Parceria e comprometimento é dividir o risco! Saiba mais
Seguindo a nossa linha de conteúdos sobre como enfrentar as dificuldades criadas pelo coronavírus, hoje vamos falar sobre gestão de crise para restaurantes.
O caminho mais “seguro” para negócios de alimentação é adaptar-se ao delivery e aprimorá-lo muito. Se hoje você não trabalha com serviços de entrega, ou entende que o tipo de comida que você vende hoje não pode ser enviado, REPENSE o que você está vendendo e tenha um plano B, pensando em acessibilidade financeira e alimentação balanceada.
Vamos imaginar que você adaptou seu restaurante que antes era apenas buffet e agora está começando a trabalhar com serviços de entrega de marmitas no seu bairro. Faça com que seu cliente saiba o que você está fazendo para passar por essa situação, para que ele entenda o quanto é importante pra você que ele continue comprando!
Isso pode ser feito com bilhetinhos, você pode escrever a mão mesmo não tem problema, não precisa ter seu logo nem nada, diga o quanto você agradece e quais são os cuidados atuais da cozinha para impedir a disseminação do vírus. Agradeça em nome da equipe.
Se estiver ao seu alcance, faça um registro dos que comprarem mais e presenteie com benefícios.
Os serviços de delivery já estão começando a otimizar seu sistema para viabilizar cada vez mais as entregas grátis, para que os estabelecimentos não tenham descontos.
Se for o caso, você também pode fazer preços diferentes para quem pedir por telefone.
Não use sua comunicação para minimizar a periculosidade do vírus, dizendo que seu ambiente é arejado etc. Não espere que as pessoas saiam de casa para correr risco só porque você tem um jardim. Faça com que seu restaurante seja um alívio na vida das pessoas neste momento! A gestão de crise para restaurantes deve ser bem planejada e no vídeo abaixo compartilhamos mais algumas dicas contigo. Esperamos que você goste.
Tudo começa no planejamento. Além do diagnóstico digital, benchmarking, criação de personas/arquétipos e plano de ação, nossos planejamentos são enriquecidos com dados de ações digitais anteriores e até mesmo dados de seu CRM (se desejado) para trazer insights importantes para o time.
Dados esses que, bem lapidados, tornam as nossas estratégias mais assertivas no início das nossas campanhas e uma direção muito mais precisa para turbinar a nossa estratégia. Dashboards personalizados estão à disposição dos nossos clientes para consulta de ações em andamento e performance em tempo real.
A Inteligência Artificial é fundamental para trazer o poder da computação à nosso favor. Da produção de conteúdo, design, gestão de orçamento, detecção de fraude e anomalias, overview de tendências de mercado, além de outras IAs que adoramos testar, sempre combinadas com o talento e experiência dos nossos especialistas.
Dados reunidos com BI, combinados com o poder da Inteligência Artificial (AI) nos permitem uma direção muito precisa, para decisões baseadas em dados, não apenas em achismos ou tendências do momento.