Estratégia de conteúdo eficaz para gerar leads qualificados

(Última atualização em )

Como já vimos em artigos anteriores, a geração de leads qualificados é uma tarefa que exige dedicação e estratégia. Com base nisso, muitas empresas investem pesado em mídia paga e contratam profissionais especializados. Porém, o que algumas marcas ainda não sabem, é que uma boa produção de conteúdo consegue fazer isso. 

Até porque, quando há o interesse em um produto ou serviço, é pesquisando que o cliente esclarece suas dúvidas. Por isso, investindo em ações focadas na produção de conteúdos otimizados, sua empresa atrai e qualifica leads. Além disso, o posicionamento e criação de autoridade no Google pode auxiliar no Branding de sua marca. 

Mas, como exatamente realizar essa ação com assertividade, estratégia e qualidade que realmente auxiliam nessa captação? No artigo que preparamos para você, vamos te ensinar algumas dicas. Com elas, você consegue começar uma ação de inbound marketing em sua empresa e chamar a atenção de leads qualificados.

Leads qualificados devem ser atraídos

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Uma das informações que, muitas vezes, pode passar batida pelas empresas, é que os leads certos devem ser atraídos e direcionados. Ou seja, sua marca é as ações que você realiza são as responsáveis pelo resultado final. Sendo assim, é preciso seguir algumas etapas na hora de começar a investir em conteúdos mais ricos. Vejamos quais são elas:

1° Etapa – Defina uma persona

A primeira e, uma das mais importantes etapas, é a definição de uma persona que sua empresa deseja atrair. Para isso, se pergunte qual é o público mais comum em sua carta de clientes, ou qual é o público que sua marca deseja atrair. Com base nisso, você pode definir quais são as características desse público e pensar em como alcançá-lo.

2° Etapa – Planeje

Após ter sua persona criada, a segunda etapa para gerar leads qualificados, é se perguntar quais são os conteúdos que esse público consome. Nessa etapa, você deve utilizar pesquisas de mercado e muita criatividade. Além disso, monte um cronograma do que será realizado, produzido, postado e quando e onde isso irá acontecer.

3° Etapa – Produza!

Já sabe qual é o público que você deseja atingir com base em sua persona? Planejou uma estratégia de conteúdo para esse público? Agora, é o momento de colocar a mão na massa. Porém, lembre-se que os temas e palavras-chave utilizadas devem atrair pessoas com um perfil pré-definido, então baseie-se nesses temas nessa etapa.

Mas, qual é a importância de gerar leads qualificados? 

Por que os leads qualificados são tão importantes?

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Durante a jornada de venda de uma empresa, é comum que alguns leads gerados não sejam qualificados. Dessa forma, sua marca pode até nutrir esse cliente para que, futuramente, exista a possibilidade de conversão. Porém, um lead já qualificado tende a fechar mais rápido e responder melhor às necessidades da empresa.

Outro ponto de destaque, está no tempo médio de duração dos contratos, já que esse período interfere diretamente na receita da empresa. Além, é claro, de todo o crescimento que o aumento dos leads qualificados pode garantir. Tudo isso, com aumento nos lucros, qualidade de serviços e muito mais! 

E como gerar esses leads?

Como gerar leads qualificados?

A geração de leads através de conteúdos bem construídos é uma excelente estratégia, mas existem outras maneiras de reforçar sua ação. Para isso, é preciso contar com profissionais especializados e que entendam de marketing digital. Aqui, na Fresh Lab, temos um time pronto para transformar sua empresa e gerar mais leads qualificados. 

Te auxiliamos desde a criação de conteúdos otimizados, até a identidade visual e estratégias de mídia paga da sua empresa. Tudo isso, garante mais autoridade, resultados, posicionamento e resultados! Fale com a gente para que possamos pensar em uma ação personalizada e assertiva! 

Leia também: Inbound Marketing ou Tráfego Pago? Qual escolher?

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