Suas campanhas no Facebook Ads não estão dando certo? Veja dicas simples para aumentar suas conversões no site azul.
Os números não param de crescer com o passar dos anos e tem sido cada vez mais difícil destacar sua comunicação da concorrência.
Mesmo assim, é possível conquistar bons resultados por meio de campanhas bem estruturadas nesta rede social. Hoje vamos compartilhar quatro dicas importantes que podem aumentar suas conversões e conquistar mais resultados com Facebook Ads.
O Facebook Ads está constantemente atualizando seu sistema para entregar publicidades mais qualificadas aos seus usuários e mais efetivas para anunciantes.
Por isso, quando você perceber alguma atualização no Facebook Ads com algum novo formato de anúncio, não tenha medo de arriscar e faça uma campanha com o novo recurso.
Mesmo que isso cause certa insegurança no começo, pense que o seu cliente final verá o novo tipo de anúncio primeiro na sua marca, e isso pode aumentar sua consideração em relação a uma compra ou à contratação de um serviço.
Explore novas possibilidades e esteja atento principalmente à experiências para anúncios mobile, maioria de dispositivos no Facebook em geral.
Mesmo que você não tenha muita experiência com anúncios, é importante criar pelo menos uma variação da sua publicidade para entender o que seu público prefere.
Dessa forma, quando você colher os resultados, poderá ter um direcionamento real de qual tipo de anúncio vale a pena investir mais.
Por exemplo: se você criar uma campanha para Cliques no Site e outra para Geração de Cadastros, pode perceber que seus clientes preferem preencher um formulário de contato dentro do próprio Facebook do que serem redirecionados para o seu site.
Informações como essa são valiosas para otimizar seus investimento em mídia e conseguir resultados efetivos em menos tempo.
Você sempre terá disponível os dados dos seus anúncios para análise, bem como o desempenho das publicações da sua fanpage.
Essas informações devem ser analisadas com cuidado também para ajudar você a otimizar a sua estratégia.
Por exemplo: nas Informações de Página você pode ver em qual horário e dia da semana as pessoas mais interagiram com as suas publicações ou com seus anúncios.
Dessa maneira, configurar postagens para os horários de melhor aproveitamento é uma boa maneira de ser lembrado pelo usuário no momento em que ele está online no Facebook.
Com os relatórios você também pode saber informações demográficas e de dispositivos, e descobrir por exemplo que a grande maioria dos seus visitantes vêm de smartphones. Com essa informação, você pode otimizar ainda mais seus anúncios, com recurso de Clique para Ligar, por exemplo.
Um dos motivos que pode ter levado o fracasso de suas campanhas anteriores é ter utilizado uma segmentação errada na exibição dos anúncios.
Muitas vezes, por falta de conhecimento, anunciantes configuram sua publicidade para aparecer no feed de notícias de pessoas que não estão qualificadas para receber determinada oferta ou conteúdo.
É preciso uma análise acertada do persona decisor da empresa e segmentar da maneira mais específica possível, para atingir usuários realmente preparados para fechar negócios com a sua empresa.
Mesmo que você já tenha tido uma experiência negativa com Facebook Ads, saiba que campanhas pequenas com orçamentos restritos mas bem estruturados podem gerar resultados efetivos para sua empresa.