Parceria e comprometimento é dividir o risco! Saiba mais
Você está tendo os resultados que precisa no Facebook? Não? Então vamos te ajudar a entender o que está acontecendo.
Já se perguntou se a rede social é o meio ideal para o seu negócio? Ainda não? Apesar da grande gama de usuários a nível nacional e mundial, o Facebook não necessariamente é o investimento de tempo e dinheiro ideal para qualquer segmento.
Decidiu pela plataforma? Este é o primeiro passo. Agora vamos ao segundo: é necessário entender que não adianta só publicar sem outros estímulos e análises. Em outras palavras, é necessário postar nos dias e horários corretos, o conteúdo que o seu público-alvo busca, nos meios em que ele busca e no formato mais fácil para ser absorvido.
Após toda esta análise de mercado, é preciso traçar as estratégias. Até porque ações orgânicas funcionam a longo prazo apenas e anunciar no Facebook não se resume apenas a impulsionar a publicação. É preciso ter uma estratégia alinhada com as etapas de consumo e fazer uma boa segmentação de público. Assim você falará diretamente com quem tem interesse na sua oferta. E tudo isso com um valor bem mais em conta do que outdoor, por exemplo.
Talvez você não esteja sendo visto por pessoas que realmente entendam do assunto. E isso é essencial para alcançar resultados. Para te ajudar a obter o retorno esperado, você precisa ter a seu favor profissionais certificados e com experiência no assunto. Por exemplo, se seu segmento é mais voltado à terceira idade, não é publicando em grupo de mães que terá o melhor desempenho. Claro que tem uma parcela do seu público-alvo lá, mas o índice é pequeno.
E, tudo isso, é analisado no planejamento. É muito mais do que só publicar. Um bom planejamento de marketing digital identifica quais as características do seu segmento, erros e acertos da concorrência, entre outros fatores cruciais para saber qual o comportamento do seu público-alvo.
Convenhamos, todas estas atividades são impossíveis de serem feitas por uma pessoa só. Aqui, neste post, explicamos o porquê de terceirizar o setor de marketing digital da sua empresa.
Então, se estamos falando grego para você ou se desesperou só em pensar na quantidade de análises e ações: vamos otimizar seu tempo e estimular as suas vendas?
Nós da Fresh Lab contamos com profissionais especializados em mídias sociais e que podem trazer resultados no Facebook efetivos para sua campanha. Que tal entrar em contato para descobrir como podemos te ajudar?
Tudo começa no planejamento. Além do diagnóstico digital, benchmarking, criação de personas/arquétipos e plano de ação, nossos planejamentos são enriquecidos com dados de ações digitais anteriores e até mesmo dados de seu CRM (se desejado) para trazer insights importantes para o time.
Dados esses que, bem lapidados, tornam as nossas estratégias mais assertivas no início das nossas campanhas e uma direção muito mais precisa para turbinar a nossa estratégia. Dashboards personalizados estão à disposição dos nossos clientes para consulta de ações em andamento e performance em tempo real.
A Inteligência Artificial é fundamental para trazer o poder da computação à nosso favor. Da produção de conteúdo, design, gestão de orçamento, detecção de fraude e anomalias, overview de tendências de mercado, além de outras IAs que adoramos testar, sempre combinadas com o talento e experiência dos nossos especialistas.
Dados reunidos com BI, combinados com o poder da Inteligência Artificial (AI) nos permitem uma direção muito precisa, para decisões baseadas em dados, não apenas em achismos ou tendências do momento.