Gestão de crise para Empresas de Eventos

(Última atualização em 24 de março de 2020)

Seguindo a nossa linha de conteúdos sobre as dificuldades criadas pela pandemia, hoje falaremos sobre a gestão de crise para empresas de eventos. Assim como citamos para o turismo, neste segmento a ideia é fazer contato com os clientes que já compraram entradas para o ingresso informando sobre a suspensão, e porque ela é importante. Neste momento, não minimize, pois aglomeração de pessoas é a principal coisa que não podemos incentivar.

A recomendação é encontrar formas de fazer com que os ingressos continuem válidos, sem a necessidade de comprar novamente. Não dificulte o reembolso dos clientes que decidirem pegar o dinheiro de volta. O cliente deve ter escolha. Seja gentil e se possível, comunique recomendações de como se proteger do coronavírus.

Assim como os segmentos de gastronomia e turismo, as empresas de eventos foram bastante impactadas pelas restrições impostas pelos governos diante da pandemia. Tenha calma, saiba que a tempestade vai passar os empreendedores que sobreviverem serão muito bem recompensados. As pessoas nunca deixarão de ter vontade de fazer ou participar de eventos, portanto precisamos ter em mente que este segmento está represado. Aproveite para planejar como será a sua empresa quando isso passar e o enorme volume de clientes que virá nos primeiros meses após a vacina.

A gestão de crise para empresas de eventos é muito importante neste momento. Esperamos que goste deste vídeo que criamos especialmente para você.

Compartilhe
Confira também

Tópicos

O que é Inteligência
Em marketing digital?

Human-AI powered!

Unimos o talento de profissionais excepcionais com a AI e BI, trazendo o máximo de performance para os nossos clientes.