Criação de site para empresas

Última atualização em: 14/04/2023

Na cabeça de muitos donos e gestores de empresas, existe uma pergunta que não cala: Realmente vale a pena investir na criação de site?

Por mais simples que seja, existem uma infinidade de maneiras de responder a questão levantada acima. Porém, todas elas partem da mesma resposta que também é simples: sim, vale muito a pena investir nesse serviço. O difícil agora, é conseguir te mostrar em apenas um artigo, todas as vantagens desse endereço.

Para começar, queremos colocar mais uma pergunta na roda dessa “conversa” virtual: Quando você pesquisa por um produto ou serviço, onde encontra as informações que precisa? É exatamente a partir desse questionamento que queremos começar a debater a importância da criação de site. Bora lá?

Minha empresa precisa de um site?

Criação de site
Já deu para notar que esse artigo será repleto de perguntas, mas calma que cada uma delas tem um objetivo específico. Sendo assim, se um dia você já se perguntou se sua empresa precisa de um site, queremos novamente te colocar para pensar. Isso porque, a pergunta não deve ser essa, se sua empresa precisa de um site.

Na verdade, a pergunta feita e que, nós da FreshLab, também queremos te fazer, é: Sua empresa precisa ser encontrada por clientes? Tudo bem, essa pergunta pode até parecer boba e com certeza ela é muito óbvia. No entanto, é justamente nessa obviedade que a resposta para a necessidade da criação de site está.

Como sabemos, um site nada mais é do que um portfólio online onde usuários podem conferir seus produtos, serviços e a história de sua marca. Nele, além de apresentar aquilo que você faz para possíveis consumidores, você pode estabelecer uma ponte. Ou seja, é possível que esses clientes entrem em contato ou solicitem orçamentos. 

Atualmente, contar com um site é como ter um endereço físico há 30 anos atrás, é uma necessidade! Além disso, existem inúmeros outros benefícios para investir na criação de site para sua marca. Mas, calma que nós iremos abordar os principais deles ao longo desse conteúdo e o melhor: com exemplos do que já fizemos.

A necessidade da criação de site comprovada em pesquisas 

Criação de site para empresas
O mundo atual é digital e está sempre conectado, compartilhando, pesquisando, curtindo e o melhor, comprando. Hoje, o consumo no mundo inteiro está mais centrado em compras online do que presenciais. Até porque, quem quer sair de casa quando em poucos cliques você realiza a mesma ação feita anos atrás em uma loja?

Outro ponto importante e, esse para quem ainda preza por lojas físicas, é que antes de ir até uma loja, o cliente pesquisa. Isso mesmo, antes de ir até uma loja, inúmeros modelos, preços e e-commerces são conferidos. Tudo isso, é uma maneira de se preparar e tomar a decisão de compra antes de ir ao local.

Podemos dizer, que a criação de site deve focar em apresentar bem seus produtos e serviços para esses consumidores. Até porque, de acordo um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção de Crédito (SPC Brasil), 47% dos consumidores pesquisam antes de comprar.

Outra pesquisa, feita pelo Centro Regional para o Desenvolvimento de Estudos sobre a Sociedade da Informação (Cetic.br), mostra que 79% dos brasileiros estão conectados à internet. Agora, com tanta gente conferindo produtos no digital, por que sua empresa ainda não está presente na internet?

Antes que você pense, ou até mesmo responda em voz alta que sua marca está nas redes sociais, queremos te mostrar mais um dado. Para isso, iremos analisar mais uma pesquisa, dessa vez, uma realizada pela Conversion. De acordo com o levantamento, 93% da população que acessa a internet realiza compras online.

Por que isso é importante para a criação de site?

Desses 93%, 70% só compram em sites ao sentirem confiança nas páginas, como checando certificados SSL e demais selos. Ou seja, as redes sociais até são importantes, pois mantém a comunicação com seu público. Porém, é nos sites que seu cliente irá sentir a confiança, conferir produtos e fazer a compra.

Criação de site FreshLab – Diferenciais e benefícios

Agora que você já conferiu alguns dados reais que nos falam da importância de contar com um serviço de criação de site, vejamos alguns exemplos. Confira, em cada um deles, os principais benefícios de um site. Além disso, descubra projetos já entregues pela FreshLab e que vem trazendo bons resultados aos nossos clientes:

1. Seja encontrado

No início do artigo, trouxemos um pensamento que por mais óbvio que seja, nos ajuda a entender a importância de um site. Contar com um endereço virtual, é garantir que sua marca seja encontrada por seus clientes. Tudo acontece em passos simples: Interesse > Pesquisa > Site > Compra. Mas, sem um site, como fazer isso?

Primeiramente, a visibilidade dos seus produtos e serviços é realizada na etapa de SEO de criação de site. Isso porque, é através dessas otimizações que o Google irá posicionar sua página em um lugar de destaque nas buscas orgânicas. Além disso, com um site no ar, você pode produzir conteúdos de blog e ter ainda mais posicionamento.

Criação de site Unit Seguros

Unit Seguros

Site construído pela FreshLab para a Unit, Corretora de Seguros

2. Tenha autoridade

Sua empresa pode até estar nas redes sociais, mas quem não está? As redes sociais são importantes e constroem relacionamentos com os clientes. Porém, se é autoridade que você quer construir, é preciso ir além. Isso porque, enquanto sua empresa não tiver um site, sua autoridade não será tão assertiva e eficiente.

É na criação de site, que sua marca demonstra ser autoridade naquilo que vende aos consumidores. Até porque, com uma estratégia e blogposts, você comprova essa autoridade ajudando consumidores a esclarecerem suas dúvidas. Sem contar no design das páginas que, cá entre nós, é o que sempre nos impacta primeiro.

 

Criação de site Partner Consulting

Partner Consulting

Site desenvolvido aqui na FreshLab, para a Partner Consulting


3. Venda

Não tem como negar, investir em um serviço de criação de site pode proporcionar à sua marca um dos principais objetivos: a venda. Isso porque, além dos conteúdos em formato de blogposts que podem chamar usuários até seu perfil, existe a loja online. Como já citamos acima, a loja online proporciona uma facilidade de compra sem igual.

Diante disso, é preciso saber que só pelas redes sociais e com um espaço físico, sua marca não chega a vender nem ⅓ do que poderia estar vendendo com um e-commerce. Lembre-se que a sua empresa também é escolhida pela facilidade de compra do consumidor. Dessa forma, investindo nesse serviço, você está escolhendo atingir mais usuários e vender cada vez mais! 

 

Copel

Criação de site Copel

Projeto de Web Design entregue pela FreshLab, para a Copel

Sendo assim, não espere que os clientes encontrem sua empresa em redes sociais, sites sem otimizações de SEO ou em páginas já ultrapassadas. Invista em um portfólio que esteja à altura de sua marca e tenha diferencial competitivo. Entre em contato com a nossa equipe, converse com um especialista e receba a sua proposta em 24 horas.

Autor

freshlab
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