Parceria e comprometimento é dividir o risco! Saiba mais
Seguindo a linha de conteúdos que criamos especialmente pelas dificuldades que surgiram com a pandemia, hoje vamos falar sobre gestão de crise para empresa de serviços.
Agora é o momento de fazer seu serviço ser realmente indispensável na vida do cliente. Como você pode ajudá-lo a enfrentar a crise, de forma que ele perceba que pode contar com você? Leve em consideração que a inadimplência vai crescer até o final do ano, então veja como você pode desconsiderar juros, estender prazos e promover flexibilidade financeira entre sua empresa e o cliente. É possível diminuir o valor do contrato para manter apenas os serviços essenciais? É possível sua equipe dedicar um momento para elaborar um plano de ação para estes clientes?
Por exemplo, você é uma empresa que vende software, um serviço geralmente de alto valor agregado e que muitas empresas precisam, especialmente pequenas e médias.
Um corte de custos pode fazer com que a gestão entenda que o pagamento do software pode ser substituído por planilha. Considere este cenário e pense se é possível adaptar o sistema para uma versão básica e que diminua o investimento dele.
A ideia é trabalhar para retenção dos clientes atuais, que podem levar mais tempo para voltar a te pagar o que pagava antes, mas você verá que será muito melhor do que manter os valores e perdê-lo para sempre.
Empresas que não colaboram com os clientes em períodos estressantes e incertos como esse serão lembradas como uma raiva especial, porque as pessoas estão sensíveis e com muito medo. Esperamos que você goste do vídeo sobre gestão de crise para empresa de serviços que criamos especialmente para você, empreendedor.
Tudo começa no planejamento. Além do diagnóstico digital, benchmarking, criação de personas/arquétipos e plano de ação, nossos planejamentos são enriquecidos com dados de ações digitais anteriores e até mesmo dados de seu CRM (se desejado) para trazer insights importantes para o time.
Dados esses que, bem lapidados, tornam as nossas estratégias mais assertivas no início das nossas campanhas e uma direção muito mais precisa para turbinar a nossa estratégia. Dashboards personalizados estão à disposição dos nossos clientes para consulta de ações em andamento e performance em tempo real.
A Inteligência Artificial é fundamental para trazer o poder da computação à nosso favor. Da produção de conteúdo, design, gestão de orçamento, detecção de fraude e anomalias, overview de tendências de mercado, além de outras IAs que adoramos testar, sempre combinadas com o talento e experiência dos nossos especialistas.
Dados reunidos com BI, combinados com o poder da Inteligência Artificial (AI) nos permitem uma direção muito precisa, para decisões baseadas em dados, não apenas em achismos ou tendências do momento.