Criação de anúncios no Linkedin
Publicado 3 de março de 2022 • 01:13Hrs
Linkedin

Deseja criar campanhas de anúncios bem-sucedidos no Linkedin? Quer saber por onde começar seus anúncios no Linkedin? A Fresh Lab está aqui para te dar uma mãozinha amiga. 

Anúncios no Linkedin | Uma breve introdução 

Anúncios no Linkedin podem ajudar sua empresa a alcançar um público profissional poderoso. Não é a toa que os membros da plataforma não são apenas influentes, mas eles também tem o dobro do poder de compra da média dos usuários da internet.

Aliás, uma reformulação recente da plataforma de publicidade do Linkedin adicionou novas ferramentas à sua caixinha, além de opções de segmentação mais nítidas, em uma publicidade baseada em objetivos. Ou seja, isso significa que anunciantes como você ou até nós poderão executar campanhas em torno de objetivos claramente definidos, como reconhecimento da marca, geração de leads ou engajamento.

Abordaremos hoje sobre os diferentes formatos  de anúncios disponíveis, em um guia simples sobre como funcionam os anúncios no Linkedin e um resumo das melhores práticas – com informações exclusivas fornecidas pelo time do Linkedin.

Por que é importante ter uma campanha dessas?

Os anúncios no Linkedin nem sempre são as opções preferidas das marcas para campanhas de pagamento por clique, com muitas empresas sendo atraídas naturalmente pelo Google Ads ou Facebook Ads. Embora essas duas plataformas, definitivamente, tenham apelo de massa e até tenham um público maior, o Linkedin Ads possui benefícios excepcionais que ajudarão determinadas marcas a atingir metas comerciais e específicas.

O Linkedin Ads é um grande parceiro na publicidade B2B, oferecendo à sua marca uma chance de conectar-se com os membros alvos da plataforma, aqueles que estão mais propensos a continuar sua navegação enquanto percorrem seus feeds do Facebook e, veem um anúncio voltado a mentalidade business.

Mas, engana-se quem pensa que os anúncios no Linkedin não são apenas para empresas B2B. Empresas B2C, organizações sem fins lucrativos, universidades e a maioria dos outros tipos de organizações também podem usar essa plataforma de anúncios para fins específicos com grande sucesso, inclusive para encontrar candidatos para suas vagas.

Tipos de Anúncios no Linkedin

Esse será um guia introdutório para o assunto, mostrando à você como podemos aplicar os diferentes formatos de anúncios para a sua marca, dentro da maior plataforma profissional do mundo.

Conteúdo Patrocinado

Anúncios patrocinados são a essência das postagens no Linkedin quando falamos sobre conteúdo. Existem três formatos diferentes disponíveis para anúncios de conteúdo patrocinado: imagem única, vídeo e carrossel.

Assim, suas campanhas podem ser exibidas como anúncios de feed de notícias nativas e formulários de geração de leads. . Assim, suas campanhas podem ser exibidas como anúncios de feed de notícias nativas e formulários de geração de leads.

Conteúdo Patrocinado Direto

Antes de tudo, seria bom diferenciar esses dois, certo? A principal diferença entre eles é que os anúncios de conteúdo patrocinado direto não são publicados no feed da página do Linkedin. Contudo, eles ainda parecem uma publicação regular do Linkedin.

Por que isso é uma vantagem? Nós podemos personalizar o anúncio para segmentar um público específico. Além disso, é possível testar diferentes interações sem perder a sua personalidade.

InMail Patrocinado

Esse formato de anúncio entrega mensagens direcionadas para as caixas de entrada dos usuários do Linkedin. Segundo a própria plataforma, esses anúncios são mais bem-sucedidos em gerar conversões do que e-mails. Mas não pense no InMail como uma ferramenta invasiva. 

Os usuários do Linkedin tem a possibilidade de não optar em receber anúncios desse tipo.

Audiências

Após escolhermos um destes tipos de anúncios, devemos escolher quem será o público receptor.  Segmentar a sua audiência ajuda o seu anúncio a cumprir o objetivo da sua campanha, pois quanto mais específico e relevante ele for para esse público, melhor será o seu desempenho. Assim, através do nosso planejamento entregue no início da campanha e da pesquisa realizada anteriormente a partir da sua atual performance, somos capazes de escolher os parâmetros que irão definir seu público-alvo.

O Linkedin nos permite segmentar de acordo com várias categorias diferentes, como idioma, local, atividade profissional, cargo na empresa de interesse, habilidades e competências do usuário e assim segue… 

Mas, é claro: não é necessário para nós utilizarmos todas essas opções, mas compreendemos a importância de tornar ainda mais específico os nossos critérios na hora de atingir um público-alvo, pois quanto maior for a avaliação de relevância deste público selecionado, maior a probabilidade de sua marca ter um ROI melhor.

Combinação de públicos-alvo no Linkedin: como funcionam?

A combinação entre públicos-alvo no Linkedin é um excelente recurso que oferece a opção de segmentar três públicos únicos com base na interação deles com a sua marca, sua combinação permite:

  • Segmentação de conta, onde é possível segmentar para influenciadores e usuários importantes a partir de listas internas que contenham o nome de empresas;
  • Redirecionar usuários para o seu site, permitindo que o visitem, realizem ações fundamentais para a sua marca e melhorem seu tráfego e conversões.
  • E, por fim, a segmentação por contato, bem parecida com a primeira feita através de uma lista de endereços de e-mail dos usuários aos quais você já está conectado, semelhante a opção tradicional de público-alvo personalizado vista no Facebook. Dessa forma, o Linkedin permite à nós segmentarmos tipos muito específicos de usuários para obtermos os melhore

Com ele, é possível sabermos o tipo de relacionamento que seus usuários tem com sua empresa antes mesmo de exibir o anúncio, permitindo que você crie mensagens mais direcionadas e relevantes. Fora o fato de tornar a sua estratégia mais ‘’acolhedora’’ já que você estará mais apto a ouvir o que os outros tem a dizer sobre sua marca.

Orçamento e Cronograma

Nossa estratégia pensa em tudo, inclusive no seu orçamento e na programação que irá funcionar melhor para a sua marca.

Como definimos suas despesas

A partir do nosso primeiro encontro e já com seu planejamento em mãos, estudamos sobre a sua marca e a atuação dela nas redes sociais. Entendemos que a sua prioridade nesse momento é vender ou oferecer ao máximo os seus serviços.

E, para isso, um orçamento será a melhor maneira de rever seus gastos com marketing. Iremos investir bastante na sua campanha, mas antes de tudo, testamos e avaliamos o sucesso de cada campanha e variação de anúncio feitos até o momento. Nós sabemos que nenhuma empresa de pequeno ou médio porte precisa, necessariamente, inserir uma quantia alta de dinheiro, por exemplo, em um anúncio que não seja compatível com seu público-alvo. É importante para nós mostrarmos isso de forma correta para você e mostrar que, mesmo com pequenas quantias no seu orçamento, é possível conquistar muito em anúncios no Linkedin.

Dito isso, devido às extensas oportunidades de segmentação presente, os anúncios no Linkedin segmentam com sucesso os mais diferentes e específicos nichos de mercado. Mas, a prevenção é crucial desde o início de qualquer campanha – então, se buscamos conquistar uma campanha com bom desempenho, iremos transformar o seu orçamento até o final para isso.

Como definimos o seu cronograma

Para muitas marcas, a falta de tempo é um dos maiores empecilhos para não investir no marketing digital e potencializar a sua presença online. E é por isso que consideramos o cronograma peça-chave na hora de construir uma ótima campanha. Para nós, planejamento é tudo – e temos especialistas internos para te ajudar com isso! 

Quais são os tipos de lances de campanha?

  • Lance automatizado permite ao Linkedin determinar qual valor maximizará o objetivo da sua campanha e qualquer opção que você escolher (cliques, impressões ou conversões).
  • Lance máximo de custo por clique, famoso CPC, é basicamente como o nome diz: cobrança ocorre apenas quando alguém clica em seu anúncio. 

A própria plataforma irá nos sugerir um intervalo de lances, diretamente ligado ao seu orçamento e da concorrência dos seus anúncios. Por exemplo, quanto mais anunciantes fizerem lances em uma campanha semelhante, maior  será o valor desse lance. Se a taxa atual for menor que seu lance máximo, é cobrado apenas pela taxa atual. Fácil de entender?
E por fim, temos o lance máximo de pagamento por 1,000 impressões (CPM), no qual você será cobrado uma certa quantia cada vez que seu anúncio for visualizado por cada  1.000 pessoas no Linkedin.

Lances de Campanha - Qual é o melhor para o meu negócio?

Decidir sobre o melhor tipo de lance pode ser uma tarefa complicada para quem ainda é um iniciante nesse assunto. Por isso, aqui na Fresh Lab sempre iremos decidir entre CPC e CPM pensando em suas metas finais.  Você está tentando fazer com que o maior número possível de pessoas veja seu anúncio para ajudar em algo como uma campanha de branding? Nesse caso, o CPM é a nossa melhor opção.

Por outro lado, se você quiser que mais pessoas cliques em seus anúncios para direcionar tráfego para seu site ou gerar novos leads, o CPC poderá ser o nosso melhor amigo. 

Como saber qual tipo de anúncios no Linkedin você deve usar?

Essa é a parte mais interessante de todo o processo que envolve as atividades de marketing digital realizadas pela Fresh Lab nessa plataforma. O Linkedin não é uma rede social fácil de se trabalhar, mas através de todo o conhecimento adquirido por nós e nossos colaboradores, nós conseguimos descomplicar essa plataforma para você e trazer o que há de melhor nessa rede social. Descobrir qual tipo de anúncio é o ideal para a sua marca é saber diferenciar suas vantagens e onde estarão os melhores usos para cada caso:

Por exemplo, os anúncios de texto são mais eficazes caso a nossa estratégia estiver focada em aumentar o alcance da sua página comercial. O motivo disso é sua utilidade na hora de caçar novas conversões e sua eficácia em campanhas altamente segmentadas. Caso o seu segmento for de um estilo mais ‘’autônomo’’, não se preocupe: você pode exibir anúncios de texto mesmo se não tiver uma Company Page.

Outro exemplo é o InMail Patrocinado, uma ferramenta altamente personalizável porque estaremos entregando conteúdo diretamente na caixa de entrada de um usuário – dessa forma, seu interesse é despertado automaticamente ao receberem a notificação de uma nova mensagem Aliás, uma das nossas táticas é adicionar CTA’S (chamadas interativas) às mensagens, permitindo gerar conversões de forma eficaz, caso o seu desejo seja obter downloads de seu novo e-book ou presenças para o seu próximo evento. 

A outra vantagem dos anúncios patrocinados em formato InMail é que eles são entregues apenas a usuários que estão realmente ativos no Linkedin. Dito isso, fica explícita a importância de detalhar suas campanhas para que elas sejam realmente hiper segmentadas, pois, caso contrário, é provável uma luta contínua para obter resultados.

Análise de anúncios dentro da sua campanha

Se leu até aqui e está convencido a lançar oficialmente uma campanha de anúncios no Linkedin com a Fresh Lab, parabéns. Você está no caminho certo para transformar o marketing digital da sua empresa e decolar dentro do seu segmento! 

Agora, falando sobre campanhas, consideramos essa a melhor e mais importante parte do seu processo de marketing – a análise. Felizmente, o Linkedin facilita o rastreamento do seu progresso através do painel Campaign Manager. Com ele, é possível verificar gráficos que medem seu desempenho, como cliques, despesas e CTR. Além disso, acompanhamos também as conversões presentes. Ao terminarmos de configurar sua primeira campanha, os resultados serão baixos no início. Mas, não é preciso se preocupar: sua campanha ainda é nova para a plataforma (e não se esqueça que o Linkedin precisa aprovar seus anúncios antes que eles sejam publicados). 

Então, como diz o ditado: muita calma nessa hora! Nossa equipe está disposta a tirar todas as suas dúvidas quanto aos anúncios no Linkedin. 

Preparado para conquistar mais com seus futuros anúncios no Linkedin?

Fica claro para muitas pequenas e médias empresas que, para elas, nenhuma publicidade é perfeita e absoluta para o seu segmento. E está tudo bem! Realmente, nenhuma plataforma de anúncios é perfeita para todas as empresas existentes. E, dito isso, é possível entender o quanto o Linkedin é uma opção viável para as empresas B2B em particular, pois está integralmente atrelada com o público profissional na hora de atrair nichos específicos voltados ao seu mercado.

São tantos recursos e benefícios que o Linkedin possui que suas vantagens surpreendem até mesmo quem está de fora. Na Fresh Lab, acreditamos que se bem trabalhado o marketing, suas campanhas irão ganhar forças muito além do imaginado. Já fizemos muitos clientes terem sucesso na plataforma. E gostaríamos que você tivesse esse sucesso também! 

Então, se você pensa como nós, entre em contato hoje mesmo com a Fresh Lab e venha dar um boost nos seus anúncios no Linkedin, converse com os nossos especialistas.

We grow together!

Como definir a audiência de Mídia Programática
Exemplos de Landing Page
Produção de conteúdo pra Landing Page
Criação de Landing Page para serviço
Criação de Landing Page para produto
Criação de Landing Page para e-Commerce
Criação de Landing Page para Curso
Criação de Landing Page para evento
1 2 3 12

Qual é o seu cenário atual?

Empresa Pequena

Preciso de ajuda para começar

Estou iniciando o meu negócio e preciso um plano adequado de marketing digital para fazer o meu negócio girar.
Como podemos ajudar
Empresa Média

Já faço, mas preciso melhorar

Já faço algumas ações de marketing digital, mas preciso melhorar a qualidade e performance das minhas ações.
Como podemos ajudar
Empresa Grande

Já tenho uma equipe interna

Já tenho uma equipe interna de marketing digital, mas a equipe está sobrecarregada e sinto que estamos estagnados.
Como podemos ajudar
Banner Case Emart Car
crossmenuchevron-downarrow-right
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram