Criação de Loja Virtual de Estética e Beleza
Publicado 9 de março de 2022 • 16:44Hrs
Clínica de Estética

Diariamente, a tecnologia presente no marketing digital revoluciona quase todas as partes de nossas vidas. Seja para fazer compras online, reservar férias ou pagar uma conta. Ou seja, todas as empresas, independente de seu porte, estão tendendo a tornarem-se digital para o futuro. Uma loja virtual de estética é uma nova maneira de interagir com os clientes, transformando não apenas os meios de comunicação, mas os formatos de economia para reduzirmos as dificuldades impostas pelo offline. 

Nesse cenário, empresas de segmento começam a se adaptar para levantar seus negócios a partir de loja virtual de estética e beleza. Quer saber mais sobre o assunto? 

Continue a ler o tópico especial construído a partir do conhecimento de nossos analistas:

Loja virtual de estética e beleza | Breve Introdução

Não deveria haver segredo quando o assunto é administrar o marketing de uma loja virtual de estética  e beleza. Embora até possa ser verdade que alguns salões possam ''vender a si mesmos'', ter uma estratégia de marketing de salão em andamento é a garantia na hora de gerar fluxo constante de tráfego e clientes. 

O tópico de hoje discute as maneiras pelas quais ter uma loja virtual de estética e beleza é fundamental para você comercializar seus serviços (já que eles são a sua principal fonte de renda) e quais estratégias são pensadas durante o processo. 

Vamos começar discutindo um pouco sobre a jornada de criação, a venda do serviço e dos produtos físicos e a minimização do tempo entre incertezas e vendas, tanto do ponto de vista dos benefícios fornecidos à seus clientes quanto para o seu centro de estética e beleza.

A vantagem de criar loja virtual de estética e beleza

A indústria de estética e beleza continua crescendo ao longo do tempo e tornando-se cada vez mais popular, deixando ser luxo e exclusividade para abrir portas a todos os públicos. O surgimento de plataformas de grande orçamento voltado ao marketing e promoção de comércios está levando clientes a contratarem serviços em seus sites, perdendo a oportunidade de conhecer a fundo o local que irão frequentar.

Como esse é um segmento com base tradicional nas recomendações ''boca a boca'', a confiança dos clientes nos profissionais presentes permanece no que eles têm de conhecimento sobre o lugar e não, sobre as promoções que o estabelecimento promove. Mas, ainda nos surpreendemos por números baixos de profissionais de estética e beleza que ainda usam agendamentos de consultas em papel e sistema telefônico para receber, marcar e editar seus compromissos. 

Meio ultrapassado e com certeza com números altos de evasão. 

As regras para envolver seus clientes estão mudando e essas empresas terão que oferecer seus serviços online para competir com grandes plataformas, como as citadas acima. E, por isso, acreditamos que uma loja virtual de estética e beleza, criada pensando exclusivamente em sua marca, deve abraçar o mundo digital o mais rápido possível.

#1. Identificamos a dor de seus clientes

Analisar os pontos problemáticos de seus clientes e inserir as soluções em sua loja virtual de estética e beleza como formato de ajuda. Se houver outros estabelecimentos semelhantes ao seu em sua área, tornando o mercado competitivo, encontraremos diferenciadores de negócios e novamente, identificamos os pontos problemáticos daquele local, tais como distância, preço, opções, flexibilidade de reservas, como funciona o online e conveniência. 

Ademais, isso ajuda a orientar seu cliente e efetivará novas vendas para você! 

#2. Mobilidade 

Certamente, a mobilidade é fundamental para garantir que seu site funcione no telefone de seus clientes e crie um ambiente otimizado para seus negócios. 

Assim, ao permitir que eles reservem facilmente pelo telefone utilizando reserva online, você jamais perderá oportunidades de novos negócios. A indústria está misturando luxo e conveniência de uma maneira totalmente nova e você não pode ficar de fora! 

#3. Mais informações sobre frequentadores

Coleta de informações e e-mails básicos de clientes para marketing personalizado por meio de newsletter. Usamos desde lembretes de aniversários oferecendo descontos para a data como também compromissos de destaque, novos produtos lançados na loja virtual de estética e beleza até tratamentos capilares e faciais. 

Afinal, uma parte essencial do mercado de estética e beleza é o poder das referências e vamos usar do e-mail marketing e outras comunicações para lembrar os clientes de recomendar amigos, oferecendo descontos ou recompensas para que voltem a gerar negócios adicionais.

#4. Facilidade na reserva

Afinal, tornar a facilidade e a conveniência parte do marketing na hora de criar loja virtual de estética e beleza, permitindo que seus clientes marquem compromissos e comprem seus produtos.

Portanto, recursos serão pensados para tornar o processo de agendamento mais rápido e fácil. 

Ainda, para obtermos os melhores resultados, escolhemos soluções que ofereçam lembretes automatizados via SMS e e-mail. Não apenas reduzimos os cancelamentos, mas economizamos muito tempo de suas recepcionistas ao entrar em contato manualmente com cada um dos seus clientes para lembrá-los da visita.

#5. Te posicionamos como especialistas

Decerto uma das melhores maneiras de atrair mais clientes (e manter os atuais) é posicionar-se como fornecedor de serviços preferencial em eu nicho. 

Ao investir em uma loja virtual de estética e beleza, você estará investindo na liderança do pensamento e nas relações públicas, destacando-se. Nosso objetivo é te conectar com seu público e entregar informações úteis, que mostrem a experiência do seu ambiente, aumentem sua exposição e criem credibilidade. 

Afinal, tudo isso será essencial para você levar seus serviços aos seus futuros clientes.

#6. Use sua loja virtual de estética e beleza para obter impacto

Embora sua empresa de estética e beleza possa ser pequena, ainda há ganhos consideráveis que você pode obter com esforços de marketing. 

  • Sua loja virtual pode ter um programa de fidelidade, incentivando negócios a se repetirem;
  • Seus clientes podem publicar suas experiências e às compartilhar online; 
  • Um banco de críticas positivas exposta à todos;

Ou seja, independente do tamanho de seu estabelecimento, ele pode crescer com o uso regular e inteligente do marketing da Fresh Lab.

We grow together!

Como definir a audiência de Mídia Programática
Exemplos de Landing Page
Produção de conteúdo pra Landing Page
Criação de Landing Page para serviço
Criação de Landing Page para produto
Criação de Landing Page para e-Commerce
Criação de Landing Page para Curso
Criação de Landing Page para evento
1 2 3 12

Qual é o seu cenário atual?

Empresa Pequena

Preciso de ajuda para começar

Estou iniciando o meu negócio e preciso um plano adequado de marketing digital para fazer o meu negócio girar.
Como podemos ajudar
Empresa Média

Já faço, mas preciso melhorar

Já faço algumas ações de marketing digital, mas preciso melhorar a qualidade e performance das minhas ações.
Como podemos ajudar
Empresa Grande

Já tenho uma equipe interna

Já tenho uma equipe interna de marketing digital, mas a equipe está sobrecarregada e sinto que estamos estagnados.
Como podemos ajudar
Banner Case Emart Car
crossmenuchevron-downarrow-right
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram