Parceria e comprometimento é dividir o risco! Saiba mais
Seguindo a nossa linha de conteúdos sobre as dificuldades criadas pela pandemia, hoje falaremos sobre a gestão de crise para empresas de eventos. Assim como citamos para o turismo, neste segmento a ideia é fazer contato com os clientes que já compraram entradas para o ingresso informando sobre a suspensão, e porque ela é importante. Neste momento, não minimize, pois aglomeração de pessoas é a principal coisa que não podemos incentivar.
A recomendação é encontrar formas de fazer com que os ingressos continuem válidos, sem a necessidade de comprar novamente. Não dificulte o reembolso dos clientes que decidirem pegar o dinheiro de volta. O cliente deve ter escolha. Seja gentil e se possível, comunique recomendações de como se proteger do coronavírus.
Assim como os segmentos de gastronomia e turismo, as empresas de eventos foram bastante impactadas pelas restrições impostas pelos governos diante da pandemia. Tenha calma, saiba que a tempestade vai passar os empreendedores que sobreviverem serão muito bem recompensados. As pessoas nunca deixarão de ter vontade de fazer ou participar de eventos, portanto precisamos ter em mente que este segmento está represado. Aproveite para planejar como será a sua empresa quando isso passar e o enorme volume de clientes que virá nos primeiros meses após a vacina.
A gestão de crise para empresas de eventos é muito importante neste momento. Esperamos que goste deste vídeo que criamos especialmente para você.
Tudo começa no planejamento. Além do diagnóstico digital, benchmarking, criação de personas/arquétipos e plano de ação, nossos planejamentos são enriquecidos com dados de ações digitais anteriores e até mesmo dados de seu CRM (se desejado) para trazer insights importantes para o time.
Dados esses que, bem lapidados, tornam as nossas estratégias mais assertivas no início das nossas campanhas e uma direção muito mais precisa para turbinar a nossa estratégia. Dashboards personalizados estão à disposição dos nossos clientes para consulta de ações em andamento e performance em tempo real.
A Inteligência Artificial é fundamental para trazer o poder da computação à nosso favor. Da produção de conteúdo, design, gestão de orçamento, detecção de fraude e anomalias, overview de tendências de mercado, além de outras IAs que adoramos testar, sempre combinadas com o talento e experiência dos nossos especialistas.
Dados reunidos com BI, combinados com o poder da Inteligência Artificial (AI) nos permitem uma direção muito precisa, para decisões baseadas em dados, não apenas em achismos ou tendências do momento.