais:

MERCADO 

Detalhamos seus clientes em potencial em mercados segmentados;

PRODUTOS 

O que os torna único dentro do mercado? 

MAIORES CONCORRENTES 

Uma lista dos seus principais concorrentes, avaliando sua atual situação em relação a loja virtual;

DESCRIÇÃO DA MARCA / EMPRESA

Como o seu mercado-alvo visualiza a sua marca.

No que diz respeito à estratégia de comércio eletrônico, você quer ter certeza de que está respondendo a perguntas originadas pelo tráfego (seus compradores em potencial) e que, ao criar loja virtual de roupas e acessórios, estará tornando seus produtos atraentes para esse tráfego. 

Além disso, e muito importante, parte de seu plano de negócios deve incluir seus preços. Converse com a Fresh Lab para discutir os valores de orçamento a partir de um primeiro briefing! 

Etapa 3: Início da loja virtual 

Uma vez que seus produtos já estejam disponíveis, o plano de negócios configurado, o atendimento organizado e seu site pronto, é hora de lançar sua loja virtual de roupas e acessórios. 

Aqui estão alguns passos para o tão sonhado lançamento: 

1. Estratégia

Implementamos para complementar. Isso mesmo: se você deseja realizar uma promoção, fazer uma live no Facebook, ter um banco de dados completo, é possível que esse seja o primeiro passo tomado por nós. 

Essa tarefa inclui atividades como revisão e teste de funcionalidade de toda a sua loja antes do lançamento!

2. Preparo das redes sociais

Antes de iniciar o site, verificamos se todas as suas contas de redes sociais estão definidas e prontas. 

Certamente manter seu público ativo com conteúdos será uma ótima forma de atração antes do seu grande lançamento. O marketing digital permite publicar anúncios nas redes sociais e redes de pesquisa sobre o seu lançamento e mediar as primeiras compras para conquistar um número crescente de seguidores.

3. Automação de marketing por e-mail

Configurar e testar uma estratégia dessa por, no mínimo, três meses, ajustando quando necessário e aumentando a probabilidade de crescimento de leads.

Etapa 4: Tráfego

O último passo ao criar loja virtual de roupas e acessórios? 

Trazer tráfego a sua recém-lançada loja é essencial. Os maiores direcionadores de tráfego são e-mail marketing, PPC, marketing de conteúdo, postagens de redes sociais em blogs populares e influenciadores. 

Afinal, através delas, você conseguirá atrair compradores em potencial extremamente direcionados para a sua loja. E, embora soem assustadoras, serão um fator determinante para o sucesso do seu negócio.

Com elas, você se concentra em atender suas novas demandas e gera tráfego otimizado para seus anúncios em tempo real!

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