Hoje vamos falar sobre uma dúvida comum entre empresas e quem está aprendendo mais sobre marketing digital: Google Ads ou Meta Ads, qual deles vende mais?
A gente vai explorar juntos essas duas plataformas e entender mais sobre seus pontos fortes e fracos. Bora lá?
O Google Ads é a ferramenta do Google especialmente criada para anúncios pagos.
Sabe aquela publicidade que aparece quando você faz uma busca no Google? Os famosos “patrocinados”? Então, é isso. E não só na busca, mas também em sites parceiros e relacionados.
Dentro da plataforma existem 7 tipos de anúncios disponíveis, que são:
Já quando falamos sobre Meta Ads, estamos nos referindo a plataforma de anúncios do Meta (Falecido Facebook), que como o próprio nome sugere, permite que você anuncie no Instagram e Messenger, que são aplicativos do mesmo grupo.
Ele é ótimo para campanhas visuais e engajamento, ainda mais quando falamos só de Instagram, que segundo dados do We Are Social e Meltwater, foi a terceira rede social mais usada aqui no Brasil em 2023.
A resposta é… depende! Cada um tem suas vantagens.
O Google Ads é poderoso para quem está procurando algo específico, enquanto Meta Ads é o astro na construção de marca e engajamento.
Nesse caso, a escolha certa pode depender do seu objetivo e público-alvo.
Se você quer impactar usuários que já tem mais certeza do que estão buscando em sua jornada de compra, o Google ADS é a sua escolha ideal.
Mas, se seu produto ou serviço está localizado no topo de funil, o Meta ADS ainda é a melhor opção, ainda mais quando falamos de Instagram.
É claro que não há impedimento nenhum de utilizar os dois ao mesmo tempo, tudo dependerá de qual é o seu orçamento ou até dos objetivos desejados!
Quando falamos sobre investir em tráfego pago, é preciso ter em mente que ele é essencial para:
Ou seja, é uma estratégia fundamental para quem quer crescer e ver resultados mensuráveis.
E aí, qual deles você acha que funciona melhor para o seu negócio? A Fresh Lab está pronta para elevar o nível do seu marketing digital para outro nível.
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