Como utilizar o Marketing de Conteúdo para aumentar o tráfego orgânico

Última atualização em: 16/09/2023

Comece a usar o Marketing de Conteúdo e aumente os visitantes em seu site! 

Como muitos sabem, existem duas principais maneiras de aumentar o tráfego do site: de maneira orgânica e paga. Diferentemente do tráfego pago, o orgânico não depende de nenhum tipo de investimento financeiro. Na verdade, basta ter um pouco de técnica e análise de dados para colocar sua empresa na primeira página de quem precisa dela! 

Para os que ainda não sabem, o Marketing de Conteúdo funciona como uma espécie de serviço gratuito aos que estão presentes na internet. Isso porque, em poucos cliques você consegue conferir um artigo, vídeo ou podcast sobre um determinado assunto. Ou seja, é possível consumir conteúdos diversificados, desde tutoriais, até temas acadêmicos! 

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Quando falamos sobre essa ação no mundo empresarial, nosso interesse é o mesmo dos influenciadores digitais: atrair um determinado público. Contudo, a abordagem empregada pelas marcas é, além de mais assertiva, mais vendedora. Ou seja, tem-se um objetivo ainda maior: vender produtos ou serviços e contratos. 

Dessa maneira, existem algumas técnicas e estratégias de Marketing de Conteúdo que podem ajudar as empresas a alcançarem esse objetivo. No conteúdo de hoje, queremos te ajudar a entender melhor como funciona o tráfego orgânico conquistado por conteúdos bem escritos e estruturados. Sendo assim, fique por aqui para saber mais: 

Como aplicar uma estratégia de Marketing de Conteúdo?

Embora muitas empresas sofram para produzir conteúdo para a internet, o processo de criação não é nenhum monstro de sete cabeças. Na verdade, essa ação só depende de um bom profissional de marketing para que aconteça. Para que você tenha uma visão mais clara de como aplicar essa estratégia, resumimos toda a ação em 3 tópicos: 

1. Planejamento do Marketing de Conteúdo 

Antes de qualquer produção, você precisa ter um bom planejamento dos temas que serão trabalhados em seu site. Para isso, utilize ferramentas de análise de palavras-chave que mostrem a dificuldade de posicionamento e volume de buscas dos termos. Assim, você consegue divulgar sua empresa e ainda ajudar os usuários. 

Durante o planejamento, caso você não tenha muitos conhecimentos sobre o termo, é possível aprender um pouco sobre textos de blog. Até porque, esses artigos possuem algumas características de legibilidade e SEO que auxiliam em seu posicionamento. Para além disso, monte um cronograma de conteúdos e vamos ao próximo passo: 

Confira o próximo passo do Marketing de Conteúdo:

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2. Produção

Colocar a mão na massa é o que irá garantir que sua marca tenha conteúdos detalhados e muito bem escritos! Lembrando que, para que seus artigos de blog posicionem, você deve seguir algumas especificações. Primeiro, é preciso ter uma palavra-chave ligada ao tema que será abordada no texto e ao seu produto. 

Feito isso, é preciso identificar a dúvida que seu leitor tem e construir um conteúdo que responda sua principal dúvida. Não esqueça de ter uma boa recorrência de palavras-chave, subtítulos bem divididos, frases e parágrafos curtos. Também certifique-se de adicionar imagens ao seu texto e priorizar a comunicação facilitada!

3. Constância

Quando falamos em planejar um calendários de conteúdos para postar em seu site, a ideia é manter uma constância. Até porque, para o Google, quanto mais conteúdo sobre o tema você tem, mais propriedade no assunto sua empresa possui! Porém, vale frisar que esses conteúdos devem ser bem escritos, contemplando legibilidade e SEO do texto!

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Sendo assim, tente ter sempre alguns artigos prontos para serem postados e defina um dia da semana para realizar as postagens. Não esqueça de otimizar bem o seu conteúdo e acompanhar os acessos ao material. Vale lembrar também que divulgar seus conteúdos em redes sociais pode ajudar a seu Marketing de Conteúdo!

Agora que já te ajudamos a entender como aumentar o tráfego orgânico do seu site, que tal ter uma equipe experiente para fazer isso por você? Aqui na Fresh Lab temos um time completo de profissionais especializados em marketing digital. Conte com nossa equipe e aumente seu tráfego orgânico, aumentando também as suas vendas! 

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freshlab
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