Qual a relação do Inbound Marketing com o Tráfego Pago?

Última atualização em: 14/04/2023

Mas, afinal: Qual é a relação do Inbound Marketing com o Tráfego pago? 

 

Quando falamos em Marketing Digital, estamos nos referindo a ações publicitárias realizadas no ambiente digital. Diferentemente do Marketing Tradicional, o digital usa a internet e sua rápida conexão como principal canal de divulgação. Assim, é feita a divulgação de empresas, produtos, serviços e muito mais! 

 

Assim como outras ações empresariais, o Marketing Digital conta com algumas frentes que podem auxiliar em seus resultados. Ações como postagens em redes sociais, impulsionamento de anúncios e envio de e-mails marketing são só algumas das muitas práticas realizadas a fim de atrair e converter leads em clientes.

 

Porém, apesar das muitas ações, existem duas áreas dentro dessa parte da publicidade que se destacam. Além do Inbound Marketing, o Tráfego Pago também chama a atenção e traz resultados para as empresas. Porém, apesar de serem distintas, essas práticas se complementam. Mas, afinal: Como elas se relacionam e qual a importância? 

 

Inbound Marketing e Tráfego Pago: O que são?

 

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Para explicarmos bem o que são e como funcionam essas duas estratégias, é preciso deixar claro que existem duas maneiras de atrair possíveis clientes. Primeiro, temos o chamado tráfego orgânico, responsável por uma atração gratuita. Em outras palavras, aqui se encaixam práticas “sem custos” para a empresa.

 

Entre elas, temos a publicação de blogposts, posts nas redes sociais, otimizações em páginas de site e criação de vídeos, os famosos reels. É claro que existem algumas outras práticas, porém essas por si só já trazem resultados. Resumidamente, o tráfego orgânico não depende de investimento, pois é “encontrado pelos clientes” por meio de técnicas.

 

Por outro lado, saindo um pouco do Inbound Marketing, temos o tráfego pago que, como o próprio nome já diz, é pago. O tráfego pago funciona de maneira mais “agressiva” pois alcança clientes por meio de investimento em anúncios. Apesar de ter custo, essa ação traz resultados mais rápidos e, em muitos casos, que dão retorno financeiro. 

 

Basicamente, tudo que se enquadra em tráfego pago diz respeito a ações que dependem de investimento. Por outro lado, o orgânico é gratuito, mas depende de técnicas e persistência. Sendo assim, relacionar ambas as frentes é uma ação estratégica e que pode auxiliar no crescimento de sua empresa. Mas, como?

 

Qual é a relação entre Inbound Marketing e Tráfego Pago?

 

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O Inbound Marketing é uma ação que tem como objetivo atrair e criar relacionamento com clientes por meio da criação de conteúdos. Nessa ação, é feita a produção de conteúdos úteis, relevantes e didáticos. Na maioria das vezes, esses conteúdos tem como foco resolver um problema, ou responder uma das muitas dúvidas dos clientes. 

 

Um dos principais motivos para o Inbound funcionar, está exatamente na criação de relacionamento com os consumidores. Isso ocorre de uma forma mais “natural”, fazendo com que o cliente viaje por um “funil” de vendas. Ou seja, primeiro ele descobre o produto, depois conhece mais sobre, considera e decide investir na solução.

 

O Inbound Marketing é uma prática de extrema importância e traz autoridade para as empresas, mostrando que “sabem do assunto”. Agora, como exatamente podemos relacionar essa ação com o Tráfego Pago? É simples, enquanto o pago traz resultados rápidos, o orgânico cria autoridade e atrai leads mais interessados na empresa.

 

Ou seja, enquanto o pago surpreende, ajuda no branding e atrai leads com mais agilidade, o orgânico constrói legado para a empresa. Além disso, não tem como negar que, um cliente que pesquisa sobre o produto ou a empresa, está mais interessado na solução. Agora, como investir nessas áreas de forma simultânea com foco em resultado?

 

Como investir em Tráfego Pago e Inbound Marketing?

 

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Para investir em ações como Tráfego Pago e Tráfego Orgânico, você precisa contar com uma parceria de resultado! Além disso, para um bom Inbound Marketing, é preciso ter especialistas trabalhando em sua solução. Uma das principais maneiras de fazer isso, é contratar uma agência de marketing digital de performance! 

 

Aqui, na Fresh Lab, somos especialistas em todas as frentes do marketing digital, contando com equipes especializadas em cada área. Assim, podemos te atender desde o tráfego orgânico, até o pago. Além disso, temos outros serviços que podem resultar em crescimento para sua empresa! Quer conhecer cada um deles? Acesse nosso site! 

 

Leia também: Growth Hacking: o que é e como aplicar na sua empresa

 

Autor

freshlab
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