Como otimizar o site com foco no aumento de resultados?
Se tem uma coisa que já ficou clara, é que ter um site é investir na criação de um patrimônio digital de alta qualidade. Até porque, com o avanço da internet, estar em destaque no que diz respeito ao meio virtual é uma necessidade. Sendo assim, contar com esse endereço virtual pode ser uma ótima estratégia para sua marca.
Contudo, além de investir na criação desse espaço, é necessário saber como manter seu site bem otimizado. Isso porque, para que ele seja visitado e apareça nas buscas dos usuários, o SEO de suas páginas deve ser bem construído. Além disso, existem ainda alguns outros fatores que interferem diretamente na qualidade do seu site.
Para descobrir como otimizar o site de sua empresa e colher bons resultados, basta prosseguir com a leitura deste artigo. Nele, nós da FreshLab, trouxemos dicas que irão te ajudar na manutenção do seu endereço. Confira cada uma delas e mantenha seu site atualizado e com uma alta qualidade para surpreender seus clientes!
Como já citado aqui em nosso blog, os mecanismos de busca são, na maioria das vezes, a porta de entrada de possíveis clientes em seu site. Por mais que já ter um site ajude bastante na venda de sua marca, é preciso muito mais. Até porque, para aparecer em páginas de destaque nas buscas dos usuários, é necessário qualidade.
Estar em destaque no Google é uma conquista para poucas empresas. Ainda mais quando pensamos em toda a competitividade digital que vem ocorrendo. Com isso, sites que aparecem na primeira página durante as pesquisas são vistos como autoridades. Ou seja, otimizar o site ajuda na construção da credibilidade da marca.
De acordo com estatísticas de Marketing Digital, os mecanismos de busca representam 93% das experiências online. Isso porque, somente o tráfego orgânico já equivale a 94% das atividades digitais. Além disso, esses dados mostram que cerca de 60% dos usuários clicam nos primeiros links da primeira página.
Ou seja, colocar sua empresa neste local de destaque pode não somente aumentar os acessos de seu site, como suas vendas. Mas, agora que você já sabe qual a importância de otimizar o site de sua marca, vejamos como fazer isso! Borá lá?
Como já ficou claro, tudo que está ligado ao posicionamento de empresas no meio digital envolve técnicas de SEO. Com isso, conhecer quais são elas e como executá-las pode render um bom destaque à sua empresa. Para te ajudar nisso, nós da FreshLab separamos abaixo as principais técnicas para otimizar o site:
Uma excelente prática de otimização de sites é a produção constante de conteúdos de blog. Mas, para que seus artigos sejam relevantes e atinjam a primeira página dos mecanismos de busca, é necessário seguir algumas dicas. Você pode conferir cada uma delas no artigo “Dicas para conteúdo de Blog” aqui da FreshLab.
Além disso, manter seus conteúdos atualizados é uma ótima maneira de manter a otimização do Blog. Por isso, esteja sempre atento aos conteúdos mais antigos e o que pode ser atualizado neles. Uma boa dica é sempre inserir dados e estatísticas atualizadas sobre como anda o segmento do Marketing Digital.
Para garantir boas práticas na hora de otimizar o site de sua empresa, contar com uma equipe especializada é uma ótima opção. Até porque, existem alguns ajustes que só poderão ser feitos da forma correta por especialistas no assunto. Um exemplo disso, são as otimizações de SEO das páginas do site.
Além disso, saber se o seu site é ou não um site responsivo também é uma necessidade em sua performance. Ou seja, saber se o seu endereço funciona adequadamente nos dispositivos eletrônicos. Com isso, os mecanismos de busca irão priorizar seu site acima dos que não apresentam essa disponibilidade.
Otimizar o site de sua empresa deve ser uma prática com foco na velocidade de carregamento de suas páginas. Com isso, ter cuidado com o uso de arquivos e comandos pesados deve ser prioridade. Isso porque, sites lentos são rejeitados pela grande maioria dos usuários que estão buscando serviços ou produtos online.
Além disso, é importante também, estar de olho nos links que você disponibiliza em suas páginas e conteúdos. Os chamados “links quebrados” devem ser evitados a todo custo. Portanto, realize atualizações constantes em suas páginas e evite que seu site seja colocado na caixinha da “má experiência do usuário”.
Antes de otimizar o site de sua marca, é importante saber o que precisa ser melhorado em suas páginas. Para isso, contar com uma auditoria especializada pode te ajudar a ter uma visão mais ampla sobre seu endereço. Assim, você consegue fazer otimizações mais assertivas, pontuais e, acima de tudo, eficientes.
Investindo em uma auditoria, você consegue aprimorar a performance do seu site, alcançando locais de destaque no Google. Através desse destaque, sua empresa aumenta a captação de leads e como resultado, melhora a conversão. Mas, como fazer uma auditoria rápida em meu site sem gastar muito?
Não sabe como começar a otimizar o site de sua empresa? Ainda não descobriu se o endereço de sua marca está de acordo com as boas práticas do Google? Quer economizar e ainda receber uma auditoria sobre a performance do seu site?
Nós, da FreshLab, queremos oferecer à você uma análise de performance gratuita para fazer um diagnóstico digital do seu endereço. Para isso, basta acessar a home do nosso site e preencher o formulário. Assim que você finalizar sua solicitação, nossos especialistas irão trabalhar na análise do seu endereço.