Seguindo a linha de conteúdos que criamos especialmente pelas dificuldades que surgiram com a pandemia, hoje vamos falar sobre gestão de crise para empresa de serviços.
Agora é o momento de fazer seu serviço ser realmente indispensável na vida do cliente. Como você pode ajudá-lo a enfrentar a crise, de forma que ele perceba que pode contar com você? Leve em consideração que a inadimplência vai crescer até o final do ano, então veja como você pode desconsiderar juros, estender prazos e promover flexibilidade financeira entre sua empresa e o cliente. É possível diminuir o valor do contrato para manter apenas os serviços essenciais? É possível sua equipe dedicar um momento para elaborar um plano de ação para estes clientes?
Por exemplo, você é uma empresa que vende software, um serviço geralmente de alto valor agregado e que muitas empresas precisam, especialmente pequenas e médias.
Um corte de custos pode fazer com que a gestão entenda que o pagamento do software pode ser substituído por planilha. Considere este cenário e pense se é possível adaptar o sistema para uma versão básica e que diminua o investimento dele.
A ideia é trabalhar para retenção dos clientes atuais, que podem levar mais tempo para voltar a te pagar o que pagava antes, mas você verá que será muito melhor do que manter os valores e perdê-lo para sempre.
Empresas que não colaboram com os clientes em períodos estressantes e incertos como esse serão lembradas como uma raiva especial, porque as pessoas estão sensíveis e com muito medo. Esperamos que você goste do vídeo sobre gestão de crise para empresa de serviços que criamos especialmente para você, empreendedor.