Por que não tenho resultados no Facebook?

Última atualização em: 14/04/2023

Você está tendo os resultados que precisa no Facebook? Não? Então vamos te ajudar a entender o que está acontecendo.

fight

Mas antes…

Já se perguntou se a rede social é o meio ideal para o seu negócio? Ainda não? Apesar da grande gama de usuários a nível nacional e mundial, o Facebook não necessariamente é o investimento de tempo e dinheiro ideal para qualquer segmento.

Decidiu pela plataforma? Este é o primeiro passo. Agora vamos ao segundo: é necessário entender que não adianta só publicar sem outros estímulos e análises. Em outras palavras, é necessário postar nos dias e horários corretos, o conteúdo que o seu público-alvo busca, nos meios em que ele busca e no formato mais fácil para ser absorvido.

Após toda esta análise de mercado, é preciso traçar as estratégias. Até porque ações orgânicas funcionam a longo prazo apenas e anunciar no Facebook não se resume apenas a impulsionar a publicação. É preciso ter uma estratégia alinhada com as etapas de consumo e fazer uma boa segmentação de público.  Assim você falará diretamente com quem tem interesse na sua oferta. E tudo isso com um valor bem mais em conta do que outdoor, por exemplo.

Mas você sabe de tudo isso, faz e ainda assim não tem resultados no Facebook?

Talvez você não esteja sendo visto por pessoas que realmente entendam do assunto. E isso é essencial para alcançar resultados. Para te ajudar a obter o retorno esperado, você precisa ter a seu favor profissionais certificados e com experiência no assunto. Por exemplo, se seu segmento é mais voltado à terceira idade, não é publicando em grupo de mães que terá o melhor desempenho. Claro que tem uma parcela do seu público-alvo lá, mas o índice é pequeno.

E, tudo isso, é analisado no planejamento. É muito mais do que só publicar. Um bom planejamento de marketing digital identifica quais as características do seu segmento, erros e acertos da concorrência, entre outros fatores cruciais para saber qual o comportamento do seu público-alvo.

Convenhamos, todas estas atividades são impossíveis de serem feitas por uma pessoa só. Aqui, neste post, explicamos o porquê de terceirizar o setor de marketing digital da sua empresa.

Então, se estamos falando grego para você ou se desesperou só em pensar na quantidade de análises e ações: vamos otimizar seu tempo e estimular as suas vendas?

Nós da Fresh Lab contamos com profissionais especializados em mídias sociais e que podem trazer resultados no Facebook efetivos para sua campanha. Que tal entrar em contato para descobrir como podemos te ajudar?

Autor

freshlab
Compartilhe
Confira também

Tópicos

CONFIRA NOSSO PODCAST

Fresh Talks
John Lemon
WE GROW TOGETHER!
WE GROW TOGETHER!
LET'S GROW!
Preencha seus dados e aguarde o contato de um especialista