Gestão de crise para Restaurantes

(Última atualização em )

Seguindo a nossa linha de conteúdos sobre como enfrentar as dificuldades criadas pelo coronavírus, hoje vamos falar sobre gestão de crise para restaurantes.

O caminho mais “seguro” para negócios de alimentação é adaptar-se ao delivery e aprimorá-lo muito. Se hoje você não trabalha com serviços de entrega, ou entende que o tipo de comida que você vende hoje não pode ser enviado, REPENSE o que você está vendendo e tenha um plano B, pensando em acessibilidade financeira e alimentação balanceada.

Vamos imaginar que você adaptou seu restaurante que antes era apenas buffet e agora está começando a trabalhar com serviços de entrega de marmitas no seu bairro. Faça com que seu cliente saiba o que você está fazendo para passar por essa situação, para que ele entenda o quanto é importante pra você que ele continue comprando!

Gestão de crise para Restaurantes

Isso pode ser feito com bilhetinhos, você pode escrever a mão mesmo não tem problema, não precisa ter seu logo nem nada, diga o quanto você agradece e quais são os cuidados atuais da cozinha para impedir a disseminação do vírus. Agradeça em nome da equipe.

Se estiver ao seu alcance, faça um registro dos que comprarem mais e presenteie com benefícios.

Os serviços de delivery já estão começando a otimizar seu sistema para viabilizar cada vez mais as entregas grátis, para que os estabelecimentos não tenham descontos.

Se for o caso, você também pode fazer preços diferentes para quem pedir por telefone.

Não use sua comunicação para minimizar a periculosidade do vírus, dizendo que seu ambiente é arejado etc. Não espere que as pessoas saiam de casa para correr risco só porque você tem um jardim. Faça com que seu restaurante seja um alívio na vida das pessoas neste momento! A gestão de crise para restaurantes deve ser bem planejada e no vídeo abaixo compartilhamos mais algumas dicas contigo. Esperamos que você goste.

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