Dicas para conteúdo de blog
,
Publicado 20 de abril de 2022 • 09:09Hrs
Dicas para conteúdo de blog

Buscando melhorar o posicionamento de sua empresa através de seu conteúdo de blog? Então esse artigo é pra você!

Está cansado de produzir, produzir e nunca alcançar um bom posicionamento no Google? Bom… por mais difícil que seja, chegar na primeira página da rede de buscas é sim muito possível. No entanto, para isso é preciso seguir alguns padrões na escrita e na estrutura dos artigos.

Isso porque, para que a plataforma de pesquisas entenda que seu conteúdo de blog está adequado e informativo, é necessário seguir algumas “regrinhas”. Podemos dizer que, seguindo aquilo que o Google entende que é um texto bem escrito, suas chances crescem e muito. Mas, quais são essas especificações? Vejamos algumas:

 

Como melhorar meu conteúdo de blog?

No conteúdo de hoje, nós da Fresh Lab, iremos te dar algumas dicas e te informar sobre a correta estrutura de um conteúdo de blog. Assim, seguindo essas pequenas características e tendo constância em suas postagens, você chega na primeira página! Mas, quais são essas dicas? Como melhorar o meu inbound marketing

 

1# Conteúdo de valor 

Primeiramente, é importante se perguntar se o conteúdo que você está produzindo é realmente relevante para o leitor. Para isso, avalie se: 1) Esse conteúdo responde uma dúvida do meu público? 2) Esse artigo irá tornar mais fácil a vida do meu leitor? 3) Eu estou conseguindo ser útil ao meu público através das informações passadas? 

Por meio das respostas já é possível analisar se o artigo que você está escrevendo será ou não tido como um conteúdo de valor. Durante a escrita, se atente também em relação aos detalhes do material, às informações e à didática com que tudo está sendo explicado. Lembre-se: Acima de tudo, você está ensinando. 

 

2# Palavras-chave

Outra parte muito importante e que deve ser tratada como prioridade durante a produção de um conteúdo de blog, são as palavras-chave. Isso porque, são as palavras-chave que farão seu conteúdo ser encontrado durante as pesquisas. Mas, para que a utilização dos termos seja eficiente, é preciso seguir um padrão.

Assim, a cada 80/100 palavras comuns, tente encaixar uma palavra-chave. Se atente também à utilização do termo no título e subtítulos do conteúdo. Agora, para que  seu material seja encontrado com facilidade, é preciso utilizar a palavra certa. Não esqueça também, de colocar como título, perguntas muito pesquisadas. 

 

3# Palavras de transição e frases curtas 

Para que seu conteúdo além de se posicionar bem, tenha uma leitura fluida e tranquila, você precisa focar em duas características: Primeiro, é importante evitar frases muito longas. Segundo, você deve utilizar palavras de transição. Assim, além de mais legível, seu conteúdo de blog é visto como bem escrito pela plataforma.

 

4# Tamanho e divisão de assuntos 

O tamanho do conteúdo produzido também interfere em seu posicionamento na página de pesquisa do Google. Por mais que muitos sites digam que o ideal é acima de 300 palavras, produzir materiais um pouco mais extensos é mais certeiro. Ou seja, tente escrever entre 600 e 900 palavras.

Mas, é claro que não adianta nada produzir um conteúdo grande se os assuntos não estão bem organizados, não é mesmo? Dessa forma, sempre separe bem os tópicos que serão abordados durante o conteúdo de blog. Para isso, utilize o esquema de H1, H2, H3 e assim por diante, como feito neste artigo.  

 

5# Links e produtos/serviços como solução

Finalizou seu artigo? Que tal linkar alguns outros conteúdos de blog e, até produtos ou serviços no material? Links internos são ótimas maneiras de criar caminhos para que o leitor encontre outros materiais em seu site. Além disso, fazer links externos dá maior credibilidade ao seu conteúdo. 

Outra necessidade para que seu artigo faça parte do caminho de conversão do leitor, é mostrar como seus serviços ou produtos são a solução para os problemas do seu público. Assim, além de proporcionar um serviço que auxilia na resolução das questões, você ainda converte e faz sua venda! 

 

Para finalizar

Produzir um bom conteúdo de blog é essencial, mas não é a única forma de atrair clientes até sua marca. Para ações mais certeiras e bem pensadas, é preciso estratégia e uma equipe completa. É sabendo disso que aqui na Fresh Lab, oferecemos à você, sete especialistas pelo preço de um! 

Isso mesmo! Conte com uma equipe especializada em marketing digital de resultados sem pagar muito… Clique aqui e saiba mais! Confira também alguns de nossos cases de transformação! 

Cases de transformação Fresh Lab! 

O que são backlinks e como utilizar
Como calcular ROI utilizando ligações telefônicas?
Como melhorar a legibilidade do Blog?
Como avaliar a performance do site?
Guest Post - Como conseguir parcerias que dão resultado?
Tudo o que você precisa saber sobre Business Intelligence
Ferramentas de Marketing Digital - Como analisar a concorrência?
Tendências de Marketing Digital e como elas afetam sua empresa
1 2 3 46

Qual é o seu cenário atual?

Empresa Pequena

Preciso de ajuda para começar

Estou iniciando o meu negócio e preciso um plano adequado de marketing digital para fazer o meu negócio girar.
Como podemos ajudar
Empresa Média

Já faço, mas preciso melhorar

Já faço algumas ações de marketing digital, mas preciso melhorar a qualidade e performance das minhas ações.
Como podemos ajudar
Empresa Grande

Já tenho uma equipe interna

Já tenho uma equipe interna de marketing digital, mas a equipe está sobrecarregada e sinto que estamos estagnados.
Como podemos ajudar
Banner Case Emart Car
crossmenuchevron-downarrow-right
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram