Se você está precisando de uma análise gratuita de site, então fique com a gente porque nesse conteúdo nós iremos te ajudar! Mas, antes de falarmos sobre esse serviço, que tal a gente dar uma relembrada nas criações de site? Para isso, queremos te convidar a entender mais sobre performance e Marketing Digital!
Antes de mais nada é importante citar que tudo o que dá resultado quando falamos em Marketing Digital está ligado à performance. Para te ajudar a entender melhor, podemos falar que a performance está ligada à qualidade dos resultados. Ou seja, ao invés de captar leads, sua empresa capta leads mais qualificados!
Ou seja, através dessa captação mais assertiva, é possível melhorar e muito os resultados de sua empresa. Até porque, leads mais qualificados são os que mais possuem chances de fechar negócio! A análise gratuita de site entra nesse momento como um auxílio no caminho que o lead percorre até ser um cliente.
Porém, para te ajudar a entender esse caminho e te mostrar a importância de um site de performance nos resultados de sua empresa, precisamos que você fique por aqui! Isso porque, no conteúdo de hoje é exatamente sobre isso que nós iremos falar! Pega seu cafézinho, seu chá ou, até mesmo, uma água e vem com a gente!
Se você ainda está se perguntando qual a relação entre performance e resultados, deixa que a gente te explica! Quando realizamos ações de Marketing Digital, estamos sempre em busca de performance. A performance acontece quando as ações realizadas apresentam bons resultados, possibilitando crescimento.
Além disso, empresas que trabalham com marketing de performance, geralmente utilizam dados reais para a aplicação dessas ações. Ou seja, cada passo é baseado em dados de ações que já deram resultado. Outro ponto importante e que ocorre através dessa análise de dados, está no andamento de campanhas de marketing.
Com uma boa observação de métricas e análise de dados captados é possível aprimorar ações com foco no aumento de resultados. Em outras palavras, temos mais propriedade para mudanças e ajustes. Por exemplo: aumento de investimento, mudanças em temas de ações e direcionamento de público-alvo.
Mas, onde a análise gratuita de site entra nessa parte? Basicamente, os sites têm parte fundamental no Marketing Digital das empresas. É nesse sentido que contar com um site de performance é essencial para alavancar sua marca. Até porque, acessos e solicitações de orçamento acontecem nesse endereço virtual.
Agora que você já entendeu a importância que a performance tem em ações de Marketing Digital, vejamos o papel do site nessa estratégia. Como já citamos acima, os sites possuem um grande protagonismo. Isso porque, é nos sites que muitas etapas essenciais na captação e fidelização de clientes acontecem.
É no endereço virtual de uma empresa que um possível cliente conhece a marca e seus serviços e produtos. Além disso, no site os usuários se transformam em leads demonstrando interesse em negócios. Por fim, muitas vezes é através dessa plataforma que compras são realizadas, mantendo o financeiro da empresa.
A análise gratuita de site entra como uma parceira essencial na melhoria do site de sua marca. Imagine só, quando um cliente pesquisa por um determinado serviço, sempre existem mais de uma empresa oferecendo essa demanda. Porém, ao optar por uma delas de maneira virtual, algo impactou na escolha deste usuário.
O que muitas empresas ainda não sabem, é que além do nome e da propriedade que a empresa passa, o site é essencial nessa tomada de decisão. Até porque, é no site que iremos conhecer a marca, seus diferenciais, sua equipe, sua história e valores. Outro ponto fundamental de um site é seu design e seu conteúdo.
Sites com alto número de acessos e que trazem leads qualificados geralmente possuem ótimos conteúdos e um design de destaque. Nessa etapa, a identidade visual da empresa e seu tom de voz são essenciais. Porém, só é possível saber se seu site está entregando uma boa imagem por meio de uma análise gratuita de site.
Quando falamos em performance, existem inúmeros fatores que contribuem para a experiência do usuário em seu site. Além do design que deve representar a empresa e seus valores, também temos o conteúdo. O conteúdo, assim como o design são pontos chave na conversão de usuários, pois marca com destaque esses clientes.
É por meio do conteúdo, por exemplo, que conseguimos explicar o que a empresa faz, como ela faz isso e o porquê. Assim, o usuário entende e se identifica com aquilo que está lendo. É no conteúdo também, que acontece a persuasão responsável por trazer aquele usuário até o banco de leads da marca.
Mas, para além do conteúdo, um site de performance deve entregar um bom funcionamento. Com a análise gratuita de site, um dos maiores pontos analisados é exatamente esse carregamento. Você pode até parar para analisar, sites que demoram para carregar ou apresentam problemas nesta parte são ignorados.
Além disso, para conseguir realizar esses ajustes mais técnicos, sua empresa precisa contar com uma parceria. Até porque, a criação e as otimizações dessas páginas dependem de bons profissionais para darem certo. Sem contar que, quanto maior a expertise, maiores as chances de aumentar o tráfego em suas páginas.
Mas, não queremos ficar falando sobre assuntos muito técnicos por aqui, até porque, essa parte gostamos de te mostrar ao vivo. Aqui na Fresh, temos uma equipe de Web Design especializada em sites de performance! Com nossa equipe, podemos atender sua empresa com foco total em melhores resultados!
Quer saber como anda a performance de seu site? Aqui na Fresh Lab, você pode pedir uma análise gratuita de site. Para isso, basta solicitar sua análise que em poucos dias te enviaremos nossa análise completa. Assim, você pode tomar as decisões necessárias na melhoria da performance de seu endereço.
Solicite abaixo sua análise e tenha mais performance e resultados!