Quem nunca ouviu a pergunta: O que é SEO? Não é mesmo? Por mais que muitas pessoas ainda não saibam o que essa sigla significa, se deparar com a palavra é bem fácil. Até porque, quando o assunto é Marketing Digital de resultados, não dá para deixar essas otimizações de lado. Mas, vejamos o que e para que é usado:
Basicamente, Search Engine Optimization é uma ação de Marketing Digital com foco na otimização de sites, páginas e conteúdos. Cada etapa feita dentro dessa ação, tem como objetivo o aumento no número de acessos. Assim, além de maior alcance de público alvo, é possível melhorar o número de vendas e contratos fechados.
Mas, é claro que para alcançar o patamar onde os lucros da empresa aumentam, é preciso realizar algumas etapas. Agora que já deu para entender um pouco mais sobre o que é SEO, vamos descobrir como ele funciona. Para isso, basta continuar com a leitura do subtítulo abaixo:
As otimizações que ocorrem em páginas, sites no geral e em conteúdos com foco no aumento de acesso, são feitas de inúmeras maneiras. Isso porque, cada otimização conta com um tipo específico de processo. Em conteúdos de blog, por exemplo, a otimização pode ser realizada ainda durante a escrita do material.
Assim, enquanto o material é produzido, algumas regrinhas básicas e que auxiliam no SEO do conteúdo podem ser aplicadas. Para saber quais são essas especificações e ainda aprender a como melhorar o posicionamento do seu conteúdo, basta ler o artigo: Dicas para conteúdo de blog.
Da mesma maneira, ao construir um site ou as páginas do mesmo, é preciso saber como torná-lo mais “atraente” aos olhos do Google. Dessa forma, o mecanismo de busca irá entender que seu site é referência no segmento. Ou seja, produz conteúdo relevante e de alta qualidade aos seus leitores e possíveis clientes. Mas, como fazer?
Existem duas principais maneiras de realizar a otimização das páginas do seu site: de forma autônoma ou através de uma agência especializada em SEO. Mas, qual é a melhor opção? Independentemente do que você escolher, é importante saber alguns detalhes sobre sua operação: Confira abaixo mais detalhes:
Conhecendo a importância das estratégias de otimização de sites, muitas empresas optam por fazer essas otimizações de forma independente. Para isso, muitas delas realizam a contratação de profissionais especializados. Assim, conseguem internalizar o serviço, não sendo necessário investir na terceirização.
Da mesma forma, existem empresas que preferem optar pela terceirização do serviço, contratando uma agência especializada. Geralmente, essa opção é escolhida pela excelência do serviço que será prestado. Ou seja, tem se uma exatidão maior em relação à assertividade e a coleta de resultados positivos.
Existem muitos benefícios quando o assunto é SEO para empresas. Até porque, que marca não deseja dominar os mecanismos de busca? Além do mais, estando visível virtualmente, fica muito mais fácil vender e aumentar seus lucros. Vejamos mais especificamente quais são os principais benefícios desse investimento:
Como citado acima, otimizações funcionam como ampliadoras do alcance de sua empresa no meio virtual. Diante disso, quanto mais bem feita é sua estratégia de otimização de páginas e conteúdos, maior o alcance do seu site. Assim, chegar em possíveis clientes e convertê-los se torna muito mais fácil!
Provavelmente, investir em SEO é uma das ações mais rentáveis quando o assunto é Marketing Digital. Sem contar que, quando bem realizado, essa ação tende a aumentar o tráfego orgânico em seu site. Sendo assim, investir nessa estratégia é pagar pouco por mais resultado para sua empresa. Mas, é claro que leva tempo.
Se você nunca ouviu falar sobre a jornada de compras pela qual um consumidor passa, então pare tudo que você está fazendo e confira o artigo: Funil de Inbound Marketing. Agora que você já sabe sobre o que se trata, podemos afirmar que o SEO irá guiar seu consumidor por cada etapa do funil, até a conclusão da venda.
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