Google Ads ou Meta Ads: qual vende mais? Veja aqui!

Última atualização em: 19/06/2024

Hoje vamos falar sobre uma dúvida comum entre empresas e quem está aprendendo mais sobre marketing digital: Google Ads ou Meta Ads, qual deles vende mais? 

A gente vai explorar juntos essas duas plataformas e entender mais sobre seus pontos fortes e fracos. Bora lá?

O que é Google Ads?

O que é Google Ads?
Google Ads ou Meta Ads: qual vende mais? Veja aqui! 1

O Google Ads é a ferramenta do Google especialmente criada para anúncios pagos. 

Sabe aquela publicidade que aparece quando você faz uma busca no Google? Os famosos “patrocinados”? Então, é isso. E não só na busca, mas também em sites parceiros e relacionados.

Dentro da plataforma existem 7 tipos de anúncios disponíveis, que são:

  • Campanhas de pesquisa;
  • Campanhas de display;
  • Campanhas de vídeo;
  • Campanhas de shopping;
  • Campanhas para apps;
  • Campanhas locais;
  • Campanhas inteligentes.

Vantagens

  • Alcance enorme: como você sabe, o Google é o site mais visitado do mundo, então seu anúncio tem um grande potencial de exposição;
  • Segmentação precisa: escolha entre palavras-chave específicas para atingir seu público com mais assertividade;
  • Análises detalhadas: com essa ferramenta é possível saber exatamente como seus anúncios estão performando.

Desvantagens

  • Custo: os investimentos podem ser caros, especialmente nos nichos classificados como mais competitivos, exigindo mais orçamento por parte do cliente ou das empresas;
  • Suporte complicado: o Google usa da IA para avaliar os anúncios realizados, o que costuma reprovar muitos deles por engano. Além disso, é quase impossível conseguir resolver problemas na plataforma diretamente com uma pessoal real, o dificulta muito o processo de resolução da questão;
  • Complexidade: é preciso de tempo e conhecimento específico para otimizar as campanhas.

O que é Meta Ads?

Já quando falamos sobre Meta Ads, estamos nos referindo a plataforma de anúncios do Meta (Falecido Facebook), que como o próprio nome sugere, permite que você anuncie no Instagram e Messenger, que são aplicativos do mesmo grupo. 

Ele é ótimo para campanhas visuais e engajamento, ainda mais quando falamos só de Instagram, que segundo dados do We Are Social e Meltwater, foi a terceira rede social mais usada aqui no Brasil em 2023.

Vantagens

  • Segmentação detalhada: aqui, você separa seus alvos por interesses, comportamentos e demografia, nichando mais ainda sua campanha;
  • Formatos atrativos: os anúncios costumam ser muito mais visualmente impactantes, incluindo formato 360º ou em tela cheia, por exemplo;
  • Engajamento social: a interação é direta com o público.

Desvantagens

  • CPC variável: assim como o Google ADS, pode ser caro conforme o público que se deseja atingir;
  • Algoritmos: as alterações de algoritmos podem afetar diretamente o desempenho das campanhas;
  • Taxa de conversão: aqui, as conversões são mais baixas quando comparadas com o Google ADS. Isso porque os usuários tendem a clicar na página de destino, porém, raramente realizam a compra ou se inscrevem na URL de redirecionamento.

Qual deles vende mais?

A resposta é… depende! Cada um tem suas vantagens. 

O Google Ads é poderoso para quem está procurando algo específico, enquanto Meta Ads é o astro na construção de marca e engajamento. 

Nesse caso, a escolha certa pode depender do seu objetivo e público-alvo.

Se você quer impactar usuários que já tem mais certeza do que estão buscando em sua jornada de compra, o Google ADS é a sua escolha ideal.

Mas, se seu produto ou serviço está localizado no topo de funil, o Meta ADS ainda é a melhor opção, ainda mais quando falamos de Instagram.  

É claro que não há impedimento nenhum de utilizar os dois ao mesmo tempo, tudo dependerá de qual é o seu orçamento ou até dos objetivos desejados!

Por que investir em tráfego pago?

Quando falamos sobre investir em tráfego pago, é preciso ter em mente que ele é essencial para:

  • Alcançar seu público rapidamente, 
  • Aumentar a visibilidade da marca, 
  • Gerar leads qualificados. 

Ou seja, é uma estratégia fundamental para quem quer crescer e ver resultados mensuráveis.

E aí, qual deles você acha que funciona melhor para o seu negócio? A Fresh Lab está pronta para elevar o nível do seu marketing digital para outro nível.

Entre em contato com a nossa equipe comercial e saiba mais sobre as nossas soluções. 

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Autor

Marcela Mazetto
Jornalista e pós-graduada em marketing digital, atua como analista de SEO e redatora desde 2016.
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