Call Tracking para Google Ads dá resultado?

(Última atualização em )

Existem inúmeras formas de otimizar as campanhas de marketing digital. Uma das mais efetivas, é utilizar o Call Tracking para Google Ads. Através dessa integração, é possível ter um parâmetro maior sobre a efetividade das suas ações e criar planos para impulsionar ainda mais os resultados.

 

Você sabia que empresas que utilizam o Call Tracking atrelado ao Google Ads aumentam 15% o número de vendas? 

 

Esse dado foi extraído pela PhoneTrack, empresa líder no Brasil no segmento de Call Tracking e Call Analytics!

 

Hoje, você vai entender um pouco melhor sobre o impacto do Call Tracking quandio utilizado com o Google Ads, além de conferir dicas de como utilizar melhor essa estratégia. Vamos lá?

 

O que é Call Tracking?

 

Call Tracking é uma tecnologia capaz de identificar a origem exata das ligações recebidas por uma empresa. O sistema consegue mapear de onde os leads surgiram tanto de campanhas online quanto de ações offline. Dessa forma, é possível identificar quais campanhas estão desempenhando melhor e trabalhar na melhoria das abordagens utilizadas.

 

Além disso, os sistemas de Call Tracking mais completos, permitem a gestão completa das ligações telefônicas. Além de gravar as chamadas, é possível qualificar o atendimento, retornar ligações perdidas, obter o call score das ligações, identificar horários de pico, tempo médio de duração e muito mais.

 

Call Tracking para Google Ads e outras integrações

 

Uma das melhores possibilidades do Call Tracking, é a integração com outras plataformas. Aplicando essa tecnologia com o Google Ads, Facebook Ads, WhatsApp ou a um CRM, por exemplo, é possível ter ainda mais dados em mãos sobre o impacto real das suas campanhas.

 

Mas por que integrar com outras plataformas?

 

Bom, aliando o Call Tracking a outras tecnologias, você cria um fluxo ininterrupto de dados. As plataformas conversam entre si, levando dados relevantes e centralizando as informações para a sua análise.

 

A integração do Call Tracking para Google Ads é um ótimo exemplo disso. Ela conecta o clique do lead no seu anúncio à ligação recebida. Assim, é possível identificar exatamente quantos cliques geraram ligações, quais os termos de busca que converteram em chamada, entre outras informações que vamos detalhar melhor logo abaixo!

Call Tracking

Por que utilizar o Call Tracking para Google Ads?

 

As vantagens do Call Tracking para Google Ads são inúmeras. Com uma simples integração, você consegue ter o parâmetro completo das suas campanhas na plataforma se baseando no canal que mais converte leads em clientes: o telefone!

 

Entre os principais benefícios, podemos citar:

 

Saiba quantos cliques geram ligações

 

O Call Tracking quando atrelado ao Google Ads, calcula com exatidão quantas pessoas clicaram no seu anúncio e realizaram uma ligação a partir dele. Esse dado é fundamental para calcular o ROI das suas campanhas e outras métricas, como CPC (custo por clique).

 

Segmentação por campanha, grupo de anúncios e anúncios

 

Outra vantagem que merece destaque é a possibilidade que o Call Tracking para Google Ads oferece de visualizar os resultados por campanha, grupo de anúncios ou anúncio específico. Assim, você tem a garantia do que funciona e o que não funciona dentro da sua estratégia.

 

Por exemplo: se dentro de um grupo de anúncios existe uma peça que está com baixo desempenho, é possível otimizá-la ou retirá-la da campanha. Dessa forma, você mantém no ar somente o que realmente está te trazendo resultados.

 

Identifique os termos de busca que geram ligação

 

Você também consegue identificar quais termos os usuários que ligam para a sua empresa pesquisam no Google para chegar até você. Esse é um ponto crucial para a otimização das palavras-chave utilizadas nas campanhas, além de trazer insights para a sua estratégia de SEO.

 

Acompanhe o comportamento do lead

 

Após clicar no seu anúncio, nem sempre o lead vai fazer uma ligação imediata. Muitas vezes, os clientes levam dias investigando e acessando o seu site antes de tomar uma decisão. Diante disso, o Call Tracking para Google Ads acompanha quais páginas do seu site o usuário acessou no período de 7 dias após o clique.

 

Para isso, o Call Tracking utiliza o GCLID, o identificador de cliques do Google. Além dessa informação extremamente relevante, a tecnologia mapeia de onde as ligações estão vindo (localização), data e horário do clique, formato de acesso dos leads, qual o posicionamento da sua campanha no Google Ads, entre outros.

 

Visualize dashboards mais completos

 

O Call Tracking para Google Ads também enriquece os dados que você tem sobre suas ações. As ligações ficam sinalizadas dentro do seu dashboard do Google como eventos. Dessa forma, é possível saber exatamente quais ligações estão vindo das suas campanhas trackeadas pela tecnologia.

 

Além disso, dentro da plataforma de Call Tracking, você tem uma área exclusiva para insights do Google Ads. Além das palavras-chave que geram conversões, você consegue visualizar a produtividade das ligações que passaram pelo anúncio, a localização dos leads que ligaram, quais chamadas foram completas, incompletas ou perdidas, quais converteram em venda, e muito mais.

 

Comece a usar o Call Tracking com o Google Ads agora mesmo

Call Tracking no Marketing Digital

Como deu pra perceber, as vantagens do Call Tracking com o Google Ads são inúmeras. E também, como mencionamos no início do artigo, o aumento nas vendas pode ser de mais de 15% a partir da integração dessas duas plataformas.

 

Então, se era essa a resposta que você procurava: sim, o Call Tracking para Google Ads dá resultado. E muitos!

 

Aproveite e conheça a plataforma da PhoneTrack. Uma tecnologia completa, com mais de 40 integrações, centenas de funcionalidades e 100% brasileira. Assim, o time de marketing da sua empresa vai arrasar ainda mais nos resultados.

 

Esse conteúdo é uma parceria entre a PhoneTrack e a Fresh Lab, sendo produzido pela empresa líder em Call Tracking.

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